FANDOM

20160229112242
Dawnguard-3jun2012-9

Um vampiro Original é o nascimento da própria besta. um reflexo da fera interior cujo fardo tentam controlar. são morcegos humanoides. criaturas fortes e rápidas cuja aparência horripilante não esconde sua mente perspicaz. predadores natos, gostam de dissuadir sua presa, confundir e brincar com seu alvo para em fim saciar a vontade.

Tipo: morto-vivo

Têndencia:  o eixo ético muda para Maligno

Resistências: cura acelerada +5, resistência a eletricidade e frio 10 e redução de dano 10(não aplicado a Luz solar e a dano mágico)

tamanhos: Médio e Grande

Ataques: adquire  garra, que causam dano igual ao de uma adaga própria para seu tamanho.

Habilidades: For +6, Des+4, Car +2.

Perícias: adquire um bônus de +4 em Furtividade, Iniciativa e Percepção

Talentos: adquire Cria vampírica como talento.

A Raça vampiro Original pode ingressar na classe vampiro sem necessidade de pré-requisitos

Cria: uma criatura morta pela habilidade drenar sangue se ergue como um vampiro na noite seguinte.O vampiro e sua cria devem fazer um teste de Vontade oposto. Se a criar perder, ficará sob o controle do vampiro que a criou até que ele a liberte ou seja destruído.

cura acelerada: acresce +5 a qualquer fator de cura aplicado a ele. OBS.: vampiros não são afetados por magias(arcanas e divinas) de cura e restauração.

Drenar sangue: Todo vampiro pode executar um ataque extra de mordida (1d4) após um teste bem-sucedido de agarrar. o vampiro original cura 5 PVs por dano aplicado a constituição do alvo. O dano na mordida é aplicado na constituição do alvo até o próximo dia. O inimigo recupera 5 pontos de constituição por dia. A morte pela mordida ocorre quando a constituição do alvo chega a zero.

Luz solar: quando exposto luz solar sofre 10 de dano por turno de exposição até virar cinzas.

Estado de Torpo: quando seu PV chega a 0 o vampiro entra em estado de Torpo. Ele apaga e fica impossibilitado de realizar testes de cura. a saída do Torpo depende de auxilio externo.

OBS: você precisa se alimentar 1 vez por dia para se manter vivo. Caso não se alimente, sofrerá 1d4 de dano por turno até que se alimente ou até zerar PV e ficar desacordado em estado de Torpo.

OBS2: os bônus aferidos a um vampiro original que decida ingressar na classe vampiro não são somados. prevalesse os bônus da raça em relação a classe. sendo assim a cura de +5 se preserva enquanto o +3 ofertado pela classe é desconsiderado. o mesmo vale para atributos e demais habilidades.

Também no FANDOM

Wiki aleatória