FANDOM

O Universo Aberrante é o universo das criaturas da realidade aberrante.

Nativos do Plano Material que visitam o Universo Aberrante sofrem os efeitos descritos a seguir.

  • Magia Arcana: se alguma coisa parecida com a magia algum dia permeou esta realidade, há muito foi conspurcada e distorcida pelas ciências, artes e disciplinas aberrantes. Magias arcanas lançadas aqui tem 70% de chance de falha.
  • Magia Divina: Não existe qualquer entidade divina nesta realidade, nem traços de sua energia. É impossível lançar magias divinas aqui (embora magias já lançadas continuem ativas até se esgotarem).
  • Itens Mágicos: nenhum item mágico funciona aqui, seja arcano, divino ou mesmo um artefato.
  • Níveis Negativos: criaturas não nativas recebem 8 níveis negativos na realidade aberrante. Magias de proteção contra energia negativa não evitam esse efeito, porque o Universo Aberrante não é formado de energia negativa.
  • Servos dos Deuses: membros de classes conjuradoras divinas (abençoados, clérigos, druidas, paladinos...) são severamente afetados pela sensação de blasfêmia, a ausência total de seus deuses. Recebem 4 níveis negativos adicionais.
  • Dano de Sabedoria: em contato com sensações impossíveis, toda criatura não nativa deve fazer um teste de Sabedoria (CD 15). Em caso de sucesso, a mente consegue se adaptar. Caso contrário, sofre 1d4 pontos de dano de Sabedoria e deve fazer um novo teste por rodada, até ser bem-sucedida.
  • Dano: a própria composição do Universo Aberrante é tão nociva a não nativos que provoca 4d6 pontos de dano por rodada. Um teste de Fortitude (CD 40) reduz o dano à metade, mas é impossível evitar esse dano totalmente.
  • Tensão: No Universo Aberrante, criaturas não nativas não conseguem descansar. Não podem recuperar pontos de vida, nem dano de habilidade, nem magias.

Também no FANDOM

Wiki aleatória