FANDOM

Trogloditas
Traços Raciais
  • +4 Constituição, +2 Força, -2 Inteligência.
  • Tipo monstro.Um trog não é considerado humano ou humanoide, sendo imune a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.
  • Visão no Escuro. Trogloditas ignoram camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.
  • +2 na classe de armadura. Trogloditas possuem escamas protetoras.
  • Mordida. Trogloditas têm uma arma natural de mordida (1d6, corte). Um trog pode atacar com a mordida e armas, mas sofre uma penalidade de -4 em todas as jogadas de ataque do turno.
  • +4 em testes de Furtividade (+8 em áreas rochosas). A pele dos trogs pode mudar de cor, camuflando-se com o ambiente. Esta habilidade não funciona se o trog estiver vestindo armadura média ou pesada.
  • Mau Cheiro. Uma vez por dia, com uma ação de movimento, um trog pode expelir uma secreção oleosa de odor nauseante. Todos os humanoides a até 9m devem ter sucesso em um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível + mod. Con) ou ficam enjoados durante 1d6 rodadas. Uma criatura enjoada pode executar apenas uma ação padrão ou de movimento (não ambas) por rodada. Falhando ou não, uma vítima não pode ser novamente afetada por 24 horas. O mau cheiro afeta apenas humanoides. Criaturas com habilidade de faro falham automaticamente no teste de resistência. Magias e efeitos que protegem contra veneno também protegem contra o mau cheiro.
  • Trogs sofrem redutor de –4 em testes de resistência contra frio e gelo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória