FANDOM

Ceratops Tormenta.jpg
Traços Raciais
  • +4 Força, +2 Constituição, -2 Destreza. Saurianos da raça Tricera são fortes e resistentes, mas são lentos devido a seu peso.
  • Tipo Humanóide: Mesmo com a sua aparência reptiliana os saurianos são do tipo humanóide.
  • Tamanho Médio. Como criaturas médias, saurianos da raça tricera não recebem qualquer bônus ou penalidade em relação ao tamanho.
  • Deslocamento básico de 9m.
  • Visão na Penumbra. Saurianos ignoram camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Saurianos podem ver duas vezes mais longe que os humanos em situações de pouca luminosidade, como luz das estrelas e tochas.
  • Armadura Natural. Saurianos da raça Tricera possuem uma pele rígida que oferece um bônus de +2 para armadura natural em sua CA.
  • +4 em testes de Intimidação para machos e +4 em testes de Sobrevivência para fêmeas. Saurianos tricera machos são esforçados em impressionar com os musculos, por isso utilizam Força como habilidade chave para essa perícia. Fêmeas cuidam de assuntos envolvendo o bem estar da aldeia, por isso Sobrevivência é sempre considerada uma perícia de classe para elas.
  • Armas Naturais: chifres(1d6 + modificador de Força, decisivo 20, crítico x3, dano perfurante). Uma investida com os chifres aplica 1,5 vezes o bônus de Força no dano.
  • Estatura Poderosa. Por sua corpulência, saurianos da raça Tricera são considerados criaturas grandes para efeitos de satisfazer pré-requisitos (como talentos e classes de prestígio); uso de armas (podem usar armas Grandes sem penalidade); e manobras especiais de combate (agarrar, encontrão, imobilização, engolir...). Eles não recebem nenhum outro ajuste por tamanho. Estes benefícios se acumulam com alterações de tamanho causadas por outros meios.
  • Corpulência Exagerada. Por seu imenso tamanho e peso, saurianos da raça tricera recebem uma penalidade de -4 em testes de Acrobacia, Atletismo, Furtividade e Ladinagem como se estivessem utilizando uma armadura. A capacidade de carga não é afetada.

Adaptado do Livro Galrasia: Mundo Perdido por Hodrigo

Também no FANDOM

Wiki aleatória