FANDOM

Tabela: Tribo do Machado de Pedra Editar

+1 GrunhidosFúria Primitiva 1/combateMovimento RápidoMachado de PedraTanga de Peles
+2 Grunhidos,Esquiva Sobrenatural
+3 GrunhidosInstinto Selvagem +1
+4 GrunhidosFúria Primitiva 2/combate
+5 GrunhidosEsquiva Sobrenatural Aprimorada
+6 Grunhidos
+7 GrunhidosRedução de Dano 2
+8 GrunhidosFúria Primitiva 3/combate
+9 GrunhidosMachado de Pedra, Instinto Selvagem +2
10º +10 GrunhidosRedução de Dano 4
11º +11 GrunhidosFúria Maior
12º +12 GrunhidosFúria Primitiva 4/combate
13º +13 GrunhidosRedução de Dano 6
14º +14 GrunhidosVontade Inabalável
15º +15 GrunhidosInstinto Selvagem +3
16º +16 GrunhidosRedução de Dano 8, Fúria Primitiva 5/combate
17º +17 GrunhidosFúria Incansável
18º +18 Grunhidos
19º +19 GrunhidosRedução de Dano 10
20º +20 GrunhidosFúria Primitiva 6/combateFúria Poderosa

Pontos de Vida: um bárbaro começa com 24 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 6 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas:  3 + modificador de Inteligência.

Perícias de Classe: Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Iniciativa (Des), Intimidação(Car), Ofício (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Treino em Perícia (Sobrevivência), Vitalidade e Fortitude Maior.

GrunhidosEditar

Bárbaros do Machado de Pedra são realmente primitivos. Você conhece apenas o idioma rústico e bestial da pequena comunidade onde se criou, e nenhum outro. Não é capaz de compreender nem mesmo os dialetos de povos vizinhos (muito menos o valkar ou outras línguas da civilização). Você não pode aprender qualquer idioma, e deve se comunicar com outros personagens através de gestos, grunhidos e imitação de sons simples. Contudo, você conhece uma palavra no idioma valkar (o mais comum de Arton) por nível de personagem. Escolha sua primeira palavra no 1° nível, e uma palavra adicional sempre que atingir um novo nível. Você é capaz de pronunciar e entender estas palavras sem problemas. Por exemplo, um bárbaro do Machado de Pedra de 3° nível poderia conhecer as palavras “perigo”, “cura” e “amigo”. Assim, poderia alertar seus companheiros de ameaças próximas, pedir para ser curado e declarar que não tem intenções hostis quando encontra alguém pela primeira vez.

Fúria PrimitivaEditar

Bárbaros do Machado de Pedra recebem a habilidade fúria, da mesma forma de bárbaros comuns. Contudo, seus usos de fúria são contados por combate, não por dia, e eles podem usar fúria mais de uma vez por combate. Assim, no 1° nível você pode usar fúria 1 vez por combate. No 4° nível, 2 vezes por combate, e assim por diante. Bárbaros do Machado de Pedra ainda ficam fatigados no fim da fúria.

Machado de PedraEditar

Bárbaros do Machado de Pedra conhecem somente as armas primitivas de sua tribo. Sabem usar apenas porrete, adaga, lança, funda, machadinha e ataque desarmado. No 9° nível, aprendem a usar uma arma da lista de armas marciais (em geral, machado ou martelo).

Tanga de PelesEditar

Bárbaros do Machado de Pedra não sabem usar qualquer tipo de armadura, e não podem adquirir talentos para aprender. Contudo, você adiciona seu nível de personagem como um bônus em sua classe de armadura (em vez de apenas metade de seu nível).

Redução de DanoEditar

A redução de dano de um bárbaro do Machado de Pedra é dobrada. Assim, você recebe RD 2 no 7° nível, RD 4 no 10° nível e assim por diante.

Também no FANDOM

Wiki aleatória