FANDOM

Tabela: O Tirano do TerceiroEditar

+1 Aspecto de Kallyadranoch, magias 
+2 Ira dracônica 1/dia 
+3
+4 Companheiro dragão (Grande) 
+5 Ira dracônica 2/dia 
+6
+7 Empatia dracônica 
+8 Ira dracônica aprimorada
+9 Baforada do Terceiro
10º +10 Companheiro dragão (Enorme)

Pré-requisitosEditar

  • Bônus Base de Ataque: +8
  • Perícias: treinado em Cavalgar e Intimidar
  • Talentos: Ataque Poderoso, Combate Montado, Trespassar, Vitalidade.
  • Magias: capacidade de lançar magias divinas de 3° nível.
  • Tendência: Leal e Maligno
  • Idiomas: dracônico.
  • Especial: Deve ter negociado com um dragão com sucesso.

Pontos de Vida: um Tirano do Terceiro recebe 5 PV (+mod. Constituição) por nível.

Aspecto de KallyadranochEditar

No 1° nível, o Tirano do Terceiro deve escolher um tipo de dragão com o qual terá maior ligação e afinidade (Veja a tabela no final da página). O Tirano do Terceiro então adquire imunidade à esse elemento.

MagiasEditar

Níveis ímpares de tirano do terceiro acumulam-se com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecias e PM.

Mortalha DivinaEditar

O Deus dos Dragões era um deus esquecido, e retornou a pouco tempo. São poucos aqueles que sabem de seu retorno. O Tirano do Terceiro soma seu nível nos testes de Enganação para ocultar tudo que sabe sobre seu deus (caso saiba alguma coisa), e em testes de resistência contra magias e efeitos que o fariam revelar essas informações.

Ira DracônicaEditar

No 2° nível, o tirano do Terceiro passa a incorporar a terrível fúria e o assombroso poder dos dragões. Uma vez por dia, pode recobrir sua pele de escamas (da mesma cor que o dragão com o qual tem afinidade), inchar seus músculos e ferver seu sangue. O tirano recebe um bônus de +4 em jogadas de ataque e dano, redução de dano 5 e resistência a magia +4. Esta habilidade dura um minuto. A partir do 5° nível, o tirano pode usar esta habilidade duas vezes por dia.

Companheiro DragãoEditar

Ao atingir o 4° nível, o tirano do Terceiro recebe sua mais poderosa habilidade — um aliado dragão. As estatísticas do dragão aparecem na caixa abaixo. Embora seja orgulhoso como todos de sua raça, o dragão reconhece o tirano como enviado de Kallyadranoch e obedece a suas ordens dentro da medida do razoável, como se fosse um parceiro recebido pelo talento Liderança. O dragão pode servir de montaria para o tirano, sendo esta sua função mais comum. Sempre que o tirano sobe de nível, o dragão também sobe. No 10º nível, o aliado dragão torna-se Enorme. Ele recebe +4 na Força, o dano de suas garras e mordida aumentam para 2d6 e 3d6 e o dano de seu sopro aumenta para 10d12.

Empatia DracônicaEditar

No 7° nível, o tirano do Terceiro adquire um vínculo empático com seu aliado dragão, como se ele fosse um familiar.

Ira Dracônica AprimoradaEditar

A partir do 9° nível, os bônus que o tirano do Terceiro recebe pela habilidade ira dracônica aumentam para +6 em ataques e dano, redução de dano 10 e resistência a magia +6.

Baforada do TerceiroEditar

Ao atingir o 9° nível, o tirano do Terceiro adquire uma afinidade tão grande com seu aliado dragão que passa a compartilhar de sua baforada. O tirano pode usar uma ação padrão para desferir um ataque de sopro que causa 10d12 pontos de dano. Criaturas na área têm direito a um teste de Reflexos (CD 20 + mod. Con do tirano) para reduzir o dano à metade. A área do sopro e o tipo de energia dependem do tipo de dragão com o qual o tirano tem afinidade, conforme a tabela abaixo. O tirano do Terceiro pode usar esta habilidade uma vez a cada 1d4 rodadas.

Tipos de DragãoEditar

Tipo de Dragão Imunidade e Dano do Sopro Área do Sopro
Azul Eletricidade Linha de 18m
Branco Frio Cone de 9m
Marinho Ácido Cone de 9m
Negro Energia Negativa Linha de 18m
Verde Ácido Cone de 9m
Vermelho Fogo Cone de 9m

Também no FANDOM

Wiki aleatória