Tabela: Teratomante Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Sentir aura, Híbrido, Empunhadura poderosa
+2 Resistência Monstruosa
+3 Carne de monstro+2, Olhos do bruxo
+4 Sangue de monstro+2
+5 Controlar aura, Liberar aura
+6
+7 Carne de monstro +4
+8 Vitalidade demoníaca +2
+9 Controlar aura +2
10º +10
11º +11 Carne de monstro +6
12º +12 Sangue de monstro +4
13º +13
14º +14
15º +15 Carne de monstro +8
16º +16 Vitalidade demoníaca +4
17º +17 Controlar poder
18º +18
19º +19 Carne de monstro +10
20º +20 Controle do Despertar, Sangue de monstro +6

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um Teratomante começa com 16 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 4 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Ofício (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Arma Exótica (espada bastarda), Usar Escudos, Fortitude Maior.

Habilidades de Classe Editar

Sentir Aura Editar

Um teratomante pode detectar criaturas que possuam auras de terror (ATs) . Considere possuidoras de auras de terror todas as criaturas do tipo “Monstro”.

Ele pode detectar a presença, a quantidade, e intensidade das auras na área conforme a quantidade de rodadas que gastar se concentrando. Na primeira rodada ele percebe presença de auras em raio de 18m, na segunda rodada a quantidade de auras, na terceira a localização de cada uma e sua intensidade.

A intensidade da aura da criatura depende do nível da criatura que gerou. Criaturas de 1º a 6º nível geram uma aura tênue criatura s de 7º a 12º nível geram uma aura moderada, criaturas de 13º nível a 19º nível geram uma aura poderosa, criaturas de 20º nível ou mais geram uma aura avassaladora.

Híbrido Editar

Por sua origem um Teratomante é considerado do tipo “Monstro”.

Carne de Monstro Editar

Os implante de carne de monstro aumenta a força do Teratomante no 3º nível e a cada 4 níveis ele recebe + 2 de força.

Resistência Monstruosa Editar

Devido a sua metade monstruosa, Teratomantes precisam beber, comer e dormir, muito menos que humanos comuns. Eles recebem +8 em testes para resistir dano por desidratação e inanição e precisam dormir apenas 4 horas por dia.

Olhos do Bruxo Editar

A partir do terceiro nível um Teratomante sofre uma metamorfose irreversível, e seus olhos e muitas vezes seus cabelos mudam para cores metálicas ( para vermelho se forem Meio-Aberrantes).

Esquiva Sobrenatural Aprimorada Editar

A partir do 5º nível, você consegue lutar contra diversos inimigos como se fossem apenas um. Você não pode ser flanqueado.

Sangue de Monstro Editar

O sangue de criaturas monstruosas corre pelas veias de um Teratomante e aumenta sua agilidade. O Teratomante no 4º nível e a cada 8 níveis ele recebe + 2 de destreza.

Liberar Aura Editar

Essa é a principal habilidade de um Teratomante. Através dela ele pode liberar sua aura de terror – a força proveniente de sua metade monstruosa - no entanto toda vez que libera sua aura o Teramonte corre o risco de perder o controle e perder sua humanidade, transformando-se em um Despertado.

Liberar aura é uma ação padrão e fornece uma habilidade da lista a seguir a escolha do personagem:

Agilidade: recebe +4 na Destreza

Brutalidade: recebe +4 na Força

Ataque expresso: recebe os benefícios da magia velocidade

Couraça: + 4 de bônus natural na CA

Crescimento: Aumenta uma categoria de tamanho (recebendo os bônus e redutores adequados...)

Cuspe: O Teratomante pode cuspir um ácido extremamente corrosivo. Trate como ataque contra o Reflexo do oponente, com alcance de 18 m e dano de 4d6 mais modificador de constituição do Teratomante.

Fantasma: Produz o mesmo efeito da magia reflexos.

Pernas esticadas: o deslocamento do Teratomante aumenta em 9m

Regeneração: O Teratomante recebe cura acelerada igual metade de seu nível + seu modificador de constituição

Sentir Aura: O Teratomante consegue perceber o fluxo da aura de seu oponente e prever seus movimentos e ataques. Ele recebe +4 em ataques e na CA contra criaturas do tipo monstro de 13º nível ou mais

Vôo: O Teratomante cria asas membranosas que fornecem deslocamento de vôo de 12 metros (capacidade de manobra boa)

As habilidades duram um minuto. Quando a duração termina o Teratomante deve fazer um teste de Vontade contra CD 15 + seu nível (quanto mais o Teratomante luta, mas difícil manter o controle) +1 para cada uso além do primeiro.

Se falhar num teste de o Teratomante fica atordoado durante 1d4 rodadas contorcendo-se em agonia em quanto a metade monstro tenta sobrepujar sua metade humana (ou semi-humana).

Se for bem sucedido no teste o Teratomante se recupera sem sequelas. Se falhar perde 2 pontos de Sabedoria permanentemente, devido ao trauma. Se falhar por 10 ou mais se torna um Despertado.

(Um despertado recebe +4 em todos seus atributos físicos, aumenta em duas vezes sua categoria de tamanho, perde seu valor de carisma e se torna um PdM)

Controle de Aura Editar

No 5º nível um Teratomante escolhe uma habilidade de sua lista de Liberar aura. Quando usa essa habilidade recebe +10 em testes de vontade contra o Despertar. Isso representa um habilidade que ele treinou bastante e oferece poucos riscos. No 9º nível e depois a cada quatro níveis ele pode selecionar uma outra habilidade da lista pra conceder esse bônus (uma que ainda não tenha escolhido)

Vitalidade demoníaca Editar

A porção monstruosa de um Teratomante faz com que ele seja mais resistente a ferimentos. No 8º nível e a cada oito níveis, um Teratomante recebe +2 no bônus de constituição.

Controle do Despertar Editar

No 20º nível um Teratomante adquire controle supremo de sua Aura. Sempre que a libera recebe +10 nos bônus para resistir ao Despertar (cumulativo com os bônus de Controle da aura )

Ele também pode camuflar sua aura de poderes de detecção livremente, fazendo com que ela se assemelhe a aura de um personagem com a metade de seu nível. Se assim desejar.

Teratomantes são adaptações das personagens de "Claymore"

Contéudo retirado e adaptado do blog Caveira Cinza