Tabela: O TaumaturgistaEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Barganha Planar, Magias
+1 Estender Invocação
+1 Potencializar Invocação Maior
+2 Invocação Contingente
+2 Parceiro Planar

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: Um Taumaturgista ganha 2 (+ mod. Constituição) PV por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Barganha PlanarEditar

Quando você lança uma magia aliado extraplanar (incluindo suas versões menor e maior), pode fazer um teste de Diplomacia oposto pelo teste de Intuição da criatura para convencê-la a ajudá-lo por um preço reduzido. Se você for bem-sucedido, precisa pagar apenas metade do custo normal.

MagiasEditar

Níveis de taumaturgista se acumulam com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Estender InvocaçãoEditar

A partir do 2º nível, qualquer magia de invocação que você lançar tem sua duração duplicada, como se afetada pelo talento Estender Magia. Você ainda pode usar o talento Estender Magia (nesse caso, a duração da magia é triplicada).

Potencializar Invocação MaiorEditar

No 3º nível, o bônus que suas criaturas invocadas recebem pelo talento Potencializar Invocação aumenta para +4.

Invocação ContingenteEditar

A partir do 4º nível, você pode preparar uma magia de invocação para se ativar em resposta a um evento.

Você deve lançar a magia de invocação — mas, em vez de funcionar na hora, ela fica dormente até ser ativada por uma condição à sua escolha. Quando essa condição acontecer, a magia funciona imediatamente, sem que você precise gastar uma ação, e mesmo que não seja seu turno. A condição para ativar a magia deve ser clara, mas pode ser genérica (por exemplo, quando você for atacado por uma criatura, quando cair inconsciente, quando estalar os dedos...).

Você só pode ter uma magia dormente de cada vez.

Parceiro PlanarEditar

A partir do 5º nível, você pode usar uma magia aliado extraplanar para ganhar um seguidor permanente. A criatura invocada lhe servirá fielmente enquanto você lutar por uma causa importante para ela. Para ganhar um seguidor permanente, você deve lançar a magia e fazer uma oferenda de 1.000 TO por nível da criatura invocada (a habilidade barganha planar pode ser usada para reduzir esse custo). O nível da criatura deve ser menor que o seu, e você só pode ter um seguidor por vez graças a essa habilidade.