Talentos de Combate

Acuidade com Arma Aprimorada

Você move sua arma com uma velocidade tão impressionante que chega dói.

Pré-requisitos: Des 19, Acuidade com Arma, Foco em Arma, bônus base de ataque +9.

Benefício: Quando você usa uma arma a qual tenha foco e que possa ser aplicado o efeito da acuidade com arma, adiciona-se o modificador de destreza também ao dano. As penalidades ainda são aplicadas da mesma forma.

Chuva de Facas

Um ladino de verdade sabe onde esconder suas armas

Pré-requisitos: Des 20, Ágil

Benefício: Com uma ação padrão, você dispara até 10 adagas em uma área, causando dano por cada adaga que acertar. Jogada de ataque x reflexo.

Especial: Como regra opcional, o mestre pode adicionar aos pré-requisitos o talento Saque Rápido.

Muito Macho

Você peita qual quer um.

Pré-requisitos: Qualquer classe que receba pelo menos 6+ mod. constituição como vida por level, 18 em Força ou 18 em Constituição.

Benefícios: Sempre que você estiver enfrentando mais de 1 inimigo na sua Área de ameaça sua CA aumenta em 1 por inimigo. Por exemplo: 2 inimigos 1 de CA, 3 inimigos 2 de CA, e assim por diante.

Para classes combatentes, a C.A. aumenta em 2 em vez de 1 por inimigo extra.

Passo das Sombras

Agora você vê, agora não vê mais...

Pré-requisito: Des 25, Corrida

Benefício: Em um piscar de olhos, você aparece atrás do oponente e o acerta.

Especial: Funciona como a magia piscar e pode ser usada uma vez por dia por bônus em destreza.

Talentos de Destino

Sacrifício de Sangue

Tudo tem um preço

Benefício: Adicione "1" ao seu dado natural ao custo de 1 de dano em constituição. Recupera normalmente (um ponto por dia)

Especial: Deve ser declarado antes da jogada.

Talentos de Magia

Criptografar magia:

[Metamágico]

Um mago de verdade nunca revela seus segredos.

Benefício: Você codifica suas magia para dificultar sua identificação. Gastando +1 PM pela magia, você recebe +5 CD contra identificar magia, gastando +2 PM, a CD aumenta em 10.

Custo 1 PM ou 2 PM

Talentos de Perícia

Pense Comigo

Você consegue fazer com que as pessoas mentalizem seu ponto de vista usando a lógica.

Pré-requisito: Int 20

Benefício: Você usa seu modificador de inteligência a enganação e diplomacia em vez de carisma.

Talentos Raciais

Arma Nyss

Pré-requisitos: elfo do inverno.

Benefício: Você recebe uma arma obra-prima, que pode ser uma claymore nyss ou um arco élfico. No 5º nível a arma se torna mágica +1, e a cada 5 níveis seguintes o bônus mágico aumenta em +1. Você pode escolher se o bônus da arma será um bônus de melhoria ou um poder especial. A arma só manifesta seus poderes mágicos na mão de seu dono, em outras mãos será apenas uma arma obra-prima.

Especial: Este talento só pode ser adquirido no 1º nível.

Filho do Inverno

Os elfos do inverno são conhecidos por sua resistência ao frio, mas você desenvolveu esta resistência a um nível sobrenatural.

Pré-requisitos: elfo do inverno, Con 15, Fortitude +10.

Benefício: Sua resistência a frio aumenta para 10.

Forma de Areia

Pré-requisitos: Stoniano

O stoniano pode se transformar em areia ao custo de uma ação de movimento. Para voltar a sua forma original, gasta uma ação padrão. Seu deslocamento se torna igual ao seu modificador de força e pode ficar assim um número de rodadas igual à sua Fortitude. Após o fim da transformação, o Stoniano fica fatigado por 1 minuto.

Garras Gélidas

Pré-requisitos: Arma natural (Garras), Resistência 5 frio

Benefício: Seus ataques naturais de garra recebem o bônus de +1d6 de dano por frio.

Magnitude 5

Pré-requisitos: Stoniano, BBA 5

A habildade de raça Avalanche, além de derrubar, causa 5d6 de dano. Um teste de reflexos CD 10 + nivel + Mod de For pode ser feito para reduzir o dano a metade

Magnitude 10

Pré-requisitos: Stoniano, Magnitude 5, BBA 10

A habildade de raça Avalanche, além de derrubar, causa 10d6 de dano. Um teste de reflexos CD 10 + nivel + Mod de For pode ser feito para reduzir o dano a metade.

Montaria Nyss

Pré-requisitos: elfo do inverno, treinado em Cavalgar (8 graduações).

Benefício: Você recebe um ulk como montaria. Você pode montá-lo sem cela e guiar com os joelhos sem precisar fazer testes de perícia cavalgar.

Ulk: animal 4, N; tamanho Grande (comprido), desl. 15m*; PV 24; CA 16 (+2 nível, -1 tamanho, +3 Des, +2 natural); resistência a frio 2; chifres +7 (1d8+6), cascos +6 (1d6+6); Fort +6, Ref +7, Von +3; For 18, Des 16, Con 14, Int 2, Sab 13, Car 7. Perícias e Talentos: Atletismo +11, Percepção +8; Corrida, Foco em Arma [chifres]. 
  • Ignora neve como terreno difícil.

Sua montaria adquire experiência junto com você. Cada vez que você sobe de nível sua montaria também fica mais poderosa. O bônus base de ataque do ulk é igual ao de um clérigo de mesmo nível, e ela recebe 4 PV (+mod. Con) por nível seguinte.

Caso seu cervo gigante morra, você pode receber outro de sua estilha, mas ele terá as estatísticas de um ulk de 4º nível. Devido a sua maior experiência, a nova montaria progride de forma acelerada: a cada nível que você progride, ela progridirá 2 níveis até alcançar seu nível (passando a progredir de forma normal).

O Perigo Vem de Dentro

Pré-requisitos: Stoniano, Forma de Areia

Uma quantidade de vezes por dia igual ao seu modificador de constituição, o Stoniano em sua forma de areia, pode entrar no corpo de um inimigo através da respiração e atacá-lo por dentro. O adversário joga Reflexo contra a jogada de agarrar, em caso de sucesso, não leva os efeitos seguintes e o Stoniano estará desprevenido até a próxima rodada. Em caso de falha, ele terá de fazer um teste de Fortitude contra CD igual a 10+metade do nível+modificador de força do Stoniano, ou morrerá em 1d4 rodadas, em caso de sucesso, sofre dano igual a metade da vida atual do Stoniano.

Talentos Regionais

Espírito Heroico

Nada te irrita mais do que um ladrãozinho safado.

Pré-requisito: nativo de Malpetrim

Benefício: Você recebe o bônus de +6 em percepção para notar ladinagem.

Poderes Concedidos

Tiro de Nimb

Pré-requisito: Devoto de Nimb, Tiro Longo, bônus de ataque +10

Benefício: Dispare um projétil para cima, até 1d6 criaturas serão atingidas, esse ataque é um critico automático.

Especial: Afeta TODOS no combate/área