FANDOM

Sumo Sacerdote (Modelo)Editar

O sumo-sacerdote é o representante máximo de uma divindade maior sobre o mundo. Um sumo-sacerdote deve seguir as obrigações e restrições de sua divindade, além de ter certas imunidades contra magias lançadas por clérigos de sua divindade.

Para aplicar o modelo sumo-sacerdote, escolha uma criatura que seja devota de uma divindade maior e faça as seguintes aterações em suas estatísticas.

Pontos de Vida: um sumo-sacerdote recebe 2 pontos de vida extras por nível.

Habilidades: Sabedoria +4, Carisma +2.

Proteção Divina: um sumo-sacerdote é automaticamente bem-sucedido em testes de resistência contra magias lançadas por devotos de sua divindade.

Punição Divina: um sumo-sacerdote tem autoridade sobre devotos de sua divindade, mesmo que não exista uma ordem organizada. Ele pode, como uma ação padrão, cancelar as magias divinas de qualquer devoto de sua divindade. O devoto deve estar dentro do campo de visão do sumo-sacerdote, e tem direito a um teste de Vontade (CD 10+1/2 do nível do sumo-sacerdote+modificador de Sabedoria) para resistir ao efeito. Caso o devoto seja bem-sucedido, o sumo-sacerdote não pode tentar puni-lo novamente por 24 horas. A punição pode ser revertida através de uma magia penitência.

Todos os Poderes: um sumo-sacerdote recebe todos os poderes concedidos de sua divindade como talentos adicionais, desde que atenda aos pré-requisitos de cada talento

Nível de Desafio: +2

Também no FANDOM

Wiki aleatória