Tabela: O Soldado Veterano Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 LealdadeAcima da própria vidaGuerreiro até o fim
+2 Técnica de luta
+3 Irmão das armas
+4 Lealdade inquestionável
+5 Técnica de luta
+6 Lealdade paranoica
+7 Mais uma vez
+8 Técnica de luta
+9 Ainda não
10º +10 Soldado perfeito

Pré-requisitosEditar

  • Bônus Base de Ataque: +5
  • Talentos: Foco em Arma (qualquer)
  • Tendência: qualquer Leal
  • Especial: não pode ter os talentos Comandar e Liderança, não pode ser oficial ou nobre.

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um soldado veterano recebe 5 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

LealdadeEditar

Todo soldado veterano entrega sua vida a algo maior que ele mesmo. Pode ser uma pessoa (um oficial, um nobre, um cliente) uma instituição (um exército, uma milícia) ou uma causa (como a lei em uma determinada cidade). Decida quem ou o quê é o foco da sua lealdade. Você não pode escolher focos vagos, como "fazer o bem", muito menos declarar lealdade a si mesmo! Certas habilidades de classe funcionam apenas quando você está combatendo para proteger o foco de sua lealdade, ou em nome dele. Caso haja dúvida, o mestre tem a palavra final sobre estas situações.

Acima da Própria VidaEditar

você preza o foco de sua lealdade mais do que sua sobrevivência. Sempre que entrar em combate para defender o foco de sua lealdade, você recebe 1 ponto de ação adicional, que deve ser gasto até o fi nal do combate, ou é perdido. Além disso, você recebe um bônus de +4 em manobras de combate contra oponentes que estejam tentando prejudicar o foco de sua lealdade (por exemplo, atacando um cliente se você for um guarda-costas, ou tentando fugir da lei se você for um miliciano). Você recebe um bônus de +2 nas jogadas de ataque contra estes inimigos, mas sofre uma penalidade de –2 nas jogadas de ataque contra quaisquer outros inimigos enquanto o foco de sua lealdade estiver em risco.

Guerreiro Até o FimEditar

níveis de soldado veterano contam como níveis de guerreiro para satisfazer pré-requisitos de talentos e outras habilidades.

Técnica de LutaEditar

no 2°, 5° e 8° níveis, você recebe um talento de combate adicional, desde que cumpra seus pré-requisitos.

Irmão das ArmasEditar

a partir do 3° nível, você adquire uma familiaridade tremenda com vários tipos de armas. Todos os seus talentos que se aplicam a apenas uma arma (Foco em Arma, Especialização em Arma, etc.) passam a se aplicar a uma categoria de armas. Por exemplo, se você tem Foco em Arma (espada longa), passa a ter Foco em Arma (todas as espadas).

Lealdade InquestionávelEditar

você não deve jamais trair o foco de sua lealdade, nem mesmo quando é forçado a isso. Você recebe um bônus de +8 em testes de Vontade contra efeitos ou magias que façam você prejudicar o foco de sua lealdade.

Lealdade ParanoicaEditar

dormir com um olho aberto, vasculhar todos os cantos e ficar em um estado de prontidão permanente são atividades que fazem parte do seu estilo de vida, para garantir que seus irmãos, batalhão ou cliente estejam em segurança. Você recebe um bônus de +8 em testes de Percepção e Iniciativa quando houver qualquer risco ao foco de sua lealdade.

Mais uma VezEditar

o soldado veterano não deixa algo tão trivial quanto sangramento em profusão ou membros dilacerados ficar em seu caminho. Uma vez por combate, quando estiver defendendo o foco de sua lealdade e cair com 0 ou menos PV, você recebe cura acelerada 5 por um minuto. A partir do 7° nível, você pode usar esta habilidade duas vezes por combate.

Ainda NãoEditar

em defesa de seus ideais, o soldado veterano é capaz de feitos que desafiam a compreensão. Quando você morrer defendendo o foco de sua lealdade, pode ressurgir 1d4 dias depois, tendo “escapado miraculosamente” da morte. Você recebe um bônus permanente de +2 em uma habilidade básica ao fazer isto. Contudo, só pode usar esta habilidade uma vez em toda a sua vida.

Soldado PerfeitoEditar

ao atingir o 10° nível, você torna-se o exemplo perfeito do que todo soldado deve ser — não fraqueja, não se abate, não desiste. Você pode rolar novamente qualquer teste de resistência recém realizado, desde que esteja a serviço do foco de sua lealdade. Se fizer isso você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira