FANDOM

Silfo

Silfos

Silfos ou Sílfides são seres da raça das fadas encontrados no reino de Pondsmania em Arton , mas também encontrados em montanhas , no plano Elemental do Ar ou em praticamente toda Arton . O termo “Silfo” provem dos Druidas de Allihanna, que os descrevem como fadas elementais que reinam no ar, nos ventos, tanto que, fadas do vento, assemelhando-se às vezes a anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas dos Druidas de Allihanna contam que são os silfos que modelam as nuvens com as suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra. Além de tudo, podem ser nocivos, pois se um indivíduo humano souber demais sobre a natureza e usá-la para o mal,os seres poderão puni-lo. Raramente se enganam por acharem também o grande conhecimento.Segundo sábios élficos costumam declamar em seus registros escritos pouco antes da queda de Lenórienn: - "acima da terra , existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o ar forma junto com o Continente; e numa palavra, o ar é usado por Eles, tal qual a água  e o mar são por nós.

Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que Eles não têm doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais aguçados do que os nossos, no mesmo sentido que o ar é mais puro que a água .

Eles também têm seus templos e Lugares Sagrados, em que os DEUSES realmente vivem, e Eles escutam sua vozes e recebem suas respostas; são conscientes de sua presença e mantêm conversação com Eles, e Veem o Sol, e veem a Lua, e Veem as Estrelas, tal como realmente são. E todas suas bem-aventuranças, são desse gênero"... Eles são os mais altos de todos os féeries elementais , o seu Elemento Nativo é o de mais alta taxa vibratória. É comum atingirem 1000 anos de idade, não envelhecem nunca. São os Silfos, que têm como líder um Silfo chamado Paralda, e vive na mais alta montanha da Arton.

Acredita-se que os Silfos reúnam-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. São de temperamento alegre, mutável e excêntrico. A eles é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade.

Personalidade: Silfos são muitas vezes neutros em relação aos outros quando as pessoas falam a eles devido à a sua personalidade os Silfos estão frequentemente alegres , joviais e bem dispostos com a maioria das raças de Arton raramente mostram raiva ou maldade em suas atitudes. Claro certo que há uma catalisadora para eles agirem com violência e descarregarem suas frustrações e expressá-las aos outros.

 Descrição Física: Silfos tem uma aparência semelhante a qualquer outro ser humano médio, embora eles são um pouco mais finos em seu corpo construído para o sexo masculino e corpo mais feminino para as mulheres, existem algumas características diferentes para os Silfos que muitas vezes têm duas asas brancas saindo de seus cabelos que são longos e esvoaçantes e pele de cor azul celeste trajando-se com túnicas brancas ou azuis brilhantes . Seus olhos são luminosos de cor branca ou prata sem pupilas . As sílfides do sexo feminino têm estas mesmas características , no entanto as asas que saem de seus cabelos são muito mais curtos, que, as dos machos.

 Relações: Silfos são extremamente gentis , corteses , e camaradas nas suas relações com as demais raças de Arton mantendo boas relações com praticamente todos os povos.A única exceção são os Orcs e Goblinoides da Aliança Negra a quem desprezam imensamente embora possam aprender a “tolerar” e até mesmo a “ser amigos” de Meio-Orcs.

Alinhamento: Bondoso e Leal.

Terras: As Terras dos Silfos em Arton são muitas vezes em cadeias de montanhas, outras vezes eles constroem torres , castelos e mesmo cidades sob as nuvens dos céus de Arton,em Pondsmania possuem maravilhosas cidades sobre as nuvens do Reino das Fadas  onde vivem por isso são muitas vezes isolados de humanos e outras raças, no entanto, enquanto eles estão vivendo nas alturas dos céus suas cidades ainda estão impressionantemente  construídas e adaptadas para ser construído para esse tipo de terras.

 Religião: Silfos costumam venerar os espíritos dos ventos,das brisas,das nuvens,da neve , das tempestades como Deuses .Estes espíritos muitas vezes são aspectos elementais de Allihanna , Azgher e Wynna.

 Linguagem: Silfos falam Auram , Comum, Anão,Élfico  e seu próprio idioma chamado Sylphite.

 Nomes: Sylphs muitas vezes tomam nomes Humanos, Elfos e Anões nomes que eles dão para os seus filhos ao nascer muito parecido com os seres humanos fazem para seus filhos quando eles nascem.

Traços Raciais

+4 Inteligência, +4 Sabedoria, +4 Carisma, -4 Força, Constituição, -2, Silfos são inteligente e sábios eles também são pessoas muito carismáticas que pode ser bastante impressionantes em sua aparência porém tem baixa força física e vitalidade.

Humanoide

Médio

Deslocamento: 8 metros, pairando 12 m (manobrabilidade boa).

Força do vento (Ext): A Silfo pode gerar um arco de vento que pode lançar um grupo de inimigos 30 m e causar dano 8d6 mais qualquer dano de queda se os inimigos foi empurrado para fora de uma borda alta.

Sentido Elemental (Sob): O Silfo pode perceber quando há uma elemental ou uma grande quantidade de um determinado elemento como o fogo ou água.

Forma de Tornado (Sob): O Silfo pode converter-se em um tornado capaz de atirar a distancia um grupo inteiro de aventureiros provocando dano de 12d6 (concussivo).

Vento da Cura (Sob): O Silfo pode gerar uma leve brisa que é capaz de curar ferimentos sofridos por aliados exatamente como se fosse a magia “Curar Ferimentos Moderados”

Imaterialidade (Sob): O Silfo pode tornar seu corpo inteiramente composto do elemento ar e neste estado poder atravessar frestas de paredes ou barreiras que não estejam hermeticamente fechadas exatamente como se estivessem sob o efeito da magia “Forma Gasosa”  

Línguas Conhecidas: Comum, Anão e Sylphite.

Bônus em Idiomas: Qualquer excluindo linguagem secreta como druida

Classe Favorecida: Mago