Tabela: O SenadorEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Cofres Fundos
+1 Destruir o Caos 1/dia
+2 Um Minotauro de Bem
+3 Destruir o Caos 2/dia, Escravo de Confiança
+3 Aura de Retidão (penalidade para Caóticos)
+4 Destruir o Caos 3/dia, Modelo de Honra (usar habilidades em qualquer um)
+5 Aura de Retidão (bônus para Ordeiros)
+6 Autoridade ("indesejável"), Destruir o Caos 4/dia
+6 Aura de Retidão (nível negativo), Modelo de Honra (mudar tendência)
10º +7 Autoridade ("Inimigo do Império"),Destruir o Caos 5/dia

Pré-requisitosEditar

  • Raça: Minotauro
  • Perícias: treinado em Diplomacia e Enganação
  • Talentos: Fraudulento
  • Especial: 5º nível de Personagem. Deve pertencer a uma família tradicional de minotauros, e ter se envolvido na política de sua terra natal.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um senador recebe 4 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Habilidades de ClasseEditar

Cofres FundosEditar

Um senador deve se manter bem vestido e cercado de luxo, para que seja respeitado. Sua família e seus aliados garantem que ele nunca tenha dificuldades fincanceiras. Uma vez por semana, o senador pode fazer um teste de Carisma com um bônus igual ao seu nível de classe. Ele recebe um valor em Peças de Cobre igual a 10 vezes o resultado do teste. Esta habilidade só pode ser usada se o senador estiver em um lugar onde tenha acesso a favores ou contatos políticos.

Destruir o CaosEditar

A partir do 2º nível, o desdém do senador por criaturas Caóticas faz com que seus ataques contra elas sejam mais poderosos. Esta habilidade deve ser usada antes de um ataque corpo a corpo. Se o alvo for Caótico, o senador soma seu bônus de Carisma à jogada de ataque, e seu nível de classe à jogada de dano. Se o alvo não for Caótico, a habilidade não tem efeito, mas gasta um uso diário. O senador pode usar esta habilidade uma vez por dia. A cada dois níveis, o senador recebe um uso diário adicional.

Um Minotauro de BemEditar

O senador é reconhecido como honrado e pertencente a uma família prestigiosa. A partir do 3º nível, recebe +2 nos testes de perícias baseadas em Carisma.

Aura de RetidãoEditar

O senador mantém uma fachada de retidão com tamanha firmeza que sua mera presença afeta aqueles que não conseguem se adequar ao seu rígido padrão de conduta. No 5º nível, todos adversários Caóticos a até 18m do senador sofrem -2 em jogadas de ataque e classe de armadura.

No 7º nível, o senador fornece +2 nas jogadas de ataque e na classe de armadura a todos aliados Leais dentro de 18m

No 9º nível, todos os adversários Caóticos a até 18m do senador sofrem um nível negativo (anulado se a criatura se distanciar do senador).

Escravo de ConfiançaEditar

Não se pode esperar que um senador escreva suas próprias cartas, faça suas próprias pesquisas ou suje suas mãos com sangue inferior — esses são trabalhos de seus escravos. No 4º nível, o senador recebe um escravo totalmente leal e dedicado à sua família (trate-o exatamente como um parceiro, de acordo com o talento Liderança). Este escravo não pode ser um minotauro. O senador pode trocar seu escravo de confiança uma vez por semana.

Modelo de HonraEditar

O senador é considerado um exemplo de comportamento por todos os minotauros — ele mesmo determina quem ou o quê é "honrado" ou "desonrado". Gastando 1 ponto de ação, o senador pode usar as habilidades destruir o caos e aura de retidão em qualquer personagem.

No 9º nível, o senador é capaz de julgar o caráter de qualquer um, e o próprio mundo parece obedecer. Ele pode gastar 1 ponto de ação para mudar a tendência de um adversário para Caótico por um minuto (fazendo com que perca quaisquer habilidades ou poderes que dependam de uma tendência Leal).

AutoridadeEditar

A partir do 8º nível, o senador pode declarar alguém "indesejável". O personagem assim marcado sofre - 4 de penalidade em todas as perícias baseadas em Carisma com minotauros e cidadãos do Império dos Minotauros. Para afetar outro personagem com esta habilidade, o senador deve retirar a marca do primeiro. A penalidade termina se o senador morrer.

No 10º nível, o senador pode declarar alguém um "inimigo do Império". A cabeça do personagem está a prêmio — tavernas, no Império recusam-se a servi-lo, guardas conhecem sua descrição, caçadores de recompensas perseguem-no. Todos os minotauros e cidadãos do Império recebem +2 em jogadas de ataque contra o personagem. As mesmas restrições do primeiro uso de autoridade se aplicam.