Bônus Base de Ataque: +5.

Perícias: treinado em Atletismo.

Talentos: Iniciativa Aprimorada.

Tendência: Caótica.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um saqueador selvagem recebe 6 PV (+ mod. Con) por nível.

Habilidades de ClasseEditar

VoracidadeEditar

o que diferencia o saqueador selvagem de outros lutadores é o apetite pelo lucro. A partir do 1° nível, você pode entrar em um estado de voracidade, semelhante à fúria do bárbaro. Você só pode entrar em voracidade quando houver saque à vista — na forma de itens a serem tomados de inimigos, baús de tesouro no fundo da sala, etc. Se você souber que não pode ficar com o produto do saque (digamos que tenha sido contratado para recuperar um item mágico, e o próprio item é o único saque à vista), não pode entrar em voracidade.

Enquanto estiver em voracidade, você torna-se mais rápido, ágil e ansioso pelo combate. Você recebe um bônus de +2 em jogadas de ataque e CA e aumenta seu deslocamento em +3m.

A voracidade dura até o fi nal do combate. No fi nal do combate, calcule quantos TO você recebeu. Se esta quantidade for menor que 50 x seu nível de personagem, você se torna moroso e abatido. Fica fatigado por 1d4 dias, durante os quais não pode usar voracidade. Caso o valor do saque seja igual ou maior que 50 x seu nível, você não sofre nenhum efeito negativo.

Você pode usar voracidade uma vez por dia no 1° nível, e ganha um uso adicional por dia no 5° e 9° níveis.

Bárbaro CosmopolitaEditar

O saqueador selvagem pode ser um brutamontes — mas é um brutamontes viajado. No 2º nível, você se torna alfabetizado ou aprende um idioma adicional, à sua escolha.

Amor pelo SaqueEditar

para o saqueador selvagem, um objeto não tem tanto valor se for comprado de forma honesta. Muito melhor é obtê-lo como um guerreiro, roubando-o! A partir do 3º nível, você pode usar qualquer arma ou armadura que tenha saqueado (tomando-as de inimigos caídos, tirando-as de um armorial após vencer guardas, etc.), como se soubesse usá-la. Caso você apenas furte os objetos (surrupiando-os furtivamente, sem combate), esta habilidade não se aplica.

A partir do 8° nível, seu amor pelo saque aumenta ainda mais. Você pode usar um item mágico adicional, desde que ele seja obtido em um saque.

Dançar de ArmaduraEditar

saqueadores selvagens são lutadores ágeis. Além disso, muitas vezes navegam pelo mar, escalam montanhas ou esgueiram-se nas sombras para viajar até o local do saque. A partir do 4° nível, qualquer armadura que você esteja usando tem seu bônus máximo de Destreza aumentado em 2, e sua penalidade de armadura diminuída em 2.

InfameEditar

um saqueador selvagem acaba sendo notório, mesmo que não queira. A partir do 6º nível, sempre que você chegar a um lugar novo, role 1d6 para verifi car se conhece alguém lá. Compare o resultado à tabela abaixo.

  • 1) Inimigo: PdM com atitude hostil. Conhece seu passado e vai fazer de tudo para tornar sua vida um inferno.
  • 2) Nenhum conhecido.
  • 3) Contato comercial: PdM com atitude indiferente que pode ajudá-lo em algo em troca de dinheiro, e não vai traí-lo.
  • 4) Ex-companheiro: PdM com atitude amistosa, que já lutou ao seu lado. Pode ajudá-lo se for de seu interesse.
  • 5) Amigo poderoso: PdM com atitude amistosa. Um ex-companheiro que ascendeu a uma posição de poder (capitão da guarda, tesoureiro, etc.). Pode tornar sua vida mais fácil neste local.
  • 6) Irmão em armas ou ex-amante: PdM com atitude prestativa. Um amigo muito querido, ou um(a) ex-amante ainda apaixonado(a) por você. Pode fazer quase qualquer favor, sem exigir nada em troca.

O mestre pode criar uma ficha completa para o PdM ou apenas definir as estatísticas relevantes. Por exemplo, um amigo que irá ajudar em um teste de perícia precisa apenas de seu bônus nesta perícia; um irmão em armas que irá participar de um combate precisa apenas de classe de armadura, pontos de vida, bônus de ataque e dano. Para defi nir estatísticas rapidamente, use as estatísticas do saqueador com +1d6–4 (ou seja, as estatísticas do PdM serão iguais do saqueador com –3, –2, –1, 0, +1 ou +2).

O PdM não deixará o local onde está para acompanhar o grupo ou prejudicar o saqueador, a menos que o mestre decida em contrário. Em geral, sua participação no jogo se limita a uma cena ou 1d6 dias.

Voracidade MaiorEditar

no 7° nível, sua voracidade melhora. Você recebe um bônus de +3 em jogadas de ataque e CA e aumenta seu deslocamento em +6m quando estiver em voracidade.

Morrer LutandoEditar

um dos maiores medos dos saqueadores selvagens é morrer sem lutar. A maioria deles acredita que, a menos que estejam em combate, nunca poderão entrar nos Reinos de seus deuses patronos. Uma vez por dia, quando sofrer um ataque que vá deixá-lo com menos de 0 PV, você poderealizar um ataque com um bônus de +4 na jogada de ataque e dano dobrado, como uma reação, contra o atacante. Se não estiver adjacente ao inimigo, pode andar até 9m, também como uma reação, para alcançá-lo. Caso você vá cair a menos de 0 PV por algo além de um ataque (doença, armadilha), pode ignorar este dano, também uma vez por dia.