Samurai (1).jpg
Tabela: O Samurai
Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Espadas Ancestrais +1
+2 Estilo de Combate, Grito de Kiai
+3 Espadas Ancestrais +2
+4 Técnica de Luta
+5 Espadas Ancestrais +3
+6 Estilo de Combate Aprimorado
+7 Espadas Ancestrais +4, Olhar Assustador
+8 Técnica de Luta
+9 Espadas Ancestrais +5
10º +10 Grito de Kiai Aprimorado
11º +11 Domínio do Estilo de Combate, Espadas Ancestrais +6
12º +12 Técnica de Luta
13º +13 Espadas Ancestrais +7
14º +14 Olhar Assustador em Massa
15º +15 Espadas Ancestrais +8
16º +16 Técnica de Luta
17º +17 Espadas Ancestrais +9
18º +18 Grito de Kiai Maior
19º +19 Espadas Ancestrais +10
20º +20 Técnica de Luta

Características de Classe Editar

Tendência: Sempre Leal.

Pontos de Vida: um samurai começa com 20 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 5 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Atuação (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Diplomacia (Car), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Intuição (Sab), Meditação (Sab), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior, Vontade de Ferro.

Habilidades de Classe Editar

Espadas Ancestrais Editar

No 1º nível você recebe uma katana e uma wakizashi, sem custo. Esse conjunto é conhecido como daisho. Além disso, uma dessas armas (à sua escolha) recebe um bônus mágico de +1. Esse bônus pode ser usado para aumentar o bônus de melhoria ou comprar habilidades mágicas (veja a seção Itens Mágicos).

No 3º nível, e a cada dois níveis seguintes, uma destas armas (à sua escolha) aumenta seu bônus mágico em +1. Por exemplo, um samurai de 9º nível pode ter uma katana flamejante +2 e uma wakizashi afiada +1.

Nas mãos de qualquer outra pessoa, as armas se comportam como peças comuns. Se qualquer uma das armas for perdida ou destruída, você sofre penalidade de -1 em todas as jogadas e testes até recuperá-la ou comprar outra (pagando o custo normal).

Note que o samurai não começa com o talento Usar Arma Exótica (katana). Enquanto não adquire esse talento, ele deve empunhar a katana com as duas mãos, como uma arma marcial. Quando escolher o talento, ele poderá então usar a katana com apenas uma mão.

Alguns samurais têm outras armas ancestrais – embora isso seja raro. Exemplos incluem a naginata (mesmas estatísticas de uma alabarda) e o daikyu (mesmas estatísticas de um arco longo). O jogador tem a opção de escolher qualquer outra obra-prima (apenas uma) como arma ancestral.

Estilo de Combate Editar

No 2º nível, escolha um estilo de combate — iaijutsu ou luta com duas armas. Se escolher iaijutsu, recebe Saque Rápido como um talento adicional. Se escolher luta com duas armas, recebe Combater com Duas Armas.

Grito de Kiai Editar

No 2º nível, você aprende a emitir um poderoso grito que torna seus ataques devastadores. Como uma ação livre, você recebe +2 nas jogadas de ataque e dano durante uma rodada. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Sabedoria.

Técnica de Luta Editar

No 4º nível você recebe um talento de combate adicional. No 8º nível, e a cada quatro níveis seguintes, você recebe outro talento de combate.

Estilo de Combate Aprimorado Editar

No 6º nível, se escolheu o estilo de combate iaijutsu, você recebe Foco em Perícia (Iniciativa). Se escolheu luta com duas armas, você recebe Combater com Duas Armas Aprimorado.

Olhar Assustador Editar

A partir do 7º nível, você pode assustar uma criatura a até 9m com uma ação de movimento. Faça um teste de Intimidação resistido pelo teste de Vontade da criatura. Se você é bem-sucedido, a criatura fica abalada por 1 minuto. Se falhar, a criatura fica imune a esta habilidade por um dia.

Grito de Kiai Aprimorado Editar

No 10º nível, o bônus fornecido pelo Grito de Kiai nas jogadas de ataque e dano aumenta para +4.

Domínio do Estilo de Combate Editar

No 11º nível, se escolheu o estilo de combate iaijutsu, você recebe Iniciativa Aprimorada. Se escolheu luta com duas armas, você recebe Combater com Duas Armas Maior.

Olhar Assustador em Massa Editar

A partir do 14º nível, seu olhar assustador afeta todas as criaturas que você escolher dentro do alcance.

Grito de Kiai Maior Editar

No 18º nível, o bônus fornecido pelo Grito de Kiai nas jogadas de ataque e dano aumenta para +6.