FANDOM

SacrifíciosEditar

Atenção: as regras a seguir normalmente são reservadas apenas para PdMs. Sacrificar uma criatura inteligente a um poder profano é um ato inquestionavelmente maligno, e nunca deve ser primeira opção para heróis

Um sacrífico é um ritual envolvendo a morte de uma criatura viva e inteligente. Qualquer criatura vivente com Inteligência 3 ou mais é uma vítima em potencial.

Uma vez consumado o sacrifício, o celebrante faz um teste de Conhecimento (Religião). Condições variadas oferecem bônus nesse teste. Todas são cumulativas:

  • O celebrante é um servo ou devoto da divindade celebrada: +1.
  • Mais de 10 pessoas estão presentes à cerimônia: +1.
  • A cerimônia dura pelo menos uma hora: +1.
  • A cerimônia é conduzida em uma área sob efeito da magia Conspurcar: +1
  • A cerimônia é conduzida na presença de uma criatura ou monstro incomum, fortemente ligado à divindade celebrada: +1 para cada 5 níveis da criatura.
  • A vítima tem até 6 níveis: +1.
  • A vítima tem entre 7 a 15 níveis: +2.
  • A vítima tem 16 níveis ou mais: +3.
  • A vítima é de tendência Bondosa: +1.
  • A vítima aceita voluntariamente ser sacrificada (para salvar ou proteger alguém, cumprir uma promessa, agradar à divindade celebrada...): +2.
  • A vítima foi torturada durante pelo menos 24 horas: +1.
  • A vítima é servo ou devoto de uma divindade rival: +2
  • A vítima pertence a uma raça ou classe odiada pela divindade celebrada: +1.
  • A vítima é um espírito nativo do Plano de origem de outra divindade: +2.

RecompensasEditar

Uma cerimônia envolvendo mais de uma vítima não oferece bônus cumulativos para cada uma: o celebrante faz um teste separado para cada vítima, e fica com o melhor resultado.

O resultado do teste determina qual a recompensa oferecida pelas forças do mal. Note que a seguinte tabela contém apenas sugestões: divindades específicas podem oferecer recompensas diferentes, de acordo com sua área de influência.

10) Uma magia benéfica de 1° nível, arcana ou divina, é conjurada sobre o celebrante e dura 24 horas. Exemplos típicos são armadura arcana, compreender idiomas, escudo da fé, proteção contra o bem, santuario e suportar elementos.

10) Um espirito Maligno (com as estatísticas de uma criatura de invocar monstro I) serve ao celebrante por 24 horas.

15) Uma magia benéfica de 2° nível, é conjurada sobre o celebrante e dura 24 horas. Exemplos típicos são proteção contra flechas, resistência a elementos e ver o invisível

15) Um espirito Maligno (com as estatísticas de uma criatura de invocar monstro II) serve ao celebrante por 24 horas.

20) Uma magia benéfica de 1° nível, é conjurada sobre todos os participantes e dura 24 horas.

20) Uma magia benéfica de 3° nível, é conjurada sobre o celebrante e dura 24 horas. Exemplos típicos são circulo magico contra o bem, dificultar detecção e deslocamento.

20) Um espirito Maligno (com as estatísticas de uma criatura de invocar monstro III) serve ao celebrante por 24 horas.

25) Uma magia benéfica de 4° nível, é conjurada sobre o celebrante e dura 24 horas. Exemplos típicos são Invisibilidade Maior e Pele Rochosa

25) Um espirito Maligno (com as estatísticas de uma criatura de invocar monstro IV) serve ao celebrante por 24 horas.

30) Uma magia benéfica de 5° nível, é conjurada sobre o celebrante e dura 24 horas. Exemplos típicos são Snatuario Particular e Voo Prolongado

30) Um espirito Maligno (com as estatísticas de uma criatura de invocar monstro V) serve ao celebrante por 24 horas.

35) Um espirito Maligno (com as estatísticas de uma criatura de invocar monstro VI) serve ao celebrante por 24 horas.

40) Um espirito Maligno (com as estatísticas de uma criatura de invocar monstro VII) serve ao celebrante por 24 horas.

45) Um espirito Maligno (com as estatísticas de uma criatura de invocar monstro VIII) serve ao celebrante por 24 horas.

50) Um Desejo Restrito é concedido ao celebrante

50) O celebrante recebe parte do poder de uma criatura ligada à divindade celebrada (como um licantropo para Tenebra, por exemplo). Em termos de regras, o celebrante recebe permanentemente uma habilidade da lista de forma selvagem.

55) O celebrante recebe um familiar como se fosse um mago de nível igual ao seu nível de personagem. CAso ja possua um familiar, este recebe um bonus de +4 em um valor de Habilidade

55) Um Desejo é concedido ao celebrante

55) O celebrante recebe parte do poder de uma criatura ligada à divindade celebrada. Em termos de regras, o celebrante recebe permanentemente uma habilidade da lista de forma selvagem aprimorada.

60) Um talento adicional é concedido ao celebrante

60) O celebrante recebe parte do poder de uma criatura ligada à divindade celebrada. Em termos de regras, o celebrante recebe permanentemente uma habilidade da lista de forma selvagem maior.

Também no FANDOM

Wiki aleatória