FANDOM

O Ritual do Lich representa o auge do conhecimento mágico de um necromante. Contudo, para ele é apenas mais um passo rumo ao poder absoluto. É o resultado de anos de estudos, pesquisas e testes, sendo conhecido por poucos. Os passos deste ritual são descritos a seguir.

Lich

Passo 1: a Filactéria

"Para viver para sempre, a alma não pode ser destruída." Baseado neste princípio, o candidato a lich deve possuir um local seguro para guardar sua alma. A Filactéria tipica é uma caixa de metal selada, repleta de tiras de pergaminhos com escritos mágicos, mas pode ser quase qualquer coisa. Tenha a forma que tiver, a filactéria custa 20.000 TO. Com este item em mãos, o mago deve lançar as seguintes magias, nesta ordem: recipiente arcano, desejo restrito (duplicando a magia reencarnação), prender a alma (em si mesmo) e permanência. As magias não surtem efeito imediatamente, apenas durante o próximo passo.

Passo 2: a Poção do Sono Eterno

Com um receptáculo em mãos, o candidato a lich deve se concentrar no próximo passo: morrer. Mas não de qualquer maneira - apenas através da poção do sono eterno. Esta poção contém vários tipos de venenos: arsênico, extrato de lótus negra, veneno de wyvern e veneno de cascavel. Para criá-la, é preciso um teste bem-sucedido de Ofício (alquimia) contra CD 35. Com este extrato em mãos, o candidato deve lançar as seguintes magias, nesta ordem: cone glacial, criar mortos vivos maior e permanência. A poção não tem qualquer efeito em um alvo involuntário. O candidato deve esperar uma noite de lua cheia para beber a poção.

Passo 3: o Mago Imortal

Para o candidato, a poção é letal. Após a morte do candidato, seu corpo fica inerte, e sua alma é depositada no filactério (assim, um candidato que não tenha realizado o primeiro passo do ritual simplesmente morre). Sem um corpo físico, a consciência do mago vaga pelos Planos. Depois de uma semana, a mente do necromante volta para seu corpo - mas o tempo já cobrou seu preço. O corpo do mago está seco, enrugado, com olhos vazios e ossos salientes. O mago não respira mais, não tem sangue, e é efetivamente um morto-vivo. Agora é um lich, e tem todo o tempo do mundo.

Em termos de regras, o mago adquire o modelo lich (Bestiário de Arton, página 93), com todos os seus poderes, fraquezas e ajuste de nível.