FANDOM

Ptero
Traços Raciais
  • +4 Sabedoria, +2 Destreza, –2 Inteligência. Dragões-voadores têm sentidos aguçados, intuição poderosa e grande agilidade, mas sua inteligência é rudimentar.
  • Deslocamento básico 9m em terra, ou 15 metros em voo. As asas, quando abertas, medem o dobro da altura do personagem. Ele sempre vai precisar deste espaço para decolar e voar. Pteros não conseguem voar usando armaduras de qualquer tipo.
  • Visão na Penumbra. Voadores ignoram camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.
  • Garras dos pés. Voadores têm duas armas naturais de garras dos pés (dano 1d6 cada, corte). As garras só podem ser usadas se o ptero estiver voando. Um voador pode atacar com as garras dos pés e armas na mesma rodada, mas sofre uma penalidade de –4 em todas as jogadas de ataque.
  • Ligação Natural. Cada dragão-voador é mentalmente ligado a um(a) parceiro(a) de sexo oposto, que pode ser um personagem jogador ou PdM. Um voador e seu parceiro(a) podem comunicar-se mentalmente quando estão dentro do alcance visual, e um sempre saberá em que direção e distância pode encontrar o outro. Um voador sem parceiro(a) recebe um talento adicional escolhido entre os seguintes: Asas de Aço, Esquiva, Iniciativa Aprimorada, Prontidão, Queda Suave, Rastrear, Reflexos Rápidos, Vitalidade.
  • Lógica Labiríntica. Voadores têm excelente senso de direção, e recebem +8 em testes de Sobrevivência para não se perder.
  • +2 em testes de Atletismo (apenas para escalar) e Sobrevivência. Voadores têm aptidão natural para a vida nas montanhas e outros lugares elevados.
  • +4 em testes de Percepção para observar. Pteros têm visão bastante aguçada.
  • Mãos rudimentares. As duas mãos de um dragão-voador são consideradas inábeis. Além disso, voadores sofrem um redutor de –2 em testes de Destreza e perícias que envolvem habilidade manual.

Também no FANDOM

Wiki aleatória