Protector of the Rot
Tabela: Protetor da Podridão
Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Magias, magia repugnante
+1 Companheiros rastejantes
+2 Consumir a podridão do corpo
+3
+3 Sorriso aterrorizante
+4 Forma de enxame
+5 Consumir a podridão da alma
+6
+6 Ataque dos mil minúsculos
10º +7 Consumir a morte

Pré-requisitosEditar

  • Habilidades: Constituição 15, Sabedoria 15.
  • Magias: capacidade de lançar magias divinas de 4° nível.
  • Especial: habilidade de classe forma selvagem, devoto da deusa da natureza

Características de ClasseEditar

Magias: níveis de protetor da podridão acumulam-se com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecias e PM.

Magia Repugnante: as magias do protetor da podridão podem ser efi cientes, mas não são nada bonitas de se ver. Seus ritos envolvem sangue e substâncias ainda mais nojentas, além de vermes e coisas piores. Todos os seres vivos até 18m que testemunharem-no lançando uma magia devem fazer um teste de Fortitude (CD 20 + nível da magia) ou fi carão enjoados durante a próxima rodada. Uma vez que um ser vivo seja bem-sucedido num teste de Fortitude para evitar o enjoo, nunca pode mais ser afetado pelo enjoo deste protetor da podridão.

Companheiros Rastejantes: no 2º nível do protetor da podridão, seu companheiro animal, assim como as criaturas que ele invoca com magias, passam a ser versões insetoides de si mesmos. Estas criaturas tornam-se recobertas de carapaça quitinosa, recebendo um bônus de +2 em CA.

Consumir a Podridão do Corpo: a partir do 3° nível, o protetor da podridão é capaz de remover condições negativas (Tormenta RPG, Capítulo 10), venenos ou maldições de seus companheiros. Para fazer isso, você precisa estar adjacente ao companheiro e gastar uma ação completa, enquanto joga vermes e insetos sobre o “paciente” e faz um rápido mas macabro ritual, devorando o que o está afl igindo. Apenas um efeito pode ser removido por vez. Você pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual ao seu bônus de Sabedoria.

Sorriso Aterrorizante: o protetor da podridão gargalha de forma demoníaca, encara com olhos insanos e em geral é uma fi gura inquietante. A partir do 5° nível, uma vez por cena, você pode gastar uma ação padrão e obrigar um inimigo a fazer um teste de Vontade (CD 10 + metade do nível de personagem do protetor + mod. Car). Em caso de falha, o inimigo fi ca abalado. Em caso de falha por 5 ou mais pontos, fi ca apavorado. Esta condição dura 1 minuto.

Forma de Enxame: no 6º nível, você recebe o talento Forma de Enxame (veja na página 47) gratuitamente. Caso já possua este talento, recebe um talento de magia ou de poder concedido à sua escolha. Consumir a Podridão da Alma: no 7° nível, o protetor da podridão recebe sua habilidade mais importante — a capacidade de promover a renovação na alma de outras pessoas. Você pode lançar penitência em qualquer personagem, mesmo que a magia normalmente precise ser lançada por um membro da ordem religiosa do personagem, por um servo do mesmo deus, etc. Você não precisa preparar penitência e não gasta PM para lançá-la.

Contudo, a magia toma a forma de um ritual alucinógeno, que dura uma noite inteira e envolve os aspectos mais repugnantes da prática do protetor da podridão. Um cavaleiro certa vez relatou que sua penitência envolveu um verme gigante consumindo seu braço! A tarefa imposta pelo protetor da podridão ao outro personagem em geral é uma busca por renovação ou esperança — ou então o protetor apenas “cobra” do personagem algo como uma penalidade permanente em uma habilidade.

Ataque dos Mil Minúsculos: a partir do 9° nível, uma vez por dia,você pode lançar destruição rastejante sem precisar preparar a magia e sem gastar PM.

Consumir a Morte: no 10° nível, o protetor da podridão recebe a habilidade de retirar vida nova da própria morte. Você pode lançar reviver os mortos sem preparar a magia, sem pagar PM, sem componente material e sem impor uma penalidade de –2 em Constituição para o personagem revivido, uma vez por semana — mas apenas uma vez em cada personagem. Contudo, lançar a magia desta forma é um ritual complexo e macabro, que dura uma noite inteira e envolve práticas tão sinistras e repugnantes que algumas pessoas prefeririam ter fi cado nos Reinos dos Deuses...