Tabela: O Professor de Magia Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Ensino Básico, Magias
+1
+1 Aprendiz
+2
+2 Ensino Médio
+3
+3 Mentor Palpiteiro
+4
+4 Ensino Superior
10º +5 Notório Saber Arcano

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um professor de magia recebe 2 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

MagiasEditar

Níveis de professor de magia se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.

Ensino BásicoEditar

O professor começa sua missão de espalhar conhecimento mágico pelo mundo a partir de seu próprio grupo. O professor pode ensinar uma magia de 1° nível que conheça para quantas pessoas quiser, gastando 1 PM por pessoa e 10 minutos. Os "alunos" podem lançar a magia uma vez cada, durante as próximas 24 horas, quando então "esquecem-na".

AprendizEditar

No 3° nível, o professor recebe um aprendiz, que busca aprender com um verdadeiro mestre da magia. Isto é o mesmo que um parceiro (como pelo talento Liderança). O aprendiz pertence à mesma classe conjuradora do professor, mas tem 2 níveis a menos.

Ensino MédioEditar

À medida que evolui, o professor de magia consegue enfiar mais conhecimento nas cabeças duras de seus companheiros. A partir do 5° nível, o professor pode ensinar magias de 2° nível, gastando 2 PM por pessoa. Exceto por isso, esta habilidade funciona como ensino básico, acima.

Mentor PalpiteiroEditar

O professor de magia está sempre dando dicas a seus pupilos, reforçando seus acertos e corrigindo seus erros. Os companheiros do professor recebem +2 em todos os testes de perícias enquanto estiverem em sua presença, podendo vê-lo e ouvi-lo. O número máximo de pessoas afetadas por esta habilidade é igual ao modificador de Carisma do professor de magia.

Ensino SuperiorEditar

O professor é capaz de verdadeiros milagres da pedagogia, ensinando magias complexas para alunos menos talentosos. A partir do 9° nível, o professor pode ensinar magias de 3° nível, gastando 3 PM por pessoa. Exceto por isso, esta habilidade funciona como ensino básico, acima.

Notório Saber ArcanoEditar

O professor de magia conhece intimamente os meandros das artes arcanas, e é capaz de usar detalhes obscuros para obter resultados impressionantes. No início de cada dia, o professor pode escolher um talento de magia cujos pré-requisitos ele cumpra. Tem acesso a este talento até o início do dia seguinte, quando estão pode escolher outro.