FANDOM

Tabela: O Predador PrimordialEditar

+1 Armas naturais, fera irracional,
físico selvagem +2, monstruoso
+2 Faro
+3 Físico selvagem +4, fúria +1/dia
+4 Armadura natural +2
+5 Físico selvagem +6
+6 Fúria +1/dia
+7 Físico selvagem +8
+8 Armadura natural +4
+9 Físico selvagem +10, fúria +1/dia
10º +10 +10 Físico de dinossauro

Pré-RequisitosEditar

Perícias: treinado em Sobrevivência.
Talentos: Rastrear, Vitalidade.
Bônus Base de Ataque: +5.
Especial: habilidade de classe fúria.

Pontos de vida: 6 PV + mod. Con por nível

Armas NaturaisEditar

o predador primal adquire garras e presas, que causam dano conforme seu tamanho.

Tamanho Garras Mordida
Médio 1d4 1d6
Grande 1d6 1d8
Enorme 1d8 2d6

O predador primal pode atacar com todas as suas armas naturais, mas, se fi zer isso, sofre uma penalidade de –4 em todas as jogadas de ataque. Caso já possua essas armas naturais, o predador primal recebe Arma Natural Aprimorada como um talento adicional.

Fera IrracionalEditar

para seguir o caminho do predador primal, é preciso abraçar a ignorância e a brutalidade. Você perde o treinamento em todas as perícias baseadas em Inteligência e Carisma (com exceção de Intimidação) e todos os talentos de uso de armas, armaduras ou escudos que possuía. Você não pode mais adquirir essas perícias ou talentos. O predador primal também se torna incapaz de falar, embora possa transmitir conceitos simples com gestos e grunhidos, e ainda consiga entender os idiomas que conhecia antes.

Físico SelvagemEditar

dependendo apenas de seu físico, o predador primal desenvolve-o a níveis  surpreendentes. Você recebe um bônus permanente de +2 em Força e Constituição. Esse bônus aumenta em +2 no 3º, 5º, 7º e 9º níveis.

MonstruosoEditar

o predador primal é considerado um monstro para efeito de satisfazer pré-requisitos. No entanto, ele ainda mantém seu tipo de criatura para todos os outros propósitos.

FaroEditar

no 2º nível, o predador primal adquire faro. Se já tinha esse habilidade, recebe Faro Aprimorado como talento adicional.

Fúria +1/dia: no 3º, 6º e 9º níveis o predador primal recebe novos usos diários dessa habilidade.

Armadura NaturalEditar

o couro do predador primal torna-se mais resistente, e formações ósseas difi cultam ataques contra ele.
No 4º nível, o predador primal recebe um bônus de CA+2. No 8º nível, esse bônus aumenta CA+4.

Físico de DinossauroEditar

chegando ao 10º nível, o predador primal aumenta uma categoria de tamanho. Essa mudança fornece +4 de Força e aumento no dano das armas e alcance natural, mas impõe penalidades nas jogadas de ataque, CA e testes de Furtitividade (veja Tormenta RPG, Capítulo 9).
Um personagem Médio que se torne Grande, por exemplo, passa a causar dano de 1d6 com as garras e 1d8 com a mordida, ocupar um espaço de 3m, ter um alcance natural de 3m e sofrer penalidade de –1 nas jogadas de ataque e CA e de –4 em testes de Furtividade.

Ainda Mais PrimitivoEditar

O predador primal é um bárbaro que abandona completamente qualquer resquício de civilização, tornando-se um verdadeiro selvagem. Mas existe outro tipo de bárbaro que já começa como um selvagem primitivo: o bárbaro da tribo do Machado de Pedra, uma classe variante presente no acessório Manual do Combate.
Um bárbaro do Machado de Pedra/predador primal é uma combinação válida — e bastante eficiente. Todas as suas habilidades se acumulam. Além disso, como o bárbaro do Machado de Pedra já não sabe falar os idiomas da civilização, perde muito pouco ao desaprender idiomas (pela habilidade fúria irracional).
Se você procura um verdadeiro homem das cavernas, eis a melhor opção. Você será muito forte. E também muito ignorante!

Também no FANDOM

Wiki aleatória