FANDOM

Povo Serpente Tormenta
CNO - CONTEÚDO NÃO OFICIAL

Traços Raciais:

  • +4 Sabedoria, +2 Inteligência, -2 Força (fêmeas) ou +4 Constituição, +2 Força, -2 Inteligência (machos).
  • Tamanho Grande. O Povo-Serpente recebe classe de armadura -1, -1 em jogadas de ataque e -4 em testes da perícias Furtividade. Apesar disto usam armas de tamanho normal.
  • Deslocamento 9m. Apesar de serem de tamanho Grande, o Povo-Serpente são mais lentos que outras criaturas do mesmo tamanho.
  • Classe de Armadura +2. O Povo-Serpente possuem uma pele rígida de serpente.
  • Visão na Penumbra. O Povo-Serpente ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. O Povo-Serpente pode ver duas vezes mais longe que os humanos em situações de pouca luminosidade, como luz das estrelas e tochas.
  • Meio-Serpentes possuem um ataque natural com a cauda (1d6, crítico x2, esmagamento). Um Meio-Serpentes pode realizar um ataque adicional por rodada com a cauda, mas provoca uma penalidade de -4 em todos os ataques (incluindo este).
  • O Povo-Serpente são imunes a petrificação causada por criaturas aparentadas a serpentes. Petrificação de outras fontes ainda as afeta.
  • -2 em testes de perícia e resistência contra efeitos que envolvem frio ou a audição (como música de Bardo).
  • +2 em testes de resistência contra venenos.
  • O Povo-Serpente não pode usar a perícia Cavalgar.

Essa adaptação foi retirada do blog .20o