Tabela: Portador dos Segredos Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Agilidade Felina, Arte da Fuga (1/dia), Código de Conduta
+1 Fujão, Pulo do Gato
+2 Esquiva Sobrenatural, Movimento Rápido +3m
+3 Arte da Fuga (2/dia, magias adicionais)
+3 Evasão, Fujão (CA)
+4 Mestre das Dimensões
+5 Arte da Fuga (3/dia, magias adicionais)
+6 Movimento Rápido +6m
+6
10º +7 Arte da Fuga (4/dia, magias adicionais)

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um Portador dos Segredos recebe 3 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Agilidade FelinaEditar

Discípulos do destituído Lorde Gato, os portadores dos segredos são ágeis como felinos. Eles podem rolar novamente qualquer teste de Reflexos. No entanto, devem ficar com o segundo resultado, mesmo que ele seja pior do que o primeiro.

Arte da FugaEditar

O portador dos segredos aprende truques que o ajudam a fugir de seus inimigos com maior facilidade. Uma vez por dia, ele pode lançar uma das seguintes magias: passos sem pegadas, patas de aranha, piscar e porta dimensional. Essas magias só afetam o próprio portador. A cada três níveis, você ganha um uso adicional desta habilidade. À medida em que avança de nível, outros truques também passam a fazer parte do seu repertório: andar no ar e velocidade (4º nível), despistar e encontrar o caminho (7º nível), passagem invisível e passeio etéreo (10º nível).

Código de CondutaEditar

O portador de segredos faz um juramento ao Lorde Gato. Ele nunca pode deixar de entregar uma mensagem e sempre deve ajudar a derrubar a tirania onde quer que ela exista. Se descumprir seus votos, ele perde todas as habilidade de classe até que realize uma penitência.

FujãoEditar

Você se esconde tão bem que nem mesmo a morte pode encontrá-lo! A partir do 2º nível, você pode substituir um teste de resistência por um teste de Furtividade um número de vezes por dia igual ao seu nível nesta classe. A partir do 5° nível, também pode substituir sua CA quando for atacado.

Pulo do GatoEditar

A partir do 2º nível, o portador dos segredos está sempre sob efeito da magia queda suave.

Esquiva SobrenaturalEditar

No 3º nível, seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo antes que seus sentidos percebam. Você nunca fica desprevenido. Caso já tenha recebido esquiva sobrenatural de outra classe, você recebe esquiva sobrenatural aprimorada.

Movimento RápidoEditar

No 3º nível, o deslocamento do portador dos segredos aumenta em +3m. No 8º nível, ele aumenta novamente em +3m.

EvasãoEditar

A partir do 5º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos. Caso já tenha recebido evasão de outra classe, você recebe evasão aprimorada.

Mestre das DimensõesEditar

No 6º nível, o portador dos segredos torna-se capaz de atravessar as frestas invisíveis do entremundos, e assim viajar para reinos distantes. Uma vez por dia, ele pode fazer um teste de Conhecimento (planar). A CD varia de acordo com o seu conhecimento sobre o local de destino:

  • Um lugar familiar, que você visita com frequência (pelo menos três vezes em um período de tempo recente): CD 20.
  • Um lugar familiar que você não visita há muito tempo: CD 25.
  • Um lugar conhecido, que você já visitou pelo menos uma vez: CD 30.
  • Um lugar conhecido que você não visita há muito tempo: CD 35.
  • Um lugar desconhecido, que você nunca visitou, e só conhece pela descrição de uma pessoa que visitou o lugar: CD 40.
  • Um lugar desconhecido, que você nunca visitou, e não possui nenhuma descrição, apenas o nome: CD 60.

Você pode acrescentar +5 na CD para cada criatura que irá acompanhá-lo na viagem (máximo 5 criaturas). Se o teste é bem-sucedido, o portador consegue realizar a viagem. Em caso de falha, o local de chegada fica no mesmo mundo, mas afastado em até 1d10 x 10km em qualquer direção horizontal (à escolha do mestre). Se falhar por 5 ou mais, vai parar em um mundo diferente, escolhido pelo mestre.