Tabela: O Pistoleiro Arcano Editar

Nível BBA Habilidade de Classe Magias
+0 Pistola arcana, mistérios arcanos 0, 1º
+1
+2
+3
+3 Mistérios arcanos
+4
+5
+6
+6
10º +7 Mistérios arcanos
11º +8
12º +9
13º +9
14º +10
15º +11 Mistérios arcanos
16º +12
17º +12
18º +13
19º +14
20º +15 Mistérios arcanos

Pré-requisitos Editar

Destreza 13.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: o pistoleiro arcano começa com 12 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 3 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Perícias de Classe: recebe Iniciativa.

Magias por Iniciais: 1 + mod. Int., sem restrição.

Magias por Nível: 1 magia do nível que você possa lançar, sem restrição.

Pontos de Magia Iniciais: Padrão.

Pontos de Magia por Nível: 2.

Escola Proibida: Nenhuma.

Habilidades de ClasseEditar

Pistola ArcanaEditar

o pistoleiro arcano não recebe vínculo arcano como habilidade de classe. Em seu lugar, recebe uma pistola arcana e cápsulas especialmente construídas para conjurar suas magias. Em vez de preparar magias, ele energiza as cápsulas com as magias que deseja usar durante o dia. O tempo de carga é uma hora; nesse período, o pistoleiro arcano gasta todos os pontos de magia disponíveis; ele não pode “guardar” PM para mais tarde. Uma vez energizada, a cápsula está pronta para ser usada. Cápsulas energizadas que não tenham sido usadas podem ser mantidas para o dia seguinte — mas o pistoleiro não recupera os PM gastos nelas a menos que prefira trocá-las.

Você sabe usar a pistola arcana automaticamente, sem precisar adquirir quaisquer talentos. Para lançar uma magia, você deve disparar a pistola arcana com a cápsula correspondente. Isso significa que um pistoleiro arcano pode disparar suas magias mesmo se estiver amordaçado ou magicamente silenciado, como se todas as suas magias recebessem o benefício do talento Magia Silenciosa sem custo. Porém, ele sempre precisa das mãos livres, e simplesmente não pode disparar magias se estiver sem sua pistola.

Carregar a pistola arcana com uma cápsula consome uma ação de movimento, que pode ser reduzida com o uso de talentos como Rapidez de Recarga. A pistola arcana só pode ser carregada com uma cápsula por vez. Disparar uma magia consome o mesmo tempo de execução da magia em questão; no caso de magias com tempo de execução maior do que uma ação padrão (como mata-dragão), o tempo é gasto acumulando a energia necessária para o disparo.

Com a pistola arcana, magias de toque podem ser disparadas em alvos distantes. No caso de alvos voluntários, uma magia de toque tem o alcance alterado para 9m e o pistoleiro arcano deve acertar um ataque à distância contra CA 10. Para alvos involuntários, é necessário acertar um ataque de toque à distância para cada alvo, com incremento de 9m. Magias com alcance medido em metros usam suas regras normais. No caso de magias com componentes materiais, o custo normal deve ser pago, em geral na forma de cápsulas especializadas.

A pistola arcana não é capaz de usar munição normal de outras armas de fogo, mas o pistoleiro arcano utiliza cápsulas carregadas com magias de nível 0 (truques) para disparos que não consomem recursos. Sua magia favorita para esse propósito é bala de força (p. XX).

A pistola arcana tem redução de dano 10 e PV iguais à metade dos PV máximos do pistoleiro arcano. Uma pistola danificada é restaurada na próxima vez que você preparar magias. Se a pistola for destruída, você fica atordoado por 1d4 rodadas. Construir uma nova pistola arcana consome uma semana de trabalho e 300 TO. As cápsulas são feitas com materiais facilmente improvisáveis e não tem custo.

Mistérios ArcanosEditar

Um pistoleiro arcano pode escolher qualquer uma das habilidades abaixo no lugar de um talento concedido pela habilidade mistérios arcanos, desde que cumpra seus pré-requisitos.

  • Arcabuz Arcano: sua pistola arcana possui um bocal maior, para dispersar magias lançadas à sua frente. Você pode usar uma ação de movimento para ativar essa modificação para magias de toque. Uma pistola arcana em modo “arcabuz” acerta todas as criaturas em um cone de 6m à sua frente. Apenas uma jogada de ataque é necessária, comparada com a CA de cada alvo na área, incluindo aliados! Pré-requisito: 5º nível de pistoleiro arcano.
  • Cápsula Curinga: você possui uma cápsula coringa, preparada com uma magia inesperada. Uma vez por dia, você pode carregar sua pistola com qualquer magia que conheça, mesmo que não a tenha preparado pela manhã.
  • Cápsula Metamágica: você possui uma cápsula especial que aumenta o efeito de suas magias. Escolha um talento metamágico, que você não precisa possuir. Uma vez por dia, você pode adicioná-lo a uma de suas magias sem gastar PM extras. Este mistério arcano pode ser adquirido diversas vezes, aumentando o número de magias que pode ser usado, ou escolhendo talentos diferentes.
  • Granada Arcana: sua pistola arcana recebe uma modificação que inclui um cano curto adicional, capaz de lançar pequenas granadas. Ao preparar suas magias, você pode energizar uma granada gastando +2 PM; a magia afetada tem seu alvo ou área alterado para uma explosão de 3m. O alcance não é alterado — uma magia de toque tem o alcance normal da pistola arcana. Pré-requisito: 10º nível de pistoleiro arcano.
  • Mosquete Arcano: sua pistola arcana recebe modificações no cano que aumentam o alcance de magias de toque para 18m no caso de alvos voluntários, e em 18m no caso de alvos involuntários. Pré-requisito: 5º nível de pistoleiro arcano.
  • Revólver Arcano: sua pistola arcana possui espaço para carregar duas cápsulas de cada vez. Carregá-las exige uma ação padrão. Se o pistoleiro arcano puder fazer mais de um disparo em uma mesma rodada, também poder disparar mais de uma magia na mesma rodada, desde que seu tempo de execução seja igual ou menor a uma ação padrão, e a arma esteja devidamente carregada. Pré-requisito: 5º nível de pistoleiro arcano.
  • Sempre Alerta: você está sempre pronto a usar a sua pistola arcana. Na primeira rodada de um combate, você pode escolher qual (ou quais, se puder carregá-lo com mais de uma) cápsula já está carregada sem gastar uma ação padrão.
  • Tambor Triplo: seu revólver arcano tem espaço para três cápsulas. Carregar todas elas requer uma ação padrão; em outros aspectos, o tambor triplo funciona como o revólver arcano. Pré-requisitos: revólver arcano, 15º nível de pistoleiro arcano.
  • Tiro Concentrado: você pode aumentar o tempo de execução de uma magia em um passo para aumentar o dado de dano que ela utiliza também em um passo. Por exemplo, uma bola de fogo causaria 6d8 de dano, mas precisaria de uma ação completa para ser lançada. Esta habilidade não funciona em magias que utilizem d20 como dado de dano. Pré-requisito: 10º nível de pistoleiro arcano.
  • Truques com a Pistola: você pode escolher os talentos a seguir como seus mistérios arcanos, desde que satisfaça os pré-requisitos: Especialização em Raio, Foco em Raio, Grudar o Cano, Mira Apurada, Mira Mortal, Na Mosca, Rapidez de Recarga, Saque Rápido, Tiro Certeiro, Tiro Longo, Tiro Múltiplo, Tiro Preciso, Tiro Preciso Aprimorado, Tiro Rápido.