FANDOM

Tabela: O Pequeno CampeãoEditar

+1 Caçador de Gigantes (+1,+2,+3)
+2

Cão Companheiro

+3 Caçador de Gigantes (+2,+3,+4)
+4 Pequeno e esquivo (anula penalidades)
+5 Pequeno e Letal
+6 Caçador de Gigantes (+3,+4,+5)
+7 Ferroada
+8 Pequeno e esquivo (anula bônus)
+9 Caçador de Gigantes (+4,+5,+6 )
10º +10 Exterminador de Gigantes

Pré-requisitosEditar

  • Bônus Base de Ataque: +5.
  • Períciastreinado em Cavalgar.
  • Talentos: Ataque Poderoso.
  • Especial: tamanho Pequeno ou menor.

Pontos de Vida: um recebe 5 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Caçador de GigantesEditar

A primeira coisa que um pequeno campeão aprende é atingir oponentes maiores onde dói mais. O pequeno campeão recebe um bônus nas jogadas de ataque e dano contra inimigos maiores do que ele. O bônus exato depende do tamanho do inimigo: +1 contra inimigos Médios, +2 contra inimigos Grandes ou Enormes e +3 contra inimigos Descomunais ou Colossais.

no 3°, e a cada três níveis seguintes, estes bônus aumentam em +1 (ou seja, no 3° nível, passam para +2 contra inimigos Médios, +3 contra inimigos Grandes ou Enormes e +4 contra inimigos Descomunais ou Colossais).

Cão CompanheiroEditar

no 2° nível o pequeno campeão recebe uma montaria especial, como se fosse um paladino com seu nível de personagem. Contudo só pode escolher um cão de guarda (veja capítulo 3 de Tormenta RPG). O cão evolui junto com o personagem, como se ele fosse um paladino.

Pequeno e EsquivoEditar

O pequeno campeão treina para escapar dos grandalhões. A partir do 4° nível, ele não recebe mais penalidades por tamanho para fazer ou resistir a manobras de combate. Por exemplo, se um oponente Grande tentar agarrá-lo, ainda recebe bônus por seu tamanho, mas o pequeno campeão não recebe penalidades pelo seu.

A partir do 8° nível, esta habilidade torna-se mais poderosa. O pequeno campeão nega qualquer bônus por tamanho em manobras de combate realizadas contra ele mesmo.

Pequeno e LetalEditar

no 5° nível o pequeno campeão aprende uma manobra devastadora contra oponentes maiores. Como uma ação de movimento, ele pode fazer um teste de Acrobacia, oposto pelo teste de Reflexos de um inimigo adjacente de tamanho médio ou maior. Caso seja bem-sucedido,  o pequeno campeão passa a ocupar o mesmo espaço do oponente no campo de batalha (no meio de suas pernas, pendurado em suas costas, etc.)

O pequeno campeão recebe camuflagem contra os ataques desse inimigo, e este inimigo conta como desprevenido contra os ataques do pequeno campeão. O oponente pode gastar uma ação de movimento para fazer um novo teste de Reflexos. Caso seja bem-sucedido, expulsa o pequeno campeão do seu espaço, deixando-o adjacente. 

FerroadaEditar

A partir do 7° nível o pequeno campeão sabe ferir os grandalhões. Contra oponentes Médios, suas armas contam como armas de tamanho Médio. Contra oponentes Grandes ou maiores, contam como armas de tamanho Grande.

Exterminador de GigantesEditar

No 10° nível, o pequeno campeão se torna o pesadelo de criaturas gigantes. Seus ataques têm margem de ameaça aumentada em +1 contra oponentes Médios, +2 contra oponentes Grandes ou Enormes e +3 contra oponentes Descomunais ou Colossais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória