Tabela: O Pastor da Cidade da AmbiçãoEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Ambição Local, Respeito
+1 Casa da Divindade
+1 Pilar da Comunidade
+2 A Divindade está entre Nós
+2 Confissões
+3 Poder da Divindade
+3 Pequenos Deuses
+4 Santuário Seguro
+4 Benção Perene
10º +5 Nada me Faltará

Pré-requisitosEditar

  • Perícias: treinado em Conhecimento (local) referente a cidade da ambição.
  • Especial: 5º nível de Personagem. Ao adquirir o primeiro nível nesta classe de prestígio, deve fixar residência na cidade da ambição.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um pastor da cidade da ambição recebe 3 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Habilidades de ClasseEditar

MagiasEditar

Níveis de pastor da cidade da ambição se acumulam com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Ambição LocalEditar

Embora a divindade da Ambição exija que seus devotos viajem pelo mundo para viver aventuras e espalhar sua palavra, o pastor recebe permissão de ficar na capital e guiar sua comunidade. A partir do 1º nível, o pastor da cidade da ambição não precisa mais viajar constantemente, desde que trabalhe em sua paróquia na capital.

Nota: ver Obrigações e Restrições. Caso não esteja utilizando estas regras, considere simplesmente que o pastor pode fixar residência como qualquer clérigo normal.

RespeitoEditar

O pastor da cidade da ambição é uma figura tradicional, um pilar da comunidade. Atacá-lo é uma blasfêmia quase tão grande quanto atacar a própria deusa! Enquanto estiver na cidade da ambição, o pastor recebe o talento Aparência Inofensiva, mesmo que não cumpra seus pré-requisitos. Caso já possua esse talento, a CD do teste para atacá-lo aumenta em +5.

Casa da DivindadeEditar

A partir do 2º nível, o pastor da cidade da ambição assume seus reais deveres na comunidade. Torna-se responsável por um templo, frequentado por inúmeros fiéis que assistem às missas, fazem confissões e procuram-no em busca de conforto espiritual. Embora esta seja uma grande responsabilidade, tem seus benefícios — o pastor agora possui o equivalente a uma casa modesta (o alojamento nos fundos do templo), e a comunidade paga para que ele tenha um estilo de vida médio (ver Custo de Vida), através de dízimos e doações, sem custo algum para o próprio pastor.

Pilar da ComunidadeEditar

Quem pensaria em desrespeitar o pastor? Por que alguém seria rude com ele? Em sua comunidade, o pastor é querido; todos confiam nele. A partir do 3º nível, a atitude de todos os adoradores da Ambição dentro da capital aumenta em uma categoria com relação ao pastor. Além disso, ele recebe +2 de bônus em todas as perícias sociais com qualquer habitante da cidade da ambição.

A Divindade está entre NósEditar

No 4º nível, o vínculo do pastor com seu templo e sua divindade aumenta. O templo (suas paredes, teto, bancos, etc.) conta como o próprio corpo do pastor para determinar o alcance de suas magias. Por exemplo, o pastor pode lançar curar ferimentos sobre um alvo que esteja tocando uma das paredes do templo, ainda que ele mesmo esteja a vários metros de distância. O pastor precisa de alguma forma de enxergar ou notar o alvo da magia (por exemplo, se estiver do outro lado da cidade, será difícil saber quando alguém está tocando as paredes, para então conjurar curar ferimentos).

ConfissõesEditar

Através das confissões de seus fiéis, o pastor descobre os mais sombrios segredos da cidade. Normalmente, a ética impede que use esse conhecimento — mas, para um bem maior, isso às vezes é necessário. Uma vez por dia, a partir do 5º nível, o pastor pode lançar detectar pensamentos sobre um habitante da cidade da ambição, sem gastar PM, sem teste de resistência e sem ser afetado por materiais que normalmente bloqueiam esta magia.

Poder da DivindadeEditar

A divindade da Ambição é ainda mais poderosa no templo do pastor. No 6º nível, todas as magias do pastor lançadas dentro do templo ficam sob o efeito do talento Potencializar Magia, mesmo que o pastor não possua o talento, sem custo adicional em PM.

Pequenos DeusesEditar

Existem incontáveis deuses menores, além dos vinte deuses maiores. Na verdade, alguns acreditam que exista um deus menor para cada situação — oram ao Deus da Cartografia antes de consultar um mapa e ao Deus dos Carpinteiros quando precisam fazer algum conserto doméstico. Embora seja um devoto ferrenho da Ambição, no 7º nivel o pastor passa a conhecer os pequenos deuses que habitam a capital, e sua divindade tolera que ele utilize os poderes dessas divindades urbanas. Na cidade da ambição, o pastor pode passar um dia em busca de um deus menor adequado a sua necessidades. Depois desse tempo, adquire um talento de domínio à sua escolha, que perdura até que ele busque outro deus menor. Esta habilidade pode ser usada uma vez por semana.

Santuário SeguroEditar

O pastor trabalha para que seu templo seja um refúgio seguro para todos os fiéis, e para que os inimigos de sua divindade nunca possam profaná-lo. A partir do 8º nível, o pastor pode lançar proteger fortalezas em seu templo, uma vez por dia, sem custo em PM.

Benção PereneEditar

O templo do pastor da cidade da ambição torna-se um bastião do poder da deusa, onde suas bençãos duram tanto quanto a fé. No 9º nível, Todas as magias divinas lançadas pelo pastor sobre alvos vivos dentro de seu templo e que tenham duração maior do que instantânea duram indefinitivamente, enquanto os alvos permanecerem dentro do templo. Por exemplo, um aliado do pastor poderia ficar dias ou semanas sob efeito de força do touro, desde que não saísse de dentro do templo.

Nada me FaltaráEditar

Ao chegar ao 10º nível, o pastor torna-se um verdadeiro protegido da Ambição, e sabe que não precisa temer nada enquanto estiver na casa de sua divindade. Dentro de seu templo, o pastor recupera 1d8 pontos de vida ou 1d4 pontos de magia por rodada (que pode usar em qualquer magia memorizada).