Tabela: Pacificador Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Armas da Paz, Lutador Não-Letal
+2 Estilo Pacifista
+3 Paralisação
+4 Estilo Pacifista Aprimorado
+5 Domínio de Estilo Pacifista, Maestria Não-Letal

Pré-requisitosEditar

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um Pacificador recebe 5 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Armas da PazEditar

O pacificador recebe o talento Ataque Desarmado Aprimorado como um talento adicional. Ele também aprende a usar as seguintes armas: aprisionador, bastão acolchoado, boleadeira, chicote, laço, rede, tan-korak e tonfa. Ele pode escolher uma dessas armas (ou seu ataque desarmado) para substituir a arma escolhida para seu talento Foco em Arma.

Lutador Não-LetalEditar

O pacificador domina técnicas para usar armas sem derramar sangue. Quando usa uma arma, sabe controlar a força de seus golpes, atingir com partes não afiadas ou cortantes, e atacar pontos não-vitais. Ele sempre pode causar dano não letal com seus ataques com armas sem sofrer penalidade na jogada de ataque.

Estilo PacifistaEditar

No 2º nível, escolha um estilo pacifista — preventivo ou defensivo. Se escolher preventivo, recebe Desarmar Aprimorado como talento adicional. Se escolher defensivo, recebe Esquiva.

ParalisaçãoEditar

Com um toque, o pacificador consegue interromper o fluxo de energia no corpo da vítima, paralisando-a. A partir do 3º nível, você pode usar uma ação padrão e fazer um ataque de toque contra um animal ou humanoide; se acertar, a criatura deve fazer um teste de Vontade (CD 10 + mod. de Sab + metade do seu nível de personagem) ou ficará paralisada por 1 minuto. Ela continua consciente e respirando normalmente, mas não pode falar ou executar qualquer ação física. Porém, ainda pode executar ações puramente mentais. A cada rodada, a vítima pode gastar uma ação completa para fazer um novo teste de Vontade para tentar se libertar. A cada teste além do primeiro, ela recebe um bônus cumulativo de +1. Esta habilidade não possui limite de utilizações por dia. No 4º nível, a paralisação também afeta mortos-vivos; no 5º nível, também afeta construtos, espíritos e monstros.

Estilo Pacifista AprimoradoEditar

No 4º nível, se escolheu o estilo pacifista preventivo, você recebe Separar Aprimorado como um talento adicional. Se escolheu o estilo defensivo, você recebe Especialização em Combate.

Domínio do Estilo PacifistaEditar

No 5º nível, se o seu estilo pacifista for preventivo, você recebe Ataque Atordoante como um talento adicional. Se o estilo pacifista for defensivo, você recebe Mobilidade.

Maestria Não-LetalEditar

Chegando no 5º nível, as técnicas do pacificador atingem seu ápice. Através de golpes acurados e uma intuição poderosa, você pode causar dano não letal em criaturas com imunidade a esse tipo de dano, como mortos-vivos, construtos e outros.