FANDOM

Ondina Tormenta-0

Ondinas são uma raça de fadas de Arton que tem sua ascendência derivada de criaturas do plano elemental de água. Mesmo à primeira vista, percebe-se a potência da sua ascendência, por meio da pele de um Ondina que imita a cor dos lagos, mares e oceanos. Se eles têm o sangue de Marids ou elementais da água como seus parentes, todos os ondinas se definem através de sua ancestralidade. Eles percebem suas diferenças individuais como dádivas e exploram os aspectos sobrenaturais de sua herança única ao máximo.

As Ondinas são uma raça orgulhosa e mostram pouco temor para forasteiros. Embora bem-humorados e um pouco brincalhões entre sua própria espécie, eles se comportam com um pouco mais de reserva e seriedade na companhia de não-Ondinas. Eles têm excelente controle emocional, e podem afiar seus temperamentos de calma para raiva e de volta para calma,em uma fração de segundos. Enquanto alguns podem se irritar com seu comportamento errático, Ondinas são simplesmente um pouco mais melodramáticos exteriormente que a maioria das raças de Arton. Certamente, eles não são mal-humorado e não se irritam facilmente, ou são excessivamente animados , ou de outra forma emocional, sem provocação. Como amigos íntimos, alguns acham-nos excessivamente possessivos, embora eles também são extremamente protetores com aqueles de que se preocupam.

Ondinas tendem a se estabelecer perto da água, geralmente em climas mais quentes. Apesar de moradores-de-terra, eles gastam uma grande quantidade de tempo na água. Por esta razão, a maioria veste muito pouca roupa, vestindo apenas roupas o suficiente para se proteger dos elementos, e alguns sapatos para protegerem os pés. Eles evitam o uso de jóias no pescoço e mantem o cabelo penteado para trás e amarrado em nós apertados. Isso evita que o cabelo ou outros objetos se tornem uma distração ou obstáculo enquanto nada . Da mesma forma, Ondinas que buscam caminhos mais marciais escolhem as armas mais adequadas para que eles possam combater com eficiência em terra, bem como na água.

Descrição Física: Ondinas apresentar uma grande variação de tons de pele, variando de turquesa pálido ao azul profundo do mar verde. Os cabelos de uma ondina,são grossos e tendem a ser de uma cor, um pouco mais escura do que a da pele porem semelhante. Todos têm olhos negros límpidos sem pupilas iguais os de um peixe. Fisicamente, Ondinas mais se assemelham a seres humanos, e seus físicos mostram a diversidade humana em relação à altura total e tipo de corpo. Além de sua coloração, seus traços mais racialmente definíveis permanecem sendo os ouvidos as mãos e os pés palmados.

Sociedade: Ondinas definem-se como uma raça única e são capazes de produzir proles. Eles também podem manter relações intimas , com humanos e outras raças e de cruzar com os humanos,porem os frutos desta união sempre serão Ondinas não mestiços de qualquer espécie que eles tendem a manter junto de si e formam pequenas comunidades reclusas perto de grandes aglomerados de água,igual rios e lagos ou em alguns casos, assentamentos flutuantes. A comunidade típica Ondina vive sob a orientação de um pequeno conselho composto por sábios nomeados por consenso. As Posições do Conselho podem ser detidos indefinidamente, embora uma comunidade descontente com o desempenho de um membro do conselho pode pedir a sua demissão.

Casamentos entre pessoas de uma mesma família em comunidades Ondinas são comuns , com os filhos criados comunitariamente. A quantidade de diversidade regional existente na cultura ondina, costuma ser influenciada pela ascendência específica de cada assentamento. Também deve-se notar que nem todos os Ondinas em uma única solução reivindicam a mesma ascendência, como Ondinas podem se casar com outras ondinas de fora de suas próprias comunidades.

Relações: Ondinas não detêm tendências ou preconceitos em relação a quaisquer raças específicas. Suas comunidades baseiam-se principalmente no comércio, dando-lhes ampla oportunidade de interagir com uma gama diversificada de estranhos e estrangeiros. Eles não têm escrúpulos em estabelecer comunidades dentro dos assentamentos de outras raças, desde que o respeito seja dada e devido tanto as Ondinas e quaisquer corpos de água adjacentes. Ainda assim, em tais casos, uma determinada comunidade Ondina faz o que pode para manter a sua autonomia.

Ondinas se dão muito bem com elfos e halflings. Muitas vezes, essas relações fazem com que partilhem deveres de proteção sobre os rios e os lagos de florestas e riachos. Da mesma forma, eles interagem favoravelmente com boas ou neutras humanoides aquáticos, compartilhando muitos interesses comuns. Eles praticam escambo mais livremente com os humanos e anões em troca de recursos, tais como metal e tecido.

Alinhamento e Religião: A maioria das Ondinas são neutros. Seus interesses principais se encontram no bem-estar de seu povo, e, portanto, suas preocupações morais concentram-se sobre a comunidade e sobre si mesmos. Este ponto de vista neutro também lhes permite interagir com uma ampla gama de raças não-Ondinas com quem negociam. Apesar de não ser profundamente religiosos, Ondinas possuem uma conexão espiritual forte para ambos os seus antepassados ​​sobrenaturais e veneram os espíritos do plano Elemental da água . Aqueles que buscam caminhos religiosos quase sempre adoram os deuses de seus ancestrais ou deuses cujas características apresentam algum aspecto da água.Apesar de não ser propriamente o Deus principal da raça Grande Oceano é muito reverenciado pelos Ondinas .

Aventureiros:Caso, uma ondina deixe seu povo a buscar uma vida de aventuras. Como a própria água, alguns Ondinas simplesmente se sentem compelidos a se mover, e se aventurar lhes dá uma grande desculpa para viver perambulando pelo mundo conhecido. Outros se aventuram por razões menos saudáveis ​​como exílio que é uma punição comum para os crimes dentro da sociedade ondina. Com poucas opções, a maioria dos exilados se voltam para se aventurar na esperança de encontrar um novo lugar no mundo. A Afinidade Ondina com a água os torna particularmente bons druidas, enquanto Ondinas feiticeiros costumam ter linhagens aquáticas.

Nomes masculinos: Aven, Dharak, Ghiv, Jamash, Maakor, Ondir, Radid, Shiradahz.

Nomes femininos: Afzara, Baarah, Calá, Iryani, Maarin, Nylgune, Pari, Radabeh, Urdahna.

Traços Raciais padrão

Traços Raciais: Ondinas são tanto perspicazes como ágeis , mas tendem a ser deficientes em termos de força física que deixam para os membros do grupo mais talhados para combate. Eles ganham +3 Destreza, +3 Sabedoria, Força e -2.

Tipo: Ondinas são humanoides com o subtipo espíritos ( aquáticos ) .

Tamanho: Ondinas são criaturas de tamanho médio e, portanto, não recebem bônus ou penalidades devido ao seu tamanho.

Velocidade Base: Ondinas têm uma velocidade base de 6 m na terra. Eles também têm uma velocidade de mergulho de 12 m, pode mover-se na água sem fazer testes de Natação, e sempre tratar Natação como uma perícia de classe.

Idiomas: Ondinas começam o jogo falando Comum e Aquan. Ondinas com pontuação alta de inteligência pode escolher entre as seguintes idiomas adicionais: Auran, Anão, Elfo, Silvestre, Halfling, Ignan e Terran.

Traços Raciais

Resistência a Energia: Ondinas têm resistência ao frio,gelo e acido +5.

Traços Raciais mágicos

Habilidades similares à magia (Sob): Ondinas pode usar as seguintes magias por dia como habilidades similares a magia naturalmente sem necessitarem gastar Pontos de Magia : Raio de Acido , Área Escorregadia,Arma Elemental,Suportar Elementos,Alterar-se,Flecha Acida ,Ver o Invisível,Visão no Escuro,Clarividência/Clariaudiência,Deslocamento,Dificultar Detecção,Dissipar Magia,Esfera de Invisibilidade ,Imobilizar Pessoa,Proteção contra Energia,Raio de Exaustão ,Sono Profundo,Sugestão,Velocidade .

Forma de Água : 3/dia – Esta habilidade funciona como a magia criar água, mas O Ondina também é capaz de livremente liquefazer seu corpo e neste estado assumir uma vasta gama de configurações liquidas , ondas , tsunamis , redemoinhos , construtos animados de água. Esta habilidade equivale a uma magia de 1º nível. A CD para o teste de resistência é baseada em Carisma.

Solidificar Água :3/dia – Esta magia é similar a Controlar Água porém ela permite a Ondina criar projeteis de água solidificados tão densos como aço que podem ser usados em ataques contra oponentes de maneira similar a magia “Bola de Fogo” com CD 12 mais um teste de Reflexos de CD 12 para se esquivar. Esta habilidade equivale a uma magia de 1º nível.

Afinidade com a Água : Os Feiticeiros Ondina com a linhagem elemental (água) tratam seu valor de Carisma como dois pontos a mais para todos os feitiços de feiticeiro e habilidades de classe. Os Clérigos Ondina com o domínio da Água lançam seus poderes de domínio da água e magias em um nível de conjurador.

Sentidos e características raciais

Visão no Escuro: Ondinas pode ver perfeitamente no escuro até 60 m.

Traços Raciais alternativas

As seguintes características raciais alternativos podem ser selecionados, em substituição de uma ou mais das seguintes características raciais padrão acima.

Sopro Acido: Ondinas cuja herança pode ser atribuída a um Dragão Marinho pode usar um sopro de acido como arma. Tal Ondina tem uma arma de sopro que é um cone de 5 metros de água ácida utilizável uma vez por dia. O sopro causa 4d8 pontos de dano ácido por dois níveis de personagem (máximo 6d8). Um teste de resistência de Reflexos (CD 10 + 1/2 do nível de ondina + modificador de Constituição da ondina) reduz pela metade o dano. Esta característica racial substitui o traço racial habilidade similar a magia.

Anfíbio : Alguns Ondinas nascem com um vínculo permanente com a água. Ondinas com essa característica racial ganha o subtipo aquático e anfíbio e a qualidade especial respirar na agua. Esta característica racial substitui o traço racial habilidade similar a magia.

Visão Profunda : Os olhos de alguns Ondinas são especialmente adaptados para as profundezas dos oceanos sem luz, mas não a ambientes com ar. Uma ondina com essa característica racial tem visão no escuro 26 m debaixo d'água, mas por outro lado não tem visão no escuro em tudo. Esta característica racial substitui visão no escuro.

Pele Camaleônica : Alguns Ondinas podem mudar sua coloração para combinar os tons de pele com as humanas. Como uma ação padrão, uma ondina com essa característica racial pode mudar sua tonalidade natural azul para combinar com qualquer tom normal da pele humana, e pode voltar ao normal como uma ação livre. Isto concede um bônus racial de +4 em testes de Disfarce para parecer um humano. Esta característica racial substitui resistência a energia.

Vitalidade hidratada: Um ondina com este traço racial recebe cura rápida +4 por em 1 rodada a qualquer hora que ele submerge completamente dentro de um corpo de água natural, sal, água potável, ou água salobra. , Envenenado, ou preso a água estagnada (como um poço artificial ou uma bolsa de água ) não ativam esta habilidade. O Ondina pode curar até 4 pontos de vida por nível por dia, com essa capacidade, após o que deixa de funcionar. Esta característica racial substitui afinidade com água.

Fascinação da Nereida: Alguns Ondinas que tenham sua ascendência derivada de nereidas podem encantar aos outros com sua aparência . Uma vez por dia como uma ação padrão, o Ondina pode criar uma aura de 6 metros de raio que provoca em humanoides dentro do alcance da aura fascinação mágica com ele por um número de rodadas igual a 3/4 nível de personagem do Ondina (mínimo 4) . Os alvos podem resistir com um teste de Vontade (CD 12 + 3/4 do nível do ondina + modificador de Carisma do ondina). Esta é uma habilidade sobrenatural. Esta característica racial substitui o traço racial habilidade similar a magia .

Terreno Camaleônico : Alguns Ondinas pode mudar sua coloração para se misturar com o terreno submarino, assumindo tons misturados de marron, cinzas e verde para se assemelhar a alga marinha ou outras plantas aquáticas naturais. Como uma ação padrão, um ondina com essa característica racial pode mudar sua coloração, ganhando um bônus de +4 em testes de Furtividade em ambientes subaquáticos. Ela pode voltar ao normal como uma ação livre. Esta característica racial substitui resistência a energia.

Senso Aquático : Ondinas com essa característica racial pode sentir vibrações na água, concedendo-lhes Visão as Cegas 12 m contra criaturas em contato com o mesmo corpo de água. Esta característica racial substitui resistência a energia.