Tabela: O Punguista
Pungista.jpg

O Punguista

Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Mãos leves
+1 Esquivo, Esgueirar-se
+1 Mimetismo, Mãos leves, Fraqueza simulada
+2 Esquivo, Furtividade Acurada
+2 Escorregadio, Mãos leves

Pré-requisitos Editar

  • Perícias: Enganação e Furtividade 9 graduações
  • Talentos: Foco em furtividade
  • Habilidades: ataque furtivo, técnica ladina
  • Tendência: Qualquer não Leal

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um punguista recebe 3 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

Mãos Leves Editar

Com um teste de ladinagem oposto por um de reflexos do alvo, você pode, como uma ação padrão, roubar um acessório do alvo (qualquer item não empunhado e que não conceda CA naturalmente). No 3º nível, você poderá fazer isso para roubar objetos empunhados pelo alvo, mas ao fazer, a rolagem de ladinagem será oposta a uma rolagem de ataque do alvo. No 5º nível, você se torna capaz de roubar magias ! Como uma reação, faça um teste de ladinagem oposto a CD+10 de uma magia lançada dentro de sua área de ameaça, caso supere a CD+10, você roubará a magia e ela será lançada sobre você. Magias de alcance não-pessoal não são afetadas por essa habilidade, nesse caso, simplesmente nada ocorre, mas a magia é cancelada. Qualquer habilidade que impeça ataques de oportunidade contra um conjurador conjurando uma magia, também impende o uso dessa habilidade.

Esquivo Editar

No 2º nível, você pode substituir uma rolagem de resistência por uma de furtividade. No 4º nível, você pode substituir sua CA por uma rolagem de furtividade.

Essa habilidade só pode ser utilizada uma vez por rodada e apenas numa rodada em que não utilizou sua ação padrão ou de movimento.

Esgueirar-se Editar

A partir do 2º nível você conta como uma categoria de tamanho menor para passar por aberturas e espaços ocupados por inimigos.

Mimetismo Editar

A partir do 3º nível você pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo que esteja sendo observado.

Fraqueza Simulada Editar

Quando for alvo de uma magia ou efeito que requeira uma rolagem de salvamento, você pode decidir fazer duas coisas:

Se falhar na resistência: você pode fazer o seu atacante crer que o efeito não funcionou por alguma razão. Após uma rodada ela nota a falsidade e percebe que você está sob efeito normalmente.

Se for bem-sucedido na resistência: você pode fazer o seu atacante crer que o efeito funcionou. Para todos os efeitos, na mente dele, você está petrificado ou sob controle ou morto, etc. Essa habilidade é anulada caso você realize qualquer ação incomum para o estado em que deveria se encontrar: movendo-se, caso petrificado ou desobedecendo seu mestre, caso controlado, etc.

Furtividade Acurada Editar

Quando realiza um ataque furtivo, você pode abrir mão de 1 dado adicional de dano do ataque furtivo para adicionar +1 à rolagem desse ataque para cada dado que reduzir do dano.

Escorregadio Editar

A partir do 5º nível você está permanentemente sob um efeito idêntico ao da magia movimentação livre. Caso tenha sido surpreendido por uma rolagem de ataque ou magia, essa habilidade não será ativada.