FANDOM

História Editar

Popular na cultura de Tamu-ra, principalmente entre os Samurais da Corte do Ar, o Mestre de Battojutsu é um guerreiro especializado no combate com a espada katana, utilizando a técnica do Iaijutsu. Ele costuma ser devastador em seu primeiro ataque, quando saca sua espada da bainha – muitas vezes decidindo a luta com um único e terrível golpe.

Assim como aconteceu com vários outros elementos da cultura tamuriana, a destruição do Império de Jade custou a vida de quase todos os praticantes desta arte. Desde então os poucos sobreviventes entre os Clãs de Samurais praticantes desta nobre arte tentaram preservá-la passando adiante seus ensinamentos, mas poucos foram os que conseguiram dominá-la após a tragédia, e menos ainda os que se tornaram verdadeiros Mestres no estilo. Agora com a libertação de Tamu-ra e o início de sua reconstrução, a esperança de reerguer a honra e a glória dos costumes e tradições destes valorosos guerreiros se fortalece ainda mais.

Tabela: O Mestre Battojutsu Editar

+1 Espadas Ancestrais, Iaijutsu (Shoden), Mil Katas
+2 Espírito Impassivo, Kobudo (perícia)
+3 Um com a Lâmina
+4 Iaijutsu (Chuden), Golpe do Vácuo
+5 Kobudo (talento)
+6 Postura Atemporal (iniciativa)
+7 Iaijutsu (Okuden), Golpe do Vácuo (sem teste)
+8 Kobudo (perícia), Sombra do Relâmpago
+9 Postura Atemporal (surpresa)
10º +10 Iaijutsu (Menkyo Kaiden), Sombra do Relâmpago (+1)

Pré-Requisitos Editar

Para se tornar um Mestre de Iaijutsu, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios:

  • Bônus base de ataque: +5.
  • Perícias: Treinado em Iniciativa (8 graduações).
  • Habilidades: Espadas Ancestrais +2
  • Talentos: Foco em Arma (A mesma de sua Espada Ancestral), Foco em Iniciativa, Saque Rápido.

Características da Classe Editar

  • Pontos de Vida por nível: 5 + Modificador de Constituição.

Espadas Ancestrais Editar

Você recebe Espadas Ancestrais (Tormenta RPG, pág. 73), cujo nível é igual ao seu nível de Mestre de Iaijutsu somado a seus níveis de Samurai (se houver). O nível dessa classe é somado ao de samurai para determinar seus valores numéricos.

Iaijustu Editar

O mestre de battojutsu se torna capaz de sacar sua arma com precisão e velocidade impressionantes. No 1º nível, você alcança a maestria Shoden nessa arte, apenas uma vez por alvo por combate, você ganha +2 no ataque e dano ao sacar sua arma, além disso, esse ataque ignora magias que impediriam que seu ataque atingisse o alvo ou anulasse o dano. A cada 3 níveis, esse bônus de ataque e dano aumentam em +2. No 4º nível, como Chuden, seu ataque durante o saque se torna ainda mais letal, ignorando CA concedida por escudos e qualquer RD, mesmo RD/-. No 7º nível, você se torna um mestre Okuden, alvos de seu ataque após o saque não podem realizar reações contra ele. No 10º nível, como mestre Menkyo Kaiden, seu ataque após o saque atinge a velocidade do som, ignorando tudo que for impedir seu dano ou acerto, considerando apenas a CA base do alvo somada ao bônus de armadura.

A habilidade é utilizada mesmo que você erre o golpe contra o alvo.

Mil Katas Editar

No 1º nível, o Mestre battojutsu expande sua doutrina samurai pelo caminho da guerra. O nível dessa classe passa a ser tratado como níveis de guerreiro para efeitos de cumprir requerimentos de talento. No 3º, 6º e 9º níveis você ganha 1 talento de combate adicional.

Espírito Impassivo Editar

Para o mestre de Battojutsu, sua imparcialidade e frieza integram suas habilidades de combate. Sacar a arma sem um propósito forte é um ato pecaminoso e desonrado. Você soma seu Mod. de Int em suas Resistências e CA, mas apenas enquanto está com sua arma embainhada. Se realizar um ataque que não matou um alvo, você perde esses bônus até sua próximo rodada.

Kobudo Editar

O Mestre Battojutsu segue o caminho do cavalheirismo e da etiqueta, não apenas um combatente, sua elegância, refinamento do corpo da espada e representação das artes de Ni-tamura também integram seu repertório de habilidades.

No 2º nível, você se torna treinado em Diplomacia ou Intimidação ou Atuação (demonstração de combate) ou Ofício (professor) ou Cavalgar ou Intuição. Além disso, sua espada Ancestral recebe a melhoria balanceada.

No 5º nível, você recebe um talento de perícia cujo requerimento cumpra. Sua Espada Ancestral recebe a melhoria magistral.

No 8º nível, você recebe treinamento em outra perícia (descrita acima). Você ganha +1 na margem de ameaça dos ataques com sua Espada Ancestral.

Um com a Lâmina Editar

No 3º nível, você aprende a infundir seu espírito em sua lâmina. Magias e manobras que mirem sua Espada Ancestral, na realidade passam a lhe mirar. Caso elas tenha efeito sobre você, você sofre desses efeitos normalmente, do contrário, nada acontece.

Golpe do Vácuo Editar

No 4º nível, seus ataques passam a causar uma pressão imensa. Adicione seu Mod. de Int ao dano, esse bônus adicional é causado por dano sônico. No 7º nível, o sopro de sua lâmina se torna brutal, aumentando seu alcance natural em +1,5m.

Postura Atemporal Editar

No 6º nível, o mestre vê o tempo agir de modo estranho e lentificado. Você soma adicionalmente seu Mod. de Int. na Iniciativa e Percepção. No 9º nível, todos que perderam a iniciativa contra você, serão tratados como Surpreso contra seus ataques durante a primeira rodada desse combate.

Sombra do Relâmpago Editar

No 8º nível, você recebe uma ação de movimento adicional, mas podendo deslocar-se até 3m com ela. No 10º nível, quando utiliza sua ação de movimento adicional, você se teletransporta, invés de apenas andar!

Também no FANDOM

Wiki aleatória