Classe não Oficial em desenvolvimento por lilFeh.

HistóriaEditar

Dentre os maiores e mais habilidosos guerreiros da história de Arton, não existe ninguém conhecido por ter maior destreza, precisão e graça quanto os Grandes Duelistas. É dito que qualquer um que venha a enfrentá-los é um tolo se decidir ir sozinho.

Duelista.jpg

A Grande Duelista

Eles são esgrimistas que decidiram ir em busca da perfeição máxima em combate. Além de se tornarem lendários espadachins de extrema agilidade, os Grandes Duelistas consideram o campo de batalha como algo que é muito mais que uma arena para se digladiar. Para eles combater é uma arte e um verdadeiro combatente busca sempre a perfeição.

Eles podem ser as mais repeitadas autoridades ou os mais notórios criminosos, mas no final das contas sempre são guerreiros de alma livre que jamais se limitam em qualquer aspecto e fazem somente aquilo que acreditam ser o certo (para eles mesmos). Ninguém obriga um Grande Duelista a fazer algo contra sua vontade.

Seu estilo de luta é elegante e provocativo de maneira sempre atraem olhares de curiosos e chamam a atenção do sexo oposto. Muitos acreditam que eles gostam somente de chamar a atenção, mas poucos são tolos o bastante para tentar provar esse ponto de vista tentando enfrentá-los, pois seja para o bem ou para o mal a fama de um verdadeiro Grande Duelista sempre os precede, por isso não é preciso ser um gênio para saber que dizer algo que remotamente pareça um insulto à um Grande Duelista é preciso estar preparado ficar "Em guarda!".

Tabela: O Grande DuelistaEditar

Nível BBA Habilidades da Classe
+1

Guerreiro Virtuoso, Luta Graciosa

+2

Esquiva Sobrenatural, Estocada Dupla

+3

Guerreiro VirtuosoMobilidade EleganteEvasão

+4 Acrobacia Magistral
+5 Guerreiro Virtuoso
+6 Investida Acrobática, Esquiva Sobrenatural Aprimorada
+7 Guerreiro VirtuosoEvasão Aprimorada
+8 Combatente Implacável
+9 Guerreiro Virtuoso
10º +10 Valsa da Lâmina

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: 4 PV + Mod. de Constituição do Personagem por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Guerreiro VirtuosoEditar

Seu estilo de luta com o Florete é ágil, preciso e gracioso, porém também é mortal. Você é um com sua lâmina, destinado a se tornar um lendário espadachim. Você é capaz de utilizar o talento Acuidade com Arma com o Florete e no 1º nível e à cada dois níveis seguintes você desenvolve habilidades ligadas ao seu estilo de luta:

  • Nível 1: você usa seu modificador de Destreza para jogadas de dano ao invés do modificador de Força.
  • Nível 3: você se torna capaz de utilizar o talento Aparar 2 vezes por rodada de combate ao invés de 1 e seu deslocamento terrestre aumenta em +3m.
  • Nível 5: o seu dano com o Florete é considerado como se fosse uma categoria maior.
  • Nível 7: você ganha +1 na margem de ameaça enquanto lutar com o seu Florete cumulativo com quaisquer outros bônus de mesmo efeito.
  • Nível 9: quando você utilizar o talento Aparar ao invés de somente evitar o ataque você pode realizar um contra-ataque com seu Florete caso o atacante esteja em sua área de ameaça. A jogada de contra-ataque não é cumulativa com quaisquer outras habilidades ofensivas que proporcionem ataques adicionais ou manobras de combate.

Luta GraciosaEditar

Você soma metade do seu modificador de Carisma arredondado para baixo à todos os testes de resistência. Essa habilidade não é cumulativa com quaisquer outras que somem modificadores de habilidades à esses testes.

Esquiva SobrenaturalEditar

A partir do 2º nível seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao mais remoto sinal de perigo. Você nunca fica desprevenido. Caso já tenha recebido esquiva sobrenatural de outra classe, você recebe esquiva sobrenatural aprimorada.

Estocada Dupla Editar

A partir do 2º nível você pode realizar um ataque adicional com seu Florete sem nenhuma penalidade na jogada de ataque.

Evasão Editar

A partir do 3º nível, quando sofrer um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos. Caso já tenha recebido Evasão de outra classe, você recebe Evasão Aprimorada.

Esta habilidade exige liberdade de movimentos. Você não pode usá-la se estiver usando armadura média, pesada ou escudos.

Mobilidade EleganteEditar

No 3º nível você recebe o talento Mobilidade Perfeita como um talento adicional.

Acrobacia Magistral Editar

No 4º nível, toda vez que um adversário errar um ataque ou magia contra você, você pode como uma reação se deslocar 3m em qualquer direção à sua escolha desde que pare em um espaço não ocupado por ninguém. Você pode realizar essa manobra mesmo após de ter aparado um ataque adversário. Você pode utilizar esta habilidade 1 vez por rodada.

Investida Acrobática Editar

Não existem obstáculos entre você e seu alvo. A partir do 6º nível você se torna capaz de ignorar qualquer coisa em seu caminho para chegar até seu alvo quando realizar investidas, seja saltando, caminhando através das paredes ou de qualquer maneira que possa improvisar, além disso você consegue realizar investidas em terrenos difíceis sem sofrer penalidades.

Em situações muito complexas segundo o critério do Mestre ele pode pedir que você realize qualquer teste de perícia extra que lhe pareça plausível para você conseguir atravessar seus obstáculos. Como por exemplo um teste de Acrobacia para realizar uma cambalhota entre as pernas de um Orc que esteja no caminho ou Atletismo saltar por cima do mesmo.

Esquiva Sobrenatural Aprimorada Editar

A partir do 6º nível, você consegue lutar contra diversos inimigos como se fossem apenas um. Você não pode ser flanqueado.

Evasão Aprimorada Editar

A partir do 7º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre dano algum se for bem-sucedido, e sofre apenas metade do dano se falhar.

Esta habilidade exige liberdade de movimentos. Você não pode usá-la se estiver usando armadura média, pesada ou escudos.

Combatente Implacável Editar

Não existe piedade para os que não respeitam seus adversários no duelo um contra um, especialmente se esse adversário for você. A partir do 8º nível, você pode utilizar uma ação completa para realizar um ataque com Estocada Dupla em até três adversários adjacentes.

Valsa da Lâmina Editar

Chega o momento em que nada mais importa. Sua fama, fortuna e títulos não significam nada. Tudo que existe é o seu orgulho como Duelista e aqueles que você quer derrotar para mantê-lo. No 10º nível, o Grande Duelista desenvolve o seu maior ataque, o ápice de toda sua maestria, técnica e velocidade.

Ao anunciar o uso desta habilidade o jogador pode realizar 3 jogadas de ataque contra um único alvo utilizando uma ação completa. Você pode combinar essas jogadas de ataque somente com a habilidade Estocada Dupla, o que proporciona um total de 6 ataques! Em caso de acerto crítico durante o uso da Valsa da Lâmina o multiplicador da arma aumenta em 1 (por exemplo torna-se x3, se o seu Florete for de x2). Essa habilidade pode ser usada somente uma vez por combate.