FANDOM

Tabela: O Nobre da Cidade da AmbiçãoEditar

+0 Sangue Azul ,Séquito
+1 Empáfia, Séquito
+2 Ele é Meu Amigo, Séquito
+3 Arrogância, Séquito
+3 "Pff", Séquito

Pré-requisitosEditar

  • Perícias: Enganação 10 graduações e Diplomacia 10 graduações
  • Especial: deve possuir um título de nobreza ou recursos econômicos suficientes (fica a critério do mestre a escolha de um ou outro para o jogador).

Pontos de Vida: um nobre da cidade da ambição recebe 3 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Sangue AzulEditar

O nobre da cidade da ambição é uma visão impressionante. Uma vez por dia, pode lançar esplendor da águia sobre si mesmo, sem consumir pontos de magia.

SéquitoEditar

O nobre da cidade da ambição é acompanhado por um verdadeiro esquadrão de servos, bajuladores, amigos e ajudantes, que contribuem para suas aventuras. O personagem adquire um novo membro de seu séquito a cada nível. Os benefícios que o membro do séquito concede são permanentes. Se um membro do séquito morrer, o personagem pode substituí-lo assim que voltar a uma cidade ou povoado com recursos suficientes. Em geral, no entanto, não é necessário interpretar esses servos, e suas características são irrelevantes. Mesmo que um membro do séquito não esteja presente, seus conselhos e sabedoria permanecem ativos, por meio de pergaminhos, lembranças, etc.

  • Bibliotecário: o personagem recebe a habilidade de classe conhecimento de bardo, como um bardo de nível igual ao seu nível de personagem. Caso já possua, recebe um bônus de +4 em testes desta habilidade.
  • Especialista: o personagem recebe um talento qualquer, à sua escolha, mesmo que não cumpra seus pré-requisitos.
  • Instrutor de Combate: o bônus base de ataque do personagem aumenta em +1. O instrutor de combate pode ser escolhido até três vezes.
  • Línguista: o personagem torna-se capaz de compreender e falar todos os idiomas , exceto idiomas extraplanares.
  • Médico: o personagem recebe +10 PV permanentes. O médico pode ser escolhido até três vezes.
  • Treinador: o personagem recebe +2 em Força, Destreza ou Constituição. O treinador pode ser escolhido até três vezes (uma vez para cada habilidade).
  • Tutor: O personagem recebe +2 em Inteligência, Sabedoria ou Carisma. O treinador pode ser escolhido até três vezes (uma vez para cada habilidade).

EmpáfiaEditar

Acostumado a ser respeitado e obedecido, o nobre da cidade da ambição espera que o universo inteiro trate-o com a devida cortesia. A partir do 2º nível, ele recebe um bônus em todos os testes de resistência igual ao seu nível de classe.

Ele é Meu AmigoEditar

Os privilégios da elite estendem-se às pessoas que caem nas boas graças do nobre da cidade da ambição. Uma vez por dia, ele pode compartilhar uma habilidade de classe ou talento que possua com um aliado. O aliado pode usar este benefício por um minuto.

ArrogânciaEditar

Para um membro da elite, a posição social suplanta todo o poder físico ou místico. Quando for alvo de uma magia ou outro efeito que dependa do nível do alvo, o nobre da cidade da ambição sempre conta como um personagem de 20º nível.

"Pff"Editar

Um membro da elite não vê nada surpreendente em magias ou milagres — a plebe pode exclamar "Ohhh!" mas o nobre só diz "Pff".O nobre da cidade da ambição uma vez por dia pode lançar magias com nível máximo igual à metade do seu nível de personagem (um nobre da cidade da ambição com 16 níveis ao todo, por exemplo, pode lançar qualquer magia até o 8º nível). Caso a magia possua componentes materiais ou custo em XP, o nobre da cidade da ambição deve pagar por eles.

Também no FANDOM

Wiki aleatória