Necromante.jpg

Tendência não Bondosa.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um necromante começa com 8 pontos de vida (+mod. Con) e ganha 2 PV (+mod. Con) por nível seguinte.

Pontos de Magia: um necromante tem um número de pontos de magia (PM) igual a 1 + modificador de Inteligência. Cada vez que avança de nível, recebe 3 PM.

Magias Iniciais de 1º nível: 3 + mod. Int, sendo pelo menos 3 de necromancia e nenhuma de encantamento.

Magias por Nível: 1 de necromancia + 1 de qualquer escola, exceto encantamento.

Item de Poder: Gadanho negro (veja abaixo). O necromante pode possuir um item de poder normal,
mas também tem a opção de substitui-lo por um gadanho negro usando um mistério arcano.

Familiar: Um necromante pode escolher um familiar da lista normal do Mago. Contudo, caso use um de seus Mistérios Arcanos (veja abaixo), pode ter um lacaio funesto ou montaria esquelética no lugar de um familiar comum.

Escola Proibida: Encantamento

Habilidades de ClasseEditar

Mistérios ArcanosEditar

Um necromante pode escolher qualquer uma das habilidades a seguir no lugar de um talento concedido pela habilidade de classe mistérios arcanos, desde que cumpra seus pré-requisitos.

  • Armadura de Ossos: com uma ação padrão e o gasto de 1 PM, você pode lançar uma versão modificada de armadura arcana, criando uma armadura feita de ossos unidos por energia negativa. A armadura de ossos concede um bônus de +4 em CA. Você pode gastar 1 PM adicional para aumentar a CA em 1 ponto, até um bônus adicional máximo igual a um terço do seu nível de necromante. Por exemplo, no 9º nível, você pode gastar 3 PM adicionais e receber +3 de bônus adicional em CA (para um total de CA +7). Esta habilidade não conta como uma magia normal (não precisa ser preparada, não pode ser dissipada, etc.). A armadura de ossos não se acumula com armaduras normais ou a magia armadura arcana.
  • Carisma Mortal: sua afinidade com a necromancia permite que você converse com mortos-vivos. Você pode fazer um teste de Diplomacia ou Enganação como uma ação padrão sem quaisquer penalidades na primeira rodada de um combate em que vai ser atacado por mortos-vivos. Trate o resultado do teste como se os mortos-vivos fossem seres vivos normais. Pré-requisito: 10º nível de necromante, língua dos mortos.
  • Carrasco dos Mortos: você sabe como punir seus lacaios mortos-vivos (e quaisquer outros). Você recebe a habilidade de clase de ranger inimigo predileto (mortos-vivos). Se você já possui essa habilidade, seu bônus aumenta em +2.
  • Ceifador de Almas: sempre que você deixar um oponente inconsciente com seu gadanho negro, recebe uma quantidade de PV igual ao dano causado (em vez de igual à metade do dano). Além disso, você lança imediatamente drenar força vital sobre o alvo caído, sem precisar preparar essa magia e sem gastar PM. Pré-requisito: 10º nível de necromante, gadanho negro.
  • Gadanho Negro: em vez de um item de poder comum, você possui uma foice negra mágica. A foice não lhe concede a habilidade de lançar uma magia gratuitamente uma vez por dia (como um item de poder faria), mas possui outras vantagens. Ela é considerada uma arma mágica de duas mãos, que causa 2d4 pontos de dano de corte, com crítico 19-20/x4. Seu bônus mágico começa em +1 no 1º nível, e aumenta em +1 a cada 5 níveis (+2 no 5º nível, +3 no 10º nível +4 no 15º nível e +5 no 20º nível). Apenas seus níveis de necromante contam para esse bônus. Apenas você se beneficia deste bônus; para todos os outros usuários a foice é uma arma comum. Você sabe usar a foice automaticamente sem precisar adquirir quaisquer talentos. Sempre que você causa dano em combate corpo-a-corpo com a foice, recebe uma quantidade de PV igual à metade do dano causado. Esta habilidade toma o lugar da habilidade de classe item de poder (além da habilidade  de classe mistérios arcanos).
  • Horda cinzenta: você pode controlar o dobro da quantidade normal de mortos-vivos. Portanto, o nível máximo de mortos-vivos que você pode ter sob seu comando é igual ao quádruplo do seu próprio nível. Pré-requisito: 5º nível de necromante.
  • Lacaio Funesto: em vez de um familiar comum, você possui um ajudante morto-vivo. Esse lacaio é um esqueleto comum. Contudo, você pode equipá-lo com as armas e armaduras que quiser (você não recebe o equipamento de um esqueleto comum ao adquirir esta habilidade). Além disso, o lacaio recebe metade do seu nível de necromante como um bônus em CA, testes de resistência e jogadas de ataque e dano. Os PV do lacaio são iguais aos seus. Possuir este lacaio não é considerado um ato Maligno. Esta habilidade toma o lugar da habilidade de classe familiar (além da habilidade de classe mistérios arcanos).
  • Lich: você finalmente descobriu os segredos da "vida" eterna. Você pode realizar o Ritual do Lich. Pré-requisito: 15º nível de necromante.
  • Língua dos Mortos: você pode falar com os mortos... Ou pelo menos com mortos-vivos. Você pode se comunicar com quaisquer mortos-vivos à vontade, mesmo aqueles sem um valor de Inteligência, a despeito dos idiomas que você e seus interlocutores conheçam. Você pode usar perícias baseadas em Carisma com quaisquer mortos-vivos, mesmo aqueles sem um valor de Inteligência.
  • Mais Forte que a Morte: você recebe um bônus de +2 em todos os testes contra efeitos que causam atordoamento, doença, enjôo, exaustão, fadiga, paralisia, sono ou veneno. Além disso você tem 25% de chance de ignorar um acerto crítico ou o dano extra de um ataque furtivo. Pré-requisito: 10º nível de necromante.
  • Montaria Esquelética: em vez de um familiar comum, você possui um cavalo esquelético que pode usar como montaria. Ele funciona exatamente como a magia montaria arcana. No 5º nível de necromante, sua montaria passa a ter as estatísticas de uma montaria fantasmagórica. Você não precisa fazer testes de Vontade para lançar magias enquanto está cavalgando sua montaria esquelética. Possuir essa montaria não é considerado um ato Maligno. Esta habilidade toma o lugar da habilidade de classe familiar (além da habilidade de classe mistérios arcanos).
  • Morte Insistente: você pode ignorar todos os efeitos da magia proteção contra a morte usada por seus oponentes. Pré-requisito: 5º nível de necromante.
  • Necropotência: você adiciona seu modificador de Inteligência ao dano de todas as suas magias da escola necromancia. Magias de necromancia que não causam dano não recebem esse bônus. Pré-requisito: 5º nível de necromante.
  • Proteção Positiva: você não sofre nenhum efeito das magias drenar energia e drenar temporário, e nunca recebe níveis negativos por energia negativa. Contudo ainda pode receber níveis negativos de outras formas (como estar em uma Área de Realidade Aberrante).
  • Seguidores Funestos: todos os seus seguidores (pelo talento Liderança) passam a ser mortos-vivos. Eles possuem a mesma quantidade total de níveis de seguidores normais, mas possuem o modelo esqueleto ou o modelo zumbi(à sua escolha). Pré-requisito:talento Liderança (opção seguidores).