Mosqueteiro.jpg

Mosqueteiro Imperial

Tabela: O Mosqueteiro Imperial
Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Duelo +1, Galanteria
+2 Valentia 1/dia
+3 Ataque Acrobático
+4 Duelo +2
+5

Valentia 2/dia

+6 Memento
+7 Duelo +3
+8 Audácia
+9 Heroísmo, Valentia 3/dia
10º +10

Até a Morte, Duelo +4

Pré-requisitosEditar

 Características de Classe Editar

Pontos de Vida: o mosqueteiro imperial recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe Editar

Duelo Editar

Como uma ação livre, você pode escolher um inimigo que possa ver e desafiá-lo para um duelo. Enquanto estiver em meio a combate individual com este oponente (um contra um; sem a interferência direta de quaisquer outros inimigos ou aliados), você recebe um bônus de +1 em suas jogadas de ataque e dano. Esse bônus aumenta para +2 no 4º nível, +3 no 7º nível e +4 no 10º nível. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.

Galanteria Editar

Escolha o seu “tipo” de plateia preferido (o qual deve ser aprovado pelo Mestre). Caso o público presente seja composto em sua maior parte por indivíduos deste tipo, o bônus fornecido pelo talento Torcida aumenta para +2.

Ataque Acrobático Editar

Você recebe um bônus de +4 em sua jogada de ataque quando ataca na mesma rodada em que foi bem-sucedido em um teste de Acrobacia referente a cambalhota.

Valentia Editar

Como uma ação padrão, você pode recuperar um número de Pontos de Vida igual ao seu nível nesta classe de prestígio, multiplicado pelo seu modificador de Carisma. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia no 3º nível, e você recebe um novo uso diário a cada 3 níveis subsequentes.

Memento Editar

A partir do 5º nível, ao custo de 100 TO, você pode manter um item mundano de valor sentimental sempre consigo. Este item – a partir daqui referido como memento – passa a ser tratado como um amuleto mágico que fornece um bônus de +2 na classe de armadura e testes de Vontade, mas que tem efeito apenas com você. Por outro lado, você perde 100 XP caso não esteja de posse de seu memento. Neste caso, você pode tentar recuperar seu memento (recuperando, também, os XP perdidos) ou esperar um período de um mês para obter um novo memento (pagando um custo de 100 TO adicionais).

Audácia Editar

Uma vez por dia, você pode lançar a magia velocidade como uma habilidade similar a magia. O alvo desta habilidade deve sempre ser você mesmo.

Heroísmo Editar

A partir do 9º nível, sempre que uma criatura adjacente a você sofre um ataque, você pode escolher receber o dano do mesmo em seu lugar.

Até a Morte Editar

Caso fique com 0 PV ou menos, você pode manter-se consciente e agir normalmente. No entanto, você continua sangrando e perdendo pontos de vida a menos que seja bem-sucedido em seu teste de Constituição.