Classe não Oficial desenvolvida por lilFeh.

História Editar

Monge Shintao.jpg
Shinsei é uma figura na história de Tamu-Ra cuja natureza e verdadeira identidade está envolta em mistério e lenda. Ele falou por muitos dias com o primeiro Imperador-Dragão, e suas palavras são registradas no Tao de Shinsei, um texto que orienta Imperadores-Dragões e Samurai, bem como Monges humildes. Shinsei também levou os heróis conhecidos como os Nove Imortais (os maiores heróis dos Grandes Clãs Samurai de Tamu-Ra) para combater o mal do feiticeiro demônio Fu Long, criando Doze Pergaminhos Negros que prendiam o seu mal.

Um poder de 12 mil anos que os Monges Shintao são dedicados a preservar em seus ensinamentos, tanto para promover sua própria busca por iluminação e de continuar a sua cruzada contra o mal do Mundo Yomi. Monges Shintao devem avançar pelo menos alguns níveis na classe Monge antes de aprender as habilidades únicas e sobrenaturais do Monge Shintao. Monges da ordem de Shinsei vêm de uma grande variedade de origens, no entanto muitos são Samurai aposentados se tornam Samurai/Monges Multiclasse e em seguida adotam a classe de prestígio Monge Shintao.

Praticamente todos os Monges Shintao são humanos, e eles vêm de todos os nove grandes clãs Samurai de Tamu-Ra bem como da casta comum de camponeses. Monges Shintao NPC’s servem como professores e guias sobre o caminho da iluminação. Muitos são assessores para Daimyos ou nobres menores, mas a maioria vive uma vida razoavelmente reclusa em seus monastérios e templos. Muito poucos levam a cruzada de Shinsei as próprias fronteiras do Mundo Yomi, arriscando a morte e para combater o mal que infesta aquele lugar imundo.

Tabela: Monge Shintao Editar

Nível

BBA

Habilidades da Classe

+1

Código de Conduta, Doutrina de Shinsei +1, Toque do Dragão do Vácuo.

+2

Detectar Mácula, Punir Mácula, Manto do Dragão Sagrado +1.

+3

Montar o Dragão da Água.

+4

Defesa Ancestral, Doutrina de Shinsei +2.

+5

Rugido do Dragão do Fogo.

+6

Manto do Dragão Sagrado +2.

+7

Cavalgar o Dragão do Ar, Doutrina de Shinsei +3.

+8

-

+9

Canalizar o Dragão da Terra.

10º

+10

Kukan-Do, Manto do Dragão Sagrado +3, Doutrina de Shinsei +4.

Pré-Requisitos Editar

Para se tornar um Monge Shintao, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.

Características da Classe Editar

  • Pontos de Vida: um Monge Shintao recebe 6 PV (+ Mod. de Constituição).

Habilidades da Classe Editar

Código de Conduta Editar

Monges Shintao devem seguir um código de deveres e obrigações.

Eles são proibidos de comer carne (embora possam comer peixe), comprometem-se a não cometer assassinato, roubar e jamais devem permitir injustiças ou atos malignos. Vícios como gula e embriaguez não são permitidos, a violência deve sempre ser evitada quando possível e lugares sagrados devem ser tratados com total respeito. Eles também não podem acumular riqueza e nem envolver em política. Jamais devem se apegar a coisas mundanas, pois seu foco deve estar sempre voltado para a evolução espiritual.

O Monge Shintao que viole este código de conduta ou estáticas de uma tendência Leal não poderá ganhar novos níveis como em sua classe de prestígio por 1d10 dias como penitência. Supondo que ele continue a ser Leal, ele pode continuar a evoluir em sua classe anterior a sua classe de prestígio durante este tempo.

Doutrina de Shinsei Editar

Expurgar a maldade que ronda o mundo de longe não é uma tarefa fácil, por isso deve-se ter uma base firme de treinamento. O Monge Shintao soma os níveis da classe Monge para determinar seus bônus de Movimento Rápido, Movimento Ágil, Dano Desarmado e Ataque Chi.

Exemplo: Um Monge 7/Monge Shintao 5 tem as habilidades citadas como se fosse um Monge de 12º nível (Movimento Rápido +12m, Movimento Ágil +10, Dano Desarmado 2d6, Ataque Chi (Tendência)).

Além disso Monges Shintao ganham um bônus de +1 em jogadas de ataque e dano para Ataque Desarmado. A cada três níveis esse bônus aumenta em +1.

Toque do Dragão do Vácuo Editar

O Monge Shintao pode canalizar seus poderes sobrenaturais e usá-los para ampliar suas habilidades.

Você recebe 3 pontos de energia adicionais de Conhecimento de Golpes e pode utilizar seus pontos para para gerar efeitos de poderes sobrenaturais forma similar as magias: Agilidade do Gato, Astúcia da Raposa, Esplendor da Águia, Força do Touro, Sabedoria da Coruja e Vigor do Urso (bônus de +4 em Destreza, +4 em Inteligência, +4 em Carisma, +4 em Força, +4 em Sabedoria ou +4 em Constituição respectivamente).

Você só pode utilizar no máximo dois poderes sobrenaturais combinados de cada vez e gasta 2 pontos de energia por cada um que utilizar. Cada uma destas habilidades tem a duração de 10 minutos e por se tratar de um poder sobrenatural não pode ser desfeito por magias como Dissipar Magia ou quaisquer outras.

Detectar Mácula Editar

Ao trilhar o caminho da iluminação você se torna capaz de identificar toda e qualquer presença maligna. Você pode usar seus poderes sobrenaturais para detectar presenças e auras malignas livremente como se estivesse utilizando Detectar o Mal.

Punir Mácula Editar

A partir do 2º nível você pode desferir sua energia sobrenatural através de um poderoso ataque para destruir criaturas de tendência Maligna.

Faça um ataque desarmado com um bônus de +2 em sua jogada de ataque. Se acertar, a habilidade provoca +4 pontos de dano por nível de classe de Shintao além do seu dano normal. Se o personagem tentar ferir uma criatura de tendência não-Maligna a habilidade não tem nenhum efeito.

Você pode utilizá-la um número de vezes igual a 1 + Mod. de Sabedoria do personagem por dia.

Manto do Dragão Sagrado Editar

No 2º nível, o Shintao desenvolve uma poderosa aura de defesa proveniente do sua avanço no caminho da iluminação. Ele ganha um bônus de +1 na CA e em todos testes de resistência. Caso seja lançado qualquer efeito ou magia sobre o Shintao cujo o descritor seja de Energia Negativa o valor de bônus em teste de resistência é dobrado.

A cada 4 níveis o bônus dessa habilidade aumenta em +1.

Montar o Dragão da Água Editar

A partir do 3º nível você expande sua capacidade de regeneração curando seus ferimentos de forma extraordinariamente rápida. Você recupera 4 pontos de vida por nível de Shintao à cada hora sem a necessidade de nenhum tipo de descanso enquanto estiver fora de combate.

Defesa Ancestral Editar

Chega o momento em que o Shintao aperfeiçoa sua capacidade defensiva de combate.

No 4º nível, você recebe os golpes Aparar Ataque à Distância e Ripostar prevenientes do talento Conhecimento de Golpes e mais 3 pontos de energia. Se já possuir esses golpes você recebe somente os 3 pontos de energia adicionais.

Rugido do Dragão do Fogo Editar

No 5º nível, a partir do momento que você decide deixar de lado sua serenidade habitual e adentrar o campo de batalha, você se torna o verdadeiro sinônimo do medo para seus adversários. Uma vez por combate quando você acertar um ataque você pode exigir que os adversários que estejam te vendo façam um teste de Vontade CD 10 + nível de classe de Shintao + Mod. de Sabedoria. Os que falharem no teste tem a visão da aura aterrorizante de um verdadeiro dragão de fogo tomando parte do Shintao e por conta disso ficam abalados até o final do combate, e os que falharem por 10 ou mais ficam apavorados na primeira rodada após o uso desta habilidade.

Cavalgar o Dragão do Ar Editar

A partir do 7º nível você alcança um controle tão grande de seus poderes que chega ao ponto de conseguir utilizá-los em uma habilidade que forma a camuflagem perfeita. Ao utilizar essa habilidade você fica como se estivesse como se estivesse sob o efeito da magia Invisibilidade Maior. Essa habilidade pode ser utilizada 1 vez por dia.

Canalizar o Dragão da Terra Editar

A partir do 9º nível você se torna imune a magias e efeitos de Atordoamento, Sono, Paralisia e Lentidão.

Kukan-Do Editar

No 10º nível o Shintao desenvolve um ataque visual de poder supremo. Ele deve escolher um alvo que esteja dentro da sua área de visão para receber o ataque, e o alvo por sua vez deve fazer um teste de Vontade CD 10 + nível de classe de Shintao + Mod. de Sabedoria. Se o alvo falhar no teste ambos são envolvidos em uma espécie de êxtase elementar.

Nesse êxtase elementar o tempo passa extremamente lenta, enquanto 1 dia se passa nele 1 segundo se passa no mundo real. Dentro dele tanto o Shintao quanto o adversário ficam impedidos de usar qualquer magia arcana ou divina, feitiço, habilidades similares a magia, armas ou itens mágicos (embora ainda possam usar armas não mágicas normalmente) ou poderes concedidos.

O Shintao pode, no entanto, atacar ou usar suas habilidades de Monge, incluindo ataques múltiplos como Rajada de Golpes.

A habilidade Kukan-Do só termina quando um dos dois é derrotado em combate e pode ser usado 3 vezes por dia.

* Todas as habilidades do Monge Shintao exigem liberdade de movimentos. Nenhuma delas podem ser usadas se o personagem estiver usando qualquer tipo de armadura ou escudo.