Classe não Oficial.

Tabela: Monge Shao-Lin Editar

Nível BBA   Habilidades de Classe
+1 Treinamento Marcial, Base do Dragão (Dano), Doutrina Perfeita
+2 Mil Punhos (+1), Destreza da Garça
+3 Base do Dragão (Queda)
+4 Meditação
+5 Mil Punhos (+2), Base do Dragão (Iniciativa)
+6 Presença Vazia
+7 Base do Dragão (Ataque)
+8 Mil Punhos (+3)
+9 Base do Dragão (CA)
10° +10 Investida Relâmpago
Monge Shao Lin

Monge Shao-Lin

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um Monge Shao-Lin recebe 5 PV (+ Mod. Constituição) por nível.

Habilidades de ClasseEditar

Treinamento MarcialEditar

O Shao-Lin nunca abandona seu treinamento de Monge. Ele soma níveis da antiga classe com os de Shao-Lin pra determinar seus bônus de Movimento RápidoMovimento ÁgilDano Desarmado e Ataque Chi.

Exemplo: Um Monge 7/Monge Shao-Lin 5 tem as habilidades citadas como se fosse um Monge de 12º nível (Movimento Rápido +12m, Movimento Ágil +10, Dano Desarmado 2d6, Ataque Chi (Tendência)).

Base do DragãoEditar

Com seu treinamento nas artes acrobáticas e defensivas o Shao-Lin adquire um estilo próprio baseado em sua velocidade.

Em termos de jogo a cada 6m de deslocamento terrestre que possuir o Shao-Lin recebe um bônus de +1 no dano em seus ataques desarmados. Exemplo: um Monge Shao-Lin com deslocamento terrestre de 12m (graças ao Movimento Rápido) receberia +2 em seus danos desarmados. Note que essa habilidade não aumenta ainda mais o seu deslocamento, apenas proporciona bônus baseado no seu deslocamento natural e nos bônus fornecido pela classe Monge.

A partir do 3º nível, calcule o triplo dessa quantia como um redutor de dano por queda. No 5º nível, você pode utilizar essa quantia como um bônus de iniciativa. No 7º nível, como um bônus para jogadas de ataque desarmado. No 9º nível, como um bônus na CA.

Doutrina Perfeita Editar

O Shao-Lin sempre irá continuamente se aperfeiçoar em combate. Você ganha um bônus de +3 em todos os testes de resistência. Esse bônus é cumulativo com outros de quaisquer tipo de talentos ou habilidades.

Mil Punhos Editar

A partir do 2º nível o domínio do Shao-Lin da arte dos punhos se aproxima da perfeição. No 5º e 8º nível o personagem ganha +1 ponto de energia utilizado no talento Conhecimento de Golpes além de +1 golpe.

Destreza da Garça Editar

A partir do 2º nível por sua agilidade extrema o Shao-Lin torna-se uma presença sombria e graciosa no campo de batalha.

Você pode escolher como uma ação livre que seus ataques desarmados sejam considerados armas cortantes leves para efeitos de utilização de talentos e habilidades que peçam pelo uso de armas. Apesar disso o dano de seus ataques não são alterados.

MeditaçãoEditar

A partir do 4º nível o Shao-Lin pode aumentar seu poder e afiar os seus sentidos com a concentração. No inicio do dia você pode meditar por 1 hora e então fazer um teste de Vontade. O resultado desse teste concede os seguintes efeitos que duram até o dia seguinte:

  • 15+: O personagem se torna imune a fadiga e recebe visão cega de 3m.
  • 20+: O personagem se torna imune a doenças e recebe visão cega de 6m.
  • 25+: O personagem se torna imune a todas as formas de transformações e recebe visão cega aumenta para 9m.
  • 30+: O personagem recebe PVs temporários não-renováveis numa quantia igual a metade da rolagem deste teste e recebe visão cega de 12m.

Presença Vazia Editar

A partir do 6º nível o Shao-Lin passa a pressentir os ataques com perfeição, estando sempre a um passo do perigo. Uma vez por rodada quando qualquer ação de ataque ou magia não acertar o personagem, você poderá se mover 1,5m.

Investida Relâmpago Editar

A partir do 10º nível, uma vez por combate você pode fazer com que sua a investida consuma apenas um de seus ataques ao invés de uma ação completa.

Além disso a partir de agora você poderá realizar investidas em terrenos difíceis (como neve, pântanos e etc.), mas em todo caso você poderá se deslocar somente o valor do seu deslocamento normal e pode realizar investidas sem receber a penalidade de -2 na CA.