FANDOM


CNO - CONTEÚDO NÃO OFICIAL

Criaturas que cresceram nos ermos selvagens naturalmente aderem a barbárie. Os que nascem com aptidão para magia tornam-se druidas, os que nascem com um excelente instinto de caçador tornam-se rangers mas os mais destrutivos são os bárbaros. Passam a maior parte do tempo matando alguma coisa e arrumando briga, sentem uma raiva incontrolável que lhes beneficia os deixando mais fortes e ainda mais perigosos porém cegando-os com a sede de sangue. Os que conseguem se adaptar à grupos ou os curiosos tornam-se aventureiros e partem pelo mundo conhecendo coisas novas e aprendendo. Mais o que acontece com aqueles que percebem que a pura selvageria nem sempre é a melhor maneira de resolver os problemas? Muitos tentam caminhos diferentes, adentram mais profundamente no mundo civilizado e se adaptam cada vez mais perdendo a força da brutalidade em troca da civilização. Alguns passam a seguir rigorosamente as leis e dogmas impostos pela sociedade abandonando completamente a barbárie e tornando-se incapazes de voltar a vida antiga de selvageria, no entanto um ex-bárbaro que se dedicou a viver como monge aprendeu a recuperar a grandiosa força de sua antiga selvageria mas sem perder o controle e a calmaria. Ele se tornou o primeiro Monge Furioso.

Os Monges Furiosos são ex-bárbaros que aprenderam a se beneficiar da força que ganhavam quando entravam em fúria mas sem perder o controle, são mestres do próprio corpo e da mente que conseguem se fortalecer mantendo a lucidez graças ao seu rigoroso treinamento mental e suas várias horas de meditação. Nem todos os Monges Furiosos são necessariamente monges, samurais e guerreiros leais também podem aprender a invocar a temida fúria dos bárbaros com o devido treinamento. São pessoas pacientes e tranquilas que aprenderam a utilizar a violência apenas em último caso.

Pré-requisitos Editar

Tendência: Qualquer Leal Editar

Talentos: Fúria leal, Diligente Editar

Habilidades: Sabedoria 15 Editar

Habilidades de classe: Fúria 2/dia, Técnica de luta Editar

Especial: Deve ser um ex-bárbaro (pode ser variante) Editar

Características da classe Editar

Pontos de vida: um Monge Furioso recebe 6 PV (+ mod. Con) por nível

Progressão de BBA: +1 por nível

Habilidades de classe Editar

Código de conduta: um Monge Furioso nega a selvageria e a barbárie. ele busca sempre resolver os problemas de forma pacífica e nunca ataca sem ser atacado. Na primeira rodada de cada combate você não rola iniciativa, pode se defender normalmente mas não fará nada a menos que você ou um de seus aliados seja atacado ou ameaçado de qualquer maneira possível, na segunda rodada você rola sua iniciativa normalmente.

Você também permite que seus inimigos se rendam, podendo nocauteá-los e prendê-los se achar necessário ou deixá-los fugir.

Além disso deve passar pelo menos uma hora por dia meditando, se você não meditar não terá acesso as habilidades dessa classe durante o dia.

Aceite as raízes: você pode se beneficiar de todas as habilidades de classe do bárbaro enquanto seguir seu código de conduta, além disso pode adquirir mais níveis na classe bárbaro.

Nota: Bárbaros que adotem a tendência Leal não podem mais usar fúria e nem ganhar mais níveis de bárbaro.

Canalização de fúria: o Monge Furioso aprende a resgatar a força que recebia quando entrava em fúria e passa a canalizar essa energia para se fortalecer em combate porém mantendo a lucidez. Ao entrar em fúria você continua pensando claramente e pacientemente, você pode realizar ações que precisem de concentração e paciência enquanto estiver em fúria, podendo lançar magias nesse estado. Além disso seus níveis de Monge Furioso se acumulam com níveis de Bárbaro para determinar o uso diário de fúria. Você ainda fica fatigado quando a fúria termina.

Nota: Essa habilidade não se acumula com níveis de Bárbaro para propósitos de receber outras habilidades da classe bárbaro, mesmo as habilidades que envolvam aprimoramentos da fúria.

Calmaria: No 2° nível suas longas meditações te deixam mais focado e mais preparado para resolver seus problemas com paciência. Você ganha +4 (invés de +2) de bônus em perícias quando utiliza o talento Diligente. Esse bônus aumenta para +6 no 8° nível.

Fúria e foco: No 3° nível sua fúria não te deixa apenas mais forte fisicamente mas também mais forte mentalmente. Você ganha +2 de bônus em Vontade e pode repetir um teste de Vontade que tenha falhado enquanto estiver em fúria, você deve aceitar o segundo resultado mesmo que seja pior que o primeiro e deve declarar o uso dessa habilidade antes do mestre declarar se você foi bem sucedido ou não. Esse bônus aumenta para +4 no 6° nível e para +6 no 9° nível.

Impassível: No 5° nível você é tão focado e paciente que quase nada pode quebrar sua determinação e seu treinamento na tranquilidade te torna mais sensível as mentiras. Você recebe um bônus de +4 em testes de Diplomacia para resistir a tentativas de melhorar sua atitude em relação a alguém, também recebe +4 em testes de Intuição para resistir a testes de Enganação.

Fúria defensora: No 7° nível você está tão acostumado a entrar na fúria tranquila que consegue se focar em se proteger também. Você não sofre mais a penalidade de -2 na CA e passa a somar seu modificador de Sabedoria na CA quando está em fúria.

Nota: Caso você já some o modificador de Sabedoria na CA você não duplica o bônus, invés disso recebe +1 na CA quando entrar em fúria.

O Mestre da Fúria: No 10° nível sua fúria não é mais um resgate da sua época selvagem, é um estado de espírito, é parte de você. Você não tem mais limites de usos diários de fúria, além disso passa a somar seu modificador de Sabedoria ao número de rodadas de duração da fúria.

Criado por Tipo Druida Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória