Tabela: O Mestre dos DesejosEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Magias, eu quero agora, pensamento
positivo (testes de resistência)
+1 Seu desejo é uma ordem 1/dia
+1 Cuidado com o que deseja 1/dia
+2 Pensamento positivo (testes de perícia))
+2 Seu desejo é uma ordem 2/dia
+3 Gênio da lâmpada
+3 Eu desejo mais desejos (desejo restrito)
+4 Eu desejo mais desejos (desejo restrito)
+4 Seu desejo é uma ordem 3/dia
10º +5 Eu desejo mais desejos (desejo)

Pré-RequisitosEditar

  • Raça: qareen.
  • Perícias: treinado em Intuição.
  • Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 3º nível.

Características de ClasseEditar

Pontos de vida: 2 PV + mod. Con por nível

Habilidades de ClasseEditar

Magias
Editar

níveis de mestre dos desejos acumulam-se com níveis de uma classe conjuradora arcana que o personagem já tenha para propósitos de magias conhecidas e PM.

Pensamento PositivoEditar

o simples ato de querer muito algo pode afetar a realidade — o mestre dos desejos sabe disso, e usa essa energia para se fortalecer.
Você recebe +1 em testes de resistência para cada aliado desejando seu sucesso em uma tarefa contínua ou missão (algo como invadir uma masmorra, recuperar um tesouro, derrotar um inimigo...). Para desejar sucesso, basta ao aliado estar presente, consciente e ciente de sua tarefa.
O bônus máximo que você pode receber é igual a seu modificador de Carisma — quanto mais simpático e agradável você é, mais boa vontade é capaz de atrair. Ativar esta habilidade é uma ação livre, seus efeitos duram uma cena ou combate, e ela pode ser usada até três vezes por dia.
A partir do 4º nível, a habilidade também afeta testes de perícias.

Eu Quero AgoraEditar

você usa o desejo de seus aliados como oportunidade para agir. Um aliado pode usar uma ação padrão e pedir a você para lançar uma magia. Em termos de jogo, você lança a magia na iniciativa de seu aliado, usando a ação padrão de seu aliado (ele deixa de agir para que você o faça).
Você ainda gasta pontos de magia (ou esquece a magia) de forma normal. Você ainda pode agir em sua própria iniciativa.

Seu Desejo É uma OrdemEditar

cumprir desejos de seus amigos é um de seus maiores prazeres — e sua maior habilidade. A partir do 2° nível, uma vez por dia, você pode fazer com que um aliado role novamente uma jogada de ataque ou teste de perícia no qual tenha recém falhado. Você deve testemunhar a falha e estar a até 9m. No 5º e 9º níveis, você recebe utilizações diárias adicionais.

Cuidado com o que DesejaEditar

o mestre dos desejos aprende a distorcer as vontades de seus inimigos, usando o poder de seus desejos contra eles próprios. A partir do 3° nível, uma vez por dia, como uma reação, você pode fazer um ataque bem-sucedido de um inimigo a até 9m atingir outro inimigo, em vez de você ou um de seus aliados.
Por exemplo, um orc atinge seu companheiro de grupo com um golpe de clava. O ataque seria bem-sucedido — mas você usa sua habilidade. Ao contrário do que o orc desejava, a espada resvala na armadura de seu aliado e acaba ferindo outro orc.
O inimigo mais próximo é afetado pelo ataque. Se não há outro inimigo disponível, o próprio atacante é a vítima.
Chegando ao 8° nível, você recebe mais uma utilização diária desta habilidade.

Gênio da LâmpadaEditar

um verdadeiro amigo deve estar sempre disponível. Ao atingir o 6° nível, você encontra ou fabrica um item (em geral uma lâmpada a óleo ou um anel) com o qual desenvolve uma ligação especial.
Você deve confiar este item a um aliado. Como uma ação padrão, o aliado pode ativar o item (por exemplo, esfregando a lâmpada), para fazer você surgir em um espaço adjacente a ele. Role Iniciativa. Você age a partir da próxima rodada.
Para ser convocado por esta habilidade, você pode estar em qualquer lugar em Arton, mas não em outro Plano. Note, contudo, que você não pode se recusar a aparecer — uma vez ativado o item, você será transportado, não importa o que estivesse fazendo antes...

Eu Desejo Mais DesejosEditar

chegando ao 7° nível, você pode lançar desejo restrito uma vez por semana, sem gastar PM.
Ao atingir o 10° nível desta classe de prestígio, você pode lançar desejo uma vez por semana, sem gastar PM.