Tabela: O Mestre do ConhecimentoEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Magias, Segredo
+1 Conhecimento
+1 Segredo
+2 Poliglota
+2 Segredo
+3 Conhecimento Maior
+3 Segredo
+4 Poliglota Verdadeiro
+4 Segredo
10º +5 Conhecimento Verdadeiro

Pré-requisitosEditar

  • Perícias: treinado em duas perícias de Conhecimento
  • Talento: Foco em Perícia (qualquer Conhecimento)
  • Magias: Conhecer cinco magias de adivinhação, sendo que pelo menos uma deve ser de 3º nível.

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: Um mestre do conhecimento ganha 2 PV (+ mod. Constituição) por nível.

Habilidades de ClasseEditar

MagiasEditar

Níveis de mestre do conhecimento se acumulam com níveis numa classe conjuradora que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.

SegredoEditar

Durante seus estudos, mestres do conhecimento descobrem mistérios de todos os tipos. No 1º nível, e a cada dois níveis seguintes, você escolhe um segredo da tabela a seguir. Cada segredo só pode ser escolhido uma vez.

Segredo Benefício
Maestria Instantânea Treinamento em uma perícia
Mistério da movimentação +1,5m de deslocamento
Segredo da vitalidade +3 pontos de vida
Segredo do corpo saudável +2 em testes de Fortitude
Segredo da escapada +2 em testes de Reflexos
Segredo da força interior +2 em testes de Vontade
Truque de arma +1 nas jogadas de ataque
Truque de esquiva +1 na classe de armadura
Conhecimento aplicável Um talento qualquer
Descoberta arcana +3 pontos de magia

ConhecimentoEditar

A partir do 2º nível, você pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual ao seu nível + modificador de Inteligência. Esta habilidade funciona como conhecimento de bardo, e níveis de mestre do conhecimento se acumulam com níveis de bardo para determinar o bônus do teste.

PoliglotaEditar

A partir do 4º nível, sempre que você tem contato com um idioma que não conhece, pode fazer um teste de Inteligência (CD 15). Se for bem-sucedido, entende o suficiente do idioma para comunicação básica. Se você falhar, pode tentar novamente no dia seguinte, depois de permitir que sua mente descanse por um tempo.

Conhecimento MaiorEditar

A partir do 6º nível, você pode identificar itens mágicos com uma análise rápida. Isso exige uma ação completa, e funciona como se você tivesse lançado identificação.

Poliglota VerdadeiroEditar

A partir do 8º nível, você consegue entender e falar perfeitamente qualquer idioma, sem necessidade de teste.

Conhecimento VerdadeiroEditar

A partir do 10º nível, você pode usar seu conhecimento acumulado para descobrir informações sobre um assunto qualquer. Isso exige uma ação completa, e funciona como se você tivesse lançado lendas e histórias. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia.