Classe não oficial desenvolvida por lilFeh.

HistóriaEditar

Popular na cultura de Tamu-ra, principalmente entre os Samurais da Corte do Ar, o Mestre de Iaijutsu é um guerreiro especializado no combate com a espada katana, utilizando a técnica do Iaijutsu. Ele costuma ser devastador em seu primeiro ataque, quando saca sua espada da bainha – muitas vezes decidindo a luta com um único e terrível golpe.

Assim como aconteceu com vários outros elementos da cultura tamuriana, a destruição do Império de Jade custou a vida de quase todos os praticantes desta arte. Desde então os poucos sobreviventes entre os Clãs de Samurais praticantes desta nobre arte tentaram preservá-la passando adiante seus ensinamentos, mas poucos foram os que conseguiram dominá-la após a tragédia, e menos ainda os que se tornaram verdadeiros Mestres no estilo. Agora com a libertação de Tamu-ra e o início de sua reconstrução, a esperança de reerguer a honra e a glória dos costumes e tradições destes valorosos guerreiros se fortalece ainda mais.

Tabela: Mestre de Iaijutsu Editar

Mestre de Iaijutsu

Nível

BBA

Habilidades Especiais

+1

Espadas AncestraisKenjutsuGolpe de Iaijutsu +1 (2d6, 1x por combate)

+2

Defesa Estratégica

+3

Golpe de Iaijutsu +2 (4d6), Ataque do Vácuo +2d6

+4

Kenjutsu Aprimorado

+5

Um com a EspadaGolpe de Iaijutsu +3 (6d6, 2x por combate), Ataque do Vácuo +3d6

+6

Lâmina Relâmpago

+7

Kenjutsu MaiorGolpe de Iaijutsu +4 (8d6), Ataque do Vácuo +4d6

+8

Um ataque, Dois cortes

+9

KenseiGolpe de Iaijutsu +5 (10d6, 3x por combate), Ataque do Vácuo +5d6

10º

+10

Mente Vazia

Pré-Requisitos Editar

Para se tornar um Mestre de Iaijutsu, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios:

Características da Classe Editar

  • Pontos de Vida por nível: 5 + Modificador de Constituição do personagem.

Habilidades de Classe Editar

Espadas Ancestrais Editar

Você recebe Espadas Ancestrais (Tormenta RPG, pág. 73), cujo nível é igual ao seu nível de Mestre de Iaijutsu somado a seus níveis de Samurai (se houver). O nível dessa classe é somado ao de samurai para determinar seus valores numéricos.

Exemplo: Um Samuirai 6/Mestre Iaijutsu 5 possui Espadas Ancestrais como um samurai de 11º Nível (Espadas Ancestrais +6).

Golpe de Iaijutsu Editar

O Mestre de Iaijutsu desenvolve uma habilidade ofensiva devastadora ao desembainhar sua katana contra seu oponente. Nessa habilidade você pode atingir um inimigo que esteja em até 15m de você ao desembainhar sua katana.

Você ganha +1 de bônus no ataque e causa +2d6 de dano. Você só pode usar esta habilidade uma vez por combate. A cada dois níveis o bônus no ataque aumenta em +1, +2d6 de dano. Essa habilidade ignora qualquer tipo de redução de dano que o oponente tenha e além disso pode gerar acertos críticos.

Nos níveis 5 e 9 você recebe mais uma utilização desta habilidade por combate.

Kenjutsu Editar

O Mestre de Iaijutsu recebe Especialização em Arma referente a katana como um talento adicional, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.

Defesa Estratégica Editar

No 2º nível, você adiciona seu metade do seu modificador de Sabedoria arredondado para baixo como um bônus na sua CA e em todos os testes de Resistência contra efeito de magias e encantamentos. Esse bônus não é cumulativo com quaisquer habilidades ou talentos que somem outros modificadores à CA e testes de Resistência.*

Ataque do Vácuo Editar

No 3º nível, você é capaz de atingir vários inimigos ao sacar sua katana. Ao usar o Golpe de Iajutsu, ao invés de atingir um único alvo, você pode optar por atacar até 3 alvos adjacentes entre si, entretanto, você causa apenas +2d6 de dano em cada um. A cada dois níveis o dano aumenta em +1d6.

Kenjutsu Aprimorado Editar

No 4º nível, o Mestre de Iaijutsu recebe Foco em Arma Aprimorado referente a katana como um talento adicional, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.

Um com a Espada Editar

No 5º nível, a Espada Ancestral e o Mestre se tornam um só. Você recebe Perito em Arma referente a katana como um talento adicional, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento. Além disso enquanto estiver empunhando sua katana você não pode ser desarmando e ela se torna um objeto indestrutível.

Lâmina Relâmpago Editar

No 6º nível, o Mestre de Iaijutsu adiciona seu modificador de Sabedoria como bônus aos testes de Iniciativa, além do modificador de Destreza.*

Kenjutsu Maior Editar

No 7º nível, o Mestre de Iaijutsu recebe Especialização em Arma Aprimorada referente a katana como um talento adicional, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.

Um Ataque, Dois Cortes Editar

No 8º nível, o Mestre de Iaijutsu recebe Trespassar como um talento adicional, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento. Se já tiver o talento recebe Trespassar Aprimorado.

Kensei Editar

No 9º nível, o Mestre de Iaijutsu recebe Mestre em Arma referente a katana como um talento adicional, recebendo seus benefícios mesmo sem cumprir todos os pré-requisitos do talento.

Mente Vazia Editar

Um Mestre de Iaijutsu de 10º nível ganha uma rodada surpresa no início do combate para atacar um oponente que esteja ao seu alcance, somente para fazer um ataque com a sua katana, mesmo que o oponente não esteja surpreso.

Neste ataque o adversário é pego como se estivesse Surpreendido. Ele não pode agir e está desprevenido (-4 CA) durante a rodada surpresa.

* Todas estas habilidades exigem liberdade total de movimentos. Você não pode usá-las se estiver imobilizado ou estiver usando qualquer tipo armadura ou escudos.