Tabela: Mestre Bêbado Editar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Combustível, dano desarmado, lógica alcoólica, movimento ágil
+2 Bafo de troll
+3 Bebida revigorante
+4
+5 Lógica alcoólica (bônus dobrado)
+6 Bafo de dragão
+7 Luta ridícula
+8
+9 Pausa para o trago
10º +10 Lógica alcoólica (dois bônus)

Pré-requisitosEditar

  • Bônus Base de Ataque: +4.
  • Perícias: Acrobacia 8 graduações, treinamento em Enganação.
  • Talentos: Tolerância.
  • Especial: habilidade de classe dano desarmado.

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um mestre bêbado recebe 4 PV (+mod. Constituição) por nível.

Habilidades de Classe Editar

CombustívelEditar

Você deve carregar sempre consigo um recipiente cheio de bebida forte. Deste você toma os “goles” necessários para certas habilidades dessa classe. Um recipiente comportar 5 goles. Você pode levar consigo no máximo um recipiente. Se levar mais do que isso, o volume irá prejudicar seus movimentos (conta como usar armadura).

Dano DesarmadoEditar

Níveis de mestre bêbado acumulam-se com níveis de monge para determinar a habilidade dano desarmado.

Lógica AlcoólicaEditar

No início de cada rodada, role 1d6 para determinar o bônus que você terá durante a rodada.

  1. Nenhum bônus.

  2. +2 em jogadas de ataque.

  3. +2 em jogadas de dano.

  4. 10 PV temporários.

  5. +2 em CA.

  6. +3 em testes de resistência.

No 5° nível, os bônus por esta habilidade são dobrados. No 10° nível, você pode rolar duas vezes a cada rodada, recebendo os dois bônus.

Movimento ÁgilEditar

Níveis de mestre bêbado acumulam-se com níveis de monge para determinar a habilidade movimento ágil.

Bafo de TrollEditar

Com uma ação padrão, você toma um gole de seu recipiente e obriga um oponente adjacente a fazer um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível + mod. Con). Se falhar, fica enjoado por duas rodadas. Esta habilidade não afeta criaturas sem um valor de Constituição.

Bebida RevigoranteEditar

Você pode tomar um gole como uma ação padrão e recuperar uma quantidade de PV igual ao seu nível. Como alternativa, você pode anular uma condição abalado, confuso, enjoado, exausto (reduza para fatigado), fadigado ou lento.

Bafo de DragãoEditar

A partir do 6° nível, na rodada seguinte a ter bebido um gole (mesmo que tenha usado este gole para outra habilidade), você pode cuspir chamas em uma criatura a até 6m, como uma ação livre. A criatura sofre 6d6 pontos de dano de fogo, com direito a um teste de Reflexos (CD 10 + metade do seu nível + mod. Con) para reduzir o dano à metade.

Luta RidículaEditar

No início de cada turno, você pode escolher um inimigo e fazer um teste de Enganação (oposto pela Intuição dele) como uma reação. Caso você seja bem-sucedido, ele o subestima, achando que está bêbado demais para oferecer grande perigo. Este inimigo então só pode usar ataques comuns contra você durante a rodada. Não pode usar nenhuma habilidade de raça ou de classe, talento, magia, carga de item mágico, etc. Você pode usar esta habilidade uma vez por combate por oponente. Ele só funciona com criaturas inteligentes (Int 5 ou mais).

Pausa para o TragoEditar

Com uma ação completa, tome um gole do seu recipiente. Depois disso você pode escolher o efeito da habilidade lógica alcoólica por 4 rodadas. Além disso, você aumenta em +4 a CD das habilidades bafo troll e bafo de dragão pelas mesmas 4 rodadas.