FANDOM

Medusas
Traços Raciais
  • +4 Carisma, +2 Destreza, –2 Força. Medusas são ágeis, confiantes e exalam sensualidade, mas não chegam a ser muito fortes.
  • Tipo monstro. Medusas não são consideradas humanoides.
  • Visão no Escuro. Medusas enxergam no escuro a até 18 metros, mas apenas em preto e branco.  Medusas ignoram camuflagem (incluindo camufl agem total) por escuridão.
  • Medusas recebem Foco em Arma (arco curto) como talento adicional. Esta é a arma tradicional da raça.
  • Serpentes. Os cabelos de serpentes da medusa podem ser usados como uma arma natural (dano 1d4 sem modificador de Força, perfuração). Todas as serpentes contam como um único ataque conjunto (não podem ser dirigidas contra alvos diferentes).
  • Veneno. Um ataque bem-sucedido da medusa com suas serpentes exige da vítima um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível da medusa + modifi cador de Constituição da medusa). Em caso de falha, a vítima sofre dano de 1d4 pontos de Força.
  • Olhar Atordoante. Uma vez por dia, como uma ação livre, uma medusa pode tentar atordoar uma criatura a até 9m olhando diretamente em seus olhos. A vítima deve ser bem-sucedida em um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível da medusa + modificador de Carisma da medusa) para evitar o efeito. Se falhar, fica atordoada (incapaz de agir e desprevenida; CA–4) durante uma rodada.

Também no FANDOM

Wiki aleatória