FANDOM

O mago é um estudioso arcano completo: domina todas as áreas da magia, todas as "escolas". Não possui nenhuma restrição. É um mago que estuda a magia de modo geral — um generalista.

Contudo, existem outros tipos de magos. Eles concentram-se em determinadas escolas de magia, abrindo mão de outras. Suas personalidades não se encaixam com um estudo amplo; eles buscam saber cada vez mais sobre cada vez menos. Especializam-se em determinadas escolas — são especialistas.

Escolas de MagiaEditar

Abjuração: Magias que protegem e preservam o mundo físico, lidando com permanência e ordem. Oposta à transmutação.

Adivinhação: Magias que possibilitam ver o futuro, o passado ou lugares distantes. Oposta à evocação.

Encantamento: Magias que manipulam a mente e as emoções dos seres vivos. Oposta à necromancia.

Evocação: Magias que intervêm na realidade física, lidando com os elementos. Oposta à adivinhação.

Ilusão: Magias que conjuram imagens, sons e outras sensações enganosas, iludindo os sentidos. Oposta à invocação.

Invocação: Magias que trazem objetos e até mesmo criaturas físicas e reais a este mundo. Oposta à ilusão.

Necromancia: Magias que lidam com a morte e os mortos (incluindo mortos-vivos). Oposta à encantamento.

Transmutação: Magias que lidam com mudança e transformação. Oposta à abjuração.

Mago EspecialistaEditar

Pré-Requisitos: Quaisquer pré-requisitos listados aqui devem ser cumpridos antes que o personagem adquira um nível de especialista.

Magias Iniciais: As três magias iniciais de 1º nível de um especialista devem pertencer à sua escola. Magias adicionais (por bônus de Inteligência) podem ser de qualquer escola (exceto sua escola proibida). As únicas exceções são o Bruxo, o Cronomante e o Geomante, que podem escolher magias de qualquer escola.

Magias por nível: Ao subir de nível, um especialista recebe uma magia de sua especialidade e outra de qualquer escola (exceto sua escola proibida). As exceções são o Bruxo, o Cronomante e o Geomante, que podem escolher magias de qualquer escola.

Vínculo Arcano: Nem todos os especialistas possuem um vínculo com um animal ou um item de poder. As restrições e opções de cada especialista são listadas aqui.

Item de Poder: Especialistas podem ou não ter a opção de possuir um item de poder. Caso haja esta opção, você pode escolher qualquer item de poder listado.

Familiar: Especialistas podem ou não ter a opção de possuir um familiar. Caso haja esta opção, você pode escolher qualquer familiar de um mago generalista ou qualquer familiar especial listado. As habilidades que os familiares especiais concedem também estão listadas nesta seção, entre parênteses.

Escola Proibida: Você não pode aprender magias de sua escola proibida, nem mesmo através de talentos ou outras habilidades de classe.

Mistérios Arcanos: Como mago especialista, sempre que receber a habilidade de classe mistérios arcanos (1º, 5º, 10º, 15º e 20º níveis), você pode escolher um talento de magia ou uma habilidade de sua especialização. Consulte as habilidades disponíveis na descrição de cada especialista e fique atento para quaisquer pré-requisitos adicionais.

Lista de Magos EspecialistasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória