FANDOM

Azar Atípico Editar

Nível: arcana 2, divina 2 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: 1 criatura; Duração: instantânea; Teste de Resistência: Vontade anula.

A criatura afetada por esta magia é subitamente afetada por uma onda de azar que a prejudica em sua próxima ação. Em sua próxima rolagem de 1d20, a criatura é automaticamente considerada como se houvesse rolado um “1”. O efeito é válido para: jogadas de ataque, testes de resistência, testes de habilidade e outros. A magia não afeta rolagens de dano, rolagens em tabelas ou quaisquer outras rolagens. Esse “1” não é considerado um 1 natural – por exemplo, para propósitos de erro automático em jogadas de ataque.

Aziago Editar

Nível: arcana 3, divina 3 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: 1 criatura; Efeito: emanação com 4,5m de raio; Duração: 1 minuto; Teste de Resistência: Vontade anula.

Esta magia direciona energias caóticas num turbilhão que envolve a criatura afetada, diminuindo as chances de sucesso em todos à sua volta. Qualquer criatura, amiga ou inimiga, dentro da emanação centrada na criatura afetada, sofre uma penalidade de –2 em todos os seus testes (jogadas de ataque, resistências, perícias, testes de habilidade), em sua CA e nas rolagens de dano.

A criatura que é o centro da emanação não é afetada por estas penalidades.

Aziago Maior Editar

Como aziago, mas as criaturas afetadas pela emanação recebem penalidade de –4 em todos os seus testes, em sua CA e nas rolagens de dano.

Dados do Deus do Caos Editar

Nível: arcana 2, divina 2 (encantamento, caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: até 6 criaturas (vide texto); Duração: 1 rodada; Teste de Resistência: Vontade anula.

Esta ilusão afeta até seis pessoas, desde que cada uma não esteja separada das outras por mais de 1,5m. Todos os afetados acreditam em qualquer resultado escolhido pelo conjurador para um lance de dados, cartas exibidas ou ação semelhante. Se possuírem razão para desconfiar, têm direito a um teste de Vontade: sucesso indica que não são afetadas. Passada a duração da magia, a memória do resultado falso permanece, já que as criaturas afetadas “viram” em suas mentes aquele resultado.

Maldição do Azar Editar

Nível: arcana 7, divina 7 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: 1 criatura; Duração: 24 horas; Teste de Resistência: Vontade parcial (vide texto).

A criatura afetada por esta maldição fica constantemente sob os efeitos da magia azar atípico, por 24 horas. Uma criatura que seja bem sucedida em seu teste de resistência ainda é afetada por azar atípico, mas após sua primeira rolagem de d20, o efeito é cancelado.

Esta magia não pode ser dissipada. Ela só pode ser removida por remover maldição lançada por um clérigo do Deus do Caos, uma magia de remover encantamento randomizada, um desejo ou milagre.

Componente material: Um espelho de cristal de 1,20m x 60cm custando no mínimo 2.000 PO, que deve ser quebrado para completar a magia.

Marca da Sorte Editar

Nível: arcana 7, divina 7 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: 1 criatura; Duração: 1 hora; Teste de Resistência: nenhum.

A criatura afetada pela marca fica constantemente sob os efeitos da magia sorte súbita. Essa magia não pode ser dissipada, e só pode ser removida por remover maldição randomizada, por remover encantamento lançada por um clérigo do Deus do Caos, ou por um desejo ou milagre.

Componente material: Uma pedra da sorte, que é consumida pela magia.

Objeto Aleatório Editar

Nível: arcana 1, divina 1 (conjuração, caos); Tempo de Execução: 1 ação padrão; Alcance: 9m; Efeito: 1 objeto não-vivo conjurado; Duração: 1 minuto; Teste de Resistência: nenhum.

Você traz à existência um objeto qualquer. O objeto pode ser rolado pelo mestre na tabela abaixo, ou o mestre pode simplesmente optar por fazer aparecer qualquer item que ele ache interessante.

1 Nada acontece
2 Um cajado
3 Uma bala de funda
4 Uma melancia
5 Um colar de pérolas falsas
6 Um barril grande cheio de manteiga
7 Um sabre obra-prima
8 Uma lente de aumento
9 Uma granada
10 Um escudo grande
11 Uma galinha
12 Um chapéu para uma criatura Enorme

Selo Leonard Kaldon de Escatologia e Sadismo Editar

Nível: divina 7 (mal); Tempo de Execução: 10 minutos; Alcance: toque; Alvo: 1 criatura ; Duração: permanente até ser descarregada; Teste de Resistência: Vontade anula.

Pouca coisa é conhecida sobre o sacerdote do Deus da Traição a quem é atribuída a criação dessa magia. Dizem que ela foi concebida como uma maneira de recompensar indivíduos que realizaram grandes atos de crueldade, ajudando-os a escaparem impunes de seus respectivos inimigos pessoais.

Uma criatura marcada com o selo Leonard Kaldon de escatologia e sadismo recebe +2 em testes de perícias baseadas em Carisma e é considerada como se estivesse sob o efeito de dissimular tendência enquanto a magia durar.

Caso a criatura com o selo seja reduzida a 0 PVs ou menos por um oponente, seus pontos de vida mudam automaticamente para 1 e ela é teletransportada para um lugar seguro, longe de qualquer perigo, escolhido aleatoriamente. Quando isso acontece, o selo Leonard Kaldon de escatologia e sadismo se descarrega e a magia termina.

Não é possível conjurar o selo em si mesmo. Após lançado ele se torna imperceptível, mas com um teste da perícia Intuição é possível saber que criatura está sob efeito de algum sortilégio, sendo então possível realizar um teste de Identificar Magia para reconhecer e anular o selo (ambos CD 28).

Apenas criaturas de tendência Neutra e Maligna podem conjurar essa magia. Se o selo for lançado sobre uma criatura de tendência Bondosa, a magia falha automaticamente e o conjurador recebe 5d8 de dano.

Componente material: um copo ou taça feito de gelo eterno, contendo o sangue do alvo desejado.

Sorte Súbita Editar

Nível: arcana 2, divina 2 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: 1 criatura; Duração: instantânea; Teste de Resistência: nenhum.

A criatura alvo é subitamente afetada por uma onda de sorte que a auxilia em sua próxima ação. Em sua próxima rolagem de 1d20, a criatura sempre pode escolher 10, não importando as condições a que esteja submetida. O efeito é válido para: jogadas de ataque, testes de resistência, testes de habilidade e outros. Sorte súbita não afeta rolagens de dano, rolagens em tabelas ou similares.

Componente material: Uma ferradura de prata maciça no valor de 50 PO.

Também no FANDOM

Wiki aleatória