FANDOM

Gagueira do Mago Editar

Nível: arcana 1 (encantamento)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Alvo: 1 criatura
Duração: 1 minuto
Teste de Resistência: Fortitude anula

Esta magia inflige uma forte gagueira. O alvo não consegue falar corretamente, sofrendo penalidade de -4 em testes de perícias baseadas em Carisma. Lançar magias também se torna muito difícil: a vítima deve antes ser bem-sucedidade em um teste de Vontade(CD 15 + nível da magia a ser lançada).

Gato Negro Editar

Nível: arcana 2 (escuridão, ilusão)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Alvo: 1 criatura
Duração: 1 hora
Teste de Resistência: nenhum

Esta magia cria um gato feito de sombras, perfeito para missões de espionagem. Quando o gato é invocado, começa a seguir o alvo designado pelo conjurador, sempre oculto e a uma distância segura. A criatura perseguida pode perceber o gato com um teste bem-sucedido de Percepção contra CD 40. A qualquer momento durante a duração da magia, o arcano pode suspender a peerseguiçãi e fazer com que o gato volte para ele. Então o gato pode reproduzir o caminho da perseguição para o arcano. O arcano também pode lançar clarividência ou clariaudiência para ver ou ouvir através do gato.

Globo de Invulnerabilidade Editar

Nível: arcana 6 (abjuração)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 minuto

Você é envolto por uma esfera mágica brilhante com 3m de raio, que detém qualquer magia de 4º nível ou menor. Nenhuma magia pode ser lançada contra um alvo dentro do globo, e magias de área ou efeito não o penetram. No entanto, magias ainda podem ser lançadas de dentro para fora.

O globo pode ser neutralizado por dissipar magia, mas não quando esta é lançada sobre a área. Efeitos mágicos não são anulados quando entram na esfera, apenas suprimidos (voltam a funcionar fora do globo, caso sua duração não tenha acabado).

O globo é imóvel, e não tem efeito sobre criaturas ou objetos. Após lançá-lo, você pode entrar ou sair livremente.

Globo de Invulnerabilidade Menor Editar

Nível: arcana 4 (abjuração)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 minuto

Globos de Luz Editar

Nível: arcana 0 (luz)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 30m
Efeito: até 4 esferas brilhantes
Duração: 1 minuto
Teste de Resistência: nenhum

Este truque cria até 4 esferas de luz, que você pode posicionar onde quiser (até o alcance da magia). Você pode enviar uma esfera à frente, outra atrás, outra para cima e manter uma perto de você, por exemplo. Cada esfera ilumina tanto quanto uma tocha.

Grito Editar

Nível: arcana 4 (sônico)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Área: explosão em cone
Duração: instantanea
Teste de Resistência: fortitude parcial

Você emite um som de estourar os tímpanos, que causa 4d6 pontos de dano e deixa as criaturas na área surdas por um minuto. Um teste de Fortitude bem-sucedido reduz o dano à metade e evita a surdez. Qualquer objeto frágil ou cristalino na área será quebrado; criaturas que estejam segurando objetos frágeis podem evitar isso com um teste de Reflexos.

Grito não penetra uma área de silêncio.

Grito da Banshee Editar

Nível: arcana 9 (necromancia, sônico)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Área: explosão em cone
Duração: instantanea
Teste de Resistência: fortitude anula

Você emite um grito terrível, que mata todas as criaturas que o ouvirem (exceto você mesmo).

Grito Maior Editar

Nível: arcana 8 (sônico)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Área: explosão em cone
Duração: instantanea
Teste de Resistência: fortitude parcial

Você emite um som de estourar os tímpanos, que causa 8d6 pontos de dano e deixa as criaturas na área atordoadas por uma rodada e surdas por 10 minutos. Um teste de Fortitude bem-sucedido reduz o dano à metade, evita o atordoamento e reduz a duração da surdez para um minutos. Qualquer objeto frágil ou cristalino na área será quebrado; criaturas que estejam segurando objetos frágeis podem evitar isso com um teste de Reflexos.

Grito Maior não penetra uma área de silêncio.

Grupo de Elementais Editar

Nível: arcana 9 (invocação e água, ar, fogo ou terra)
Tempo de Execução: 10 minutos
Alcance: 30m
Efeito: 1d4 elementais enormes e 1 elemental ancião
Duração: 1 dia (D)
Teste de Resistência: Nenhum.

Esta magia abre um portal para um Plano Elemental (da água, ar, fogo ou terra; o descritor da magia corresponde ao plano que você escolher).

Quando a magia se completa, 1d4 elementais Enormes aparecem. Na rodada seguinte, um elemental ancião surge. Os elementais obedecem suas ordens completamente, e você não precisa se concentrar para comandá-los. Veja o Capítulo 11: Bestiário para as estatísticas dos elementais.