FANDOM

F

Falar com Animais

Nível: divina 2 (adivinhação)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 minuto
Teste de Resistência: nenhum

Você pode falar com animais, fazendo perguntas e entendendo suas respostas. Esta magia não amansa um animal furioso, nem garante sua cooperação. Ela também não afeta a Inteligência do animal, o que pode limitar sua capacidade de entender ou explicar certos conceitos.

Falar com os Mortos

Nível: divina 3 (necromancia)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Alvo: 1 criatura morta
Duração: 1 minuto
Teste de Resistência: nenhum

Você concede um pouco de vida a um cadáver, suficiente para que ele responda suas perguntas. O conhecimento do corpo é limitado ao que ele tinha enquanto vivo, e suas respostas são curtas e enigmáticas.

Um corpo só pode ser alvo desta magia uma vez. Ela também não funciona em um corpo cuja cabeça tenha sido destruída.

Falar com Plantas

Nível: divina 3 (adivinhação)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 minuto

Você pode se comunicar com plantas, sejam normais ou monstruosas. Note que plantas normais têm uma percepção limitada de seus arredores, e normalmente fornecem respostas simplórias.

Fascinação

Nível: arcana 4 (encantamento)
Tempo de Execução: 1 minuto
Alcance: toque
Alvo: 1 pintura, escultura ou outra obra de arte;
Duração: permanente
Teste de Resistência: vontade anula

Diz a lenda que esta magia foi criada por um artista frustrado, competente em magia, mas incapaz de produzir uma verdadeira obra de arte. Qualquer criatura que se aproxime a 9m ou menos de uma obra de arte afetada pela fascinação deve fazer um teste de Vontade. Se falhar, não conseguirá tirar os olhos do objeto, totalmente encantada com sua beleza.

O transe pode ser interrompido facilmente — basta que a vítima receba qualquer dano ou apenas seja sacudida (“Ei, acorda!”). Caso não seja arrancada de seu transe, uma vítima pode observar o objeto de sua fascinação durante dias, sem comer, beber ou dormir, até morrer de inanição. Conta-se histórias de aventureiros solitários que morreram em casas ou mansões abandonadas, contemplando um quadro ou estátua até a morte.

Apenas um alvo por vez pode ser afetado pela fascinação. Enquanto o objeto tem um “admirador”, cessa de afetar quaisquer outras criaturas que olhem para ele.

Flecha Ácida

Nível: arcana 2 (ácido)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 30m
Efeito: 1 flecha ácida
Duração: 2 rodadas
Teste de Resistência: nenhum

Você cria e dispara uma flecha mágica de ácido. Faça um ataque de toque à distância. Se acertar, o alvo sofre 2d4 pontos de dano. No começo do seu próximo turno, e no começo do turno seguinte a este, a flecha causa 2d4 pontos de dano adicional (para um total de 6d4 pontos de dano).

Flecha de Chamas

Nível: arcana 3 (fogo)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Alvo: até 5 flechas (ou outro tipo de munição)
Duração: 1 hora
Teste de Resistência: nenhum

Você transforma até cinco flechas normais (ou qualquer outro tipo de munição, como virotes, pedras, balas...) em versões flamejantes, que causam 1d6 pontos de dano adicional.

Flor Perene

Nível: arcana 0 (terra)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Alvo: 1 criatura
Duração: 1 semana
Teste de Resistência: Fortitude anula

Esta magia faz nascer um singelo gerânio no alto da cabeça do alvo. A flor é inofensiva, mas, se for arrancada uma nova flor nascerá no local - e assim indefinidamente, sendo impossível remover o gerânio por meio mundanos.

A única forma de remover a flor é através de dissipar magia. Por esse motivo a flor perene costuma ser usada por conjuradores para aborrecer não-conjuradores que zombam do seu poder. As flores arrancadas desaparecem momentos depois.

Fogo das Fadas

Nível: divina 1 (luz)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 30m
Área: explosão com 3m de raio
Duração: 1 minuto
Teste de Resistência: nenhum

Uma luz tênue e espectral envolve todas as criaturas e objetos na área. O brilho faz com que as criaturas e objetos afetados sejam vistos claramente, e não recebam camuflagem por escuridão ou invisibilidade.

Força dos Justos

Nível: divina 5 (transmutação)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 minuto

Você fica duas vezes maior. Isso aumenta seu tamanho em uma categoria, fornece Força +4 e redução de dano 5/mágica. Seu equipamento também é afetado.

Força do Touro

Nível: arcana 2, divina 2 (transmutação)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Alvo: 1 criatura
Duração: 1 minuto
Teste de Resistência: nenhum 

Esta magia aumenta a massa muscular do alvo, fornecendo Força +4.

Força do Touro em Massa

Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Alvo: até 5 criaturas
Duração: 1 minuto
Teste de Resistência: nenhum 

Esta magia aumenta a massa muscular dos alvos, fornecendo Força +4.

Forma Animal

Nível: divina 8 (transmutação)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 9m
Alvo: até 5 criaturas voluntárias
Duração: 1 dia (D)
Teste de Resistência: nenhum

Como metamorfose, mas transforma até cinco criaturas voluntárias em animais com até 20 níveis. Todas as criaturas devem ser transformadas no mesmo tipo de animal. Cada alvo pode voltar à sua forma natural por livre vontade, quando quiser; isso dissipa a magia apenas para ele.

Forma de Árvore

Nível: arcana 2 (transmutação)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 dia (D)
Teste de Resistência: nenhum

Você se transforma em uma árvore de tamanho Grande. Você fica imóvel, mas pode observar os arredores normalmente. Seu equipamento se transforma com você. Um teste bem-sucedido de Sobrevivência (CD 30) revela que você não é uma árvore verdadeira.

Forma Etérea

Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Alvo: você e até cinco criaturas voluntárias
Duração: 10 minutos (D)
Teste de Resistência: nenhum

Como passeio etéreo, mas afeta até cinco criaturas voluntárias que estejam de mãos dadas. Depois que a magia é lançada, as criaturas podem soltar as mãos.

Forma Gasosa

Nível: arcana 3 (transmutação)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Alvo: uma criaturas voluntária
Duração: 1 minutos (D)
Teste de Resistência: nenhum

O alvo e seu equipamento tornam-se incorpóreos — uma forma espectral, semitransparente. O alvo pode atravessar portas e paredes, mas não interagir com criaturas ou objetos, exceto quando estes também são incorpóreos. Ele não pode andar, mas pode voar com deslocamento de 3m.

O alvo não pode causar nem sofrer dano de armas (corte, perfuração e esmagamento), mas pode causar e sofrer dano de energia (ácido, eletricidade, frio, fogo, sônica). Ele não pode lançar magias enquanto estiver nessa forma.

Fúria

Nível: arcana 3 (encantamento)
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: 30m
Alvo: uma criaturas voluntária
Duração: 1 minutos (D)
Teste de Resistência: nenhum

O alvo fica furioso como um bárbaro. Ele recebe os benefícios da habilidade de classe fúria (+2 nas jogadas de ataque e dano, redução de dano 1, CA–2).