Pré-requisito

tendência Maligna e não Caótica.

CaracterísticasEditar

  • 1º nível: você deseja poder e conhecimento — e está disposto a roubar para obtê-los. Sempre que você matar uma criatura (não derrubá-la, mas realmente matá-la) com ataques físicos ou magias, recupera uma quantidade de PV e PM igual ao nível dela.
  • 5º nível: você pode drenar o poder que existe nos pergaminhos arcanos. Como uma ação completa, faça um teste de Identificar Magia contra CD 10 + o nível da magia contida no pergaminho. Se voce for bem-sucedido, recebe 1 PM por nível da magia. Estes PM adicionais podem ultrapassar seu máximo, mas disspiam-se em uma hora. A magia se apaga do pergaminho, como se tivesse sido lançada. Você precisa tocar no pergaminho para usar esta habilidade.
  • 10º nível: quando estiver com menos da metade de seus PM, vcê pode tentar drenar energia de tudo ao seu redor. Com uma ação completa, faça um teste de Identificar Magia contra CD 20. Você recupera 1 PM para cada ponto pelo qual o resultado do seu teste tenha excedido CD 20(1PM pra um resultado 21, 2 PM para um resultado 22, etc.). Você pode utilizar esta habilidade uma vez por dia, apenas em lugares ainda não drenados por sua sede de poder. Um druida pode desfazer seu estrago com a magia consagrar.
  • 15º nível: você estende sua habilidade de drenar poder a itens mágicos. Como uma ação completa, faça um teste de Identificar Magia. A CD é 15 para itens com aura tênue, 25 para itens com aura moderada e 35 para itens com aura poderosa. Você recebe bônus de acordo com a aura dos itens — 5 PM e +1 na CD dos testes de resistência contra suas magias para itens com aura tênue; 10 PM e +2 na CD dos testes de resistência contra suas magias para itens com aura moderada, e 20 PM e +3 na CD dos testes de resistência contra suas magias para itens com aura poderosa. Os itens afetados perdem todos os bônus mágicos por um dia. Os PM extras e o bônus na CD duram por um minuto. Você precisa tocar no item mágico para usar esta habilidade.
  • 20º nível: você pode tentar drenar um artefato. Você deve se concentrar durante um dia inteiro, isolado com o artefato. No fim do dia, faça um teste de Identificar Magia contra CD 45. Em caso de falha, o artefato é destruído e você sofre uma penalidade permanente de -2 em Carisma. Se você for bem sucedido, recebe um bônus permanente de +2 em Carisma. Além disso, recebe um poder do artefato, à escolha do mestre. O artefato não é destruído, mas perde o poder que você adquiriu. Um mesmo artefato não pode ser drenado mais de uma vez pelo mesmo feiticeiro.