Tabela: O Legio Auxilia MagicaEditar

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Magias, Uniforme Padrão
+2 Tática de Centúria
+3
+4 Concentração Marcial
+5 Treinamento Intensivo

Pré-requisitosEditar

Características de ClasseEditar

Pontos de Vida: um legio auxilia magica recebe 3 (+ mod. de Constituição) PV por nível

Habilidades de ClasseEditar

MagiasEditar

Níveis de legio auxilia magica se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Uniforme PadrãoEditar

O legionário auxilia magica não sofre chance de falha em magias arcanas por usar armaduras e escudos típicos das legiões (cota de talas e escudo grande). Além disso, pode gesticular normalmente para lançar magias enquanto segura armas das legiões (gládio ou lança) e escudos.

Tática de CentúriaEditar

Acostumados a combater juntos, os legionários mágicos trabalham bem em equipe. A partir do 2º nível, quando dois ou mais membros desta classe de prestígio lançam a mesma magia na mesma rodada, cada um deles causa +1 dado de dano, ou aumenta em +2 a CD do teste de resistência (no caso de magias que não causem dano).

Concentração MarcialEditar

Se um guerreiro não deixa de atacar quando é ferido, um mago também não deveria. O legionário não precisa mais fazer testes de Vontade para evitar perder uma magia quando sofre dano.

Treinamento IntensivoEditar

Repetindo os mesmos gestos e palavras incontáveis vezes, os legionários mágicos transformam a magia em apenas mais um golpe ou manobra militar. O legionário pode escolher uma magia de até 3º nível. O custo para preparar ou lançar esta magia é reduzido a 0. O legionário pode aplicar talentos metamágicos a esta magia, gastando apenas o custo dos talentos metamágicos no caso.