Tabela: O Ladino (alternativo) Editar

Editar
Nível BBA Habilidades de Classe
+0 Ataque Furtivo +1d6, Encontrar Armadilhas, Passo do Gatuno (+1,5m;+3), Técnica Precisa
+1 Evasão, Técnica Ladina
+2 Ataque Furtivo +2d6
+3 Esquiva Sobrenatural, Mascote (1 perícia)
+3 Ataque Furtivo +3d6, Técnica Ladina, Passo do Gatuno (+3m; +6)
+4 Técnica Precisa
+5 Ataque Furtivo +4d6,
+6 Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Técnica Ladina, Mascote (2 perícias)
+6 Ataque Furtivo +5d6
10º +7 Evasão Aprimorada, Passo do Gatuno (+4,5m; +9)
11º +8 Ataque Furtivo +6d6, Técnica Ladina
12º +9 Técnica Precisa, Mascote (3 perícias)
13º +9 Ataque Furtivo +7d6,
14º +10 Técnica Ladina, Mimetismo
15º +11 Ataque Furtivo +8d6, Passo do Gatuno (+6m; +12)
16º +12 Mascote (4 perícias)
17º +12 Ataque Furtivo +9d6, Técnica Ladina
18º +13 Técnica Precisa
19º +14 Ataque Furtivo +10d6
20º +15 Técnica Ladina, Mascote (5 perícias), Passo do Gatuno (+7,5m; +15)

Características de Classe Editar

Pontos de Vida: um ladino começa com 12 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 3 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 8 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Atletismo (For), Atuação (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Diplomacia (Car), Enganação (Car), Furtividade (Des), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Intuição (Sab), Jogatina (Car), Ladinagem (Des), Obter Informações (Car), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos.

Habilidades de Classe Editar

Ataque Furtivo Editar

Você sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. Quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d6 pontos de dano adicional. A cada dois níveis seguintes, esse dano adicional aumenta em +1d6.

Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos.

Passo do Gatuno Editar

Ladinos movimentam-se com rapidez e silêncio. No 1º e 5º nível e a cada 5 níveis seguintes, seu deslocamento aumenta em +1,5m e você recebe um bônus de +3 em testes de Acrobacia e Furtividade. Adicionalmente, no 10º nível, você pode se levantar com uma ação livre, em vez de uma ação de movimento, e no 15° nível, você não sofre penalidades por correr enquanto utiliza Furtividade.

Encontrar Armadilhas Editar

Você pode usar a perícia Percepção para encontrar armadilhas. Veja a descrição da perícia para mais detalhes. Além disso, no 4º nível, você adiciona seu Mod. de Int em sua CA e testes de Resistência para evitar armadilhas.

Técnica Precisa Editar

No 1º e 5º nível e a cada 5 níveis seguintes você ganha um talento de combate ou de perícia adicional.

Evasão Editar

A partir do 2º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos.

Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando armadura média ou pesada

Técnica Ladina Editar

No 2º nível, e a cada três níveis seguintes, você recebe uma habilidade de lista a seguir, à sua escolha. Você não pode escolher a mesma habilidade mais de uma vez.

  • Desabilitar Rápido: você gasta uma ação de movimento para desabilitar mecanismos, em vez de 1d4 rodadas (veja a perícia Ladinagem).
  • Maestria em Perícia: escolha um número de perícias treinadas igual a 1 + seu modificador de Inteligência. Usando essas perícias, você pode escolher 10 mesmo quando distraído ou sob pressão.
  • Mente Escorregadia: sempre que faz um teste de Vontade e falha, você pode repetir o teste uma vez na rodada seguinte.
  • Instinto das ruas: você adiciona seu Mod. de Int ao valor das perícias: Enganação, Obter Informação e Intuição.
  • Oportunismo: você adiciona seu Mod. de Int em jogadas de ataque contra inimigos que já sofreram dano por outros nessa mesma rodada.
  • Rolamento Defensivo: durante o combate, uma vez por rodada, quando receber dano, você pode reduzir a quantia do dano pelo seu Mod. de Destreza.
  • Truque Mágico: você aprende 1/2 nível de magia para cada Mod. de Int (magias de nível 0 contam como 1/2 nível). Você só aprende magias de até 1º nível. Você tem uma quantia de PMs igual a Mod. de Int + 1/2 do nível nessa classe. Por exemplo: um ladino com Int 16 (+3), poderia saber as magias Mãos Mágicas (1/2 nível) e Estrepes Arcanos (1 nível).

Esquiva Sobrenatural Editar

No 4º nível, seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo antes que seus sentidos percebam. Você nunca fica desprevenido (veja “Surpresa” na seção Combate).

Mascote Editar

No 4º nível, o ladino aprende a adestrar um companheiro para empregá-lo em sua 'profissão'. Você recebe um animal de ND 1 a sua escolha. Esse animal deve ser um macaco, águia ou cão. Seu mascote ganha 1 nível a cada 2 níveis nessa classe. No 4º nível, seu mascote conhece 1 comando de Adestramento (ver a perícia Adestrar Animais) e pode utilizar uma de suas perícias baseadas em Des, For ou Sab. Ele também recebe uma de suas Técnicas Ladinas. No 8º nível e a cada 4 níveis seguintes, ele aprende outra perícia, outro adestramento e outra Técnica.

Caso seu mascote morra, você poderá obter outro numa cidade após um dia, podendo alterar o tipo do mascote.

Esquiva Sobrenatural Aprimorada Editar

A partir do 8º nível, você consegue lutar contra diversos inimigos como se fossem apenas um. Você não pode ser flanqueado.

Evasão Aprimorada Editar

A partir do 10º nível, quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre dano algum se for bem-sucedido, e sofre apenas metade do dano se falhar.

Essa habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando armaduras pesadas.

Mimetismo Editar

A partir do 14º nível, você pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo que esteja sendo observado.