Pré-requisitos: Perícias: Enganação 8 graduações, Intuição 8 graduações. Talentos: Acuidade com arma, Foco em Arma (adaga, adaga de soco, ou outra variação de adaga). Especial: O candidato precisa derrotar um oponente digno em um único combate, usando uma ou mais adagas(ou variações) como suas armas exclusivas. (Necessário derrotar um inimigo de mesmo nível ou superior se utilizando somente de adagas).

Pontos de Vida: 4 PV (+ mod. Con) por nível.

Habilidades de Classe:

Ataque Furtivo com Adagas: A lâmina invisível adquire a habilidade ataque furtivo, caso ainda não tenha(vide ladino). Contudo o dano adicional afeta somente os ataques desferidos com adagas ou similares. Quando realizar um ataque furtivo com essas armas, a lâmina invisível causa 1d6 pontos de dano adicional no 1º nível, 2d6 no 3º nível e finalmente 3d6 no 5º nível. Se o personagem possuir essa habilidade de outras classes, o dano adicional se acumula.

Defesa irrestrita: A lâmina invisível desenvolveu um instinto de sobrevivência aguçado durante o combate. Devido a este sexto sentido, eles adicionam 1 ponto do seu modificador de inteligência (se houver) por nível na classe de prestigio na Classe de Armadura, além dos modificadores normais aplicados na CA. Caso a lâmina invisível seja surpreendida ou perca seu bônus de Destreza na CA, este modificador também será perdido. A defesa irrestrita estará ativa quando a lâmina estiver sem armadura e usando uma ou mais adagas ou similares como suas únicas armas.

Sangramento: A partir do 2º nível, a lâmina invisível que obtiver sucesso em um ataque furtivo poderá causar um ferimento duradouro. Ela descarta 1d6 pontos de dano adicional do ataque furtivo e inflige o restante do dano normalmente. A partir da rodada subseqüente, o ferimento causará 1d4 pontos de dano por rodada, até que a vítima obtenha sucesso em um teste de Cura (CD 15) ou receba qualquer tipo de cura mágica (curar ferimentos, cura completa, etc.). Diversos ferimentos causam dano cumulativo (dois sangramentos infligem 2d4 pontos de dano a cada rodada, etc.). As criaturas imunes a sucessos decisivos não são afetadas por essa habilidade.

Fintar aprimorado: No 3º nível a lâmina invisível adquire a habilidade de fintar em combate como uma ação de movimento, em vez de uma ação padrão. (semelhante a manobra de mesmo nome no TRPG)

Maestria em Fintar: No 4º nível, um lâmina invisível empunhando uma adaga ou similar estará tão confiante em suas manobras que poderá escolher 10 nos testes de Blefar para fintar em combate, mesmo se estiver ameaçado ou distraído. Fintar Sobrenatural: No 5º nível, uma vez por rodada a lâmina invisível poderá usar a manobra fintar como uma ação livre. Ela somente poderá realizar a manobra usando uma ou mais adagas ou similares, e somente uma vez a cada rodada.

Nível BBA Habilidades
1 +1 Ataque furtivo (Adagas) +1d6, Defesa Irrestrita
2 +2 Sangramento
3 +3 Ataque furtivo (Adagas) +2d6, Fintar Aprimorado
4 +4 Maestria em Fintar
5 +5 Ataque furtivo (Adagas) +3d6, Fintar Sobrenatural

Créditos: gonzagaw (Fórum da Jambô)